23 de set. de 2010

FEIRA APROXIMA PODER PÚBLICO DO SETOR PRIVADO

A abertura oficial da 2ª Feira ABC (Feira Industrial e de Subcontratação de Serviços do ABC) ocorreu nesta quarta-feira (22/09), no Pavilhão Vera Cruz (avenida Lucas Nogueira Garcez, 756, Jardim do Mar, em São Bernardo). A expectativa dos organizadores é de que ocorra uma expansão no volume de operações de novos negócios na edição deste ano.

A feira está sendo promovida pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, e conta ainda com o apoio do Ciesp (Centro das Indústrias no Estado de São Paulo), Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e associações comerciais dos municípios.

De acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Adler "Kiko" Teixeira (PSDB) o evento tem como função aproximar o poder público do setor privado. "Nosso objetivo é consolidar a feira no calendário da Região e a nossa expectativa é de que nas próximas edições seja possível duplicar ou até mesmo triplicar o número de empresas participantes", disse.

Para o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) a feira é de extrema importância para a Região."O evento acaba sendo uma oportunidade das empresas se conhecerem e com isso poderem estreitar as suas relações e consecutivamente fechar novos negócios", pontuou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Jefferson José da Conceição destacou que a feira é uma forma dos empresários descobrirem as empresas que estão escondidas no ABCD. "Muitas vezes uma grande empresa na Região que precisa de uma simples caixa de papelão e compra de um fornecedor que está localizado a 200km e desconhece que existe uma empresa próxima da sua, ou seja, a Feira ABC tem como objetivo mostrar a diversidade de empreendimentos que estão instalados nas sete cidades", ponderou.

Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Luiz Paulo Bresciani apontou que é preciso tornar o evento relevante dentro da região metropolitana de São Paulo. "É preciso investir na divulgação externa para que a feira possa se consolidar nos próximos anos, ou seja, a nossa expectativa é de que a feira possa crescer ainda mais nas próximas edições", opinou.

O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT) avaliou que o evento serve para fortalecer a economia da Região."Nossa expectativa é de que as empresas possam apresentar as suas novidades umas as outras e com isso possibilitar uma interação maior entre os empresários do ABCD", destacou.

Já nesta quinta-feira (23/09), a partir das 15h serão realizados os seminários e os principais tópicos abordados serão a história da ISO 9001, vantagens e processo de certificação, mudanças na ISO 9001, principais diferenças do regime tributário federal, conceitos básicos do ICMS, comunicação com o mercado e entre outros. Na sexta – feira (24), penúltimo dia do evento ocorre a partir das 14hs, o Projeto Comprador, que será uma oportunidade de geração de negócios entre as grandes corporações.


fonte: Felipe Rodrigues - JORNAL ABCD MAIOR

Nenhum comentário: