3 de ago. de 2010

Extra Supermercado abre oito unidades na região

Como resultado do processo de reorganização de suas marcas, iniciado este ano, o Grupo Pão de Açúcar vai inaugurar, amanhã, oito unidades da rede Extra Supermercado na região. Com o formato de proximidade, a bandeira receberá a maioria das lojas CompreBem e Sendas, as quais serão convertidas por meio de estratégia que será concluída até o fim do próximo ano.

Em junho passado, o grupo inaugurou a primeira loja da marca Extra Supermercado no ABC no Rudge Ramos, em São Bernardo, ocupando espaço de antigo CompreBem. As demais serão abertas em Diadema e Ribeirão Pires (duas cada), bem como em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá (uma cada). Sem as inaugurações de amanhã, a rede soma 18 unidades no país. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa não informou o investimento feito nas lojas.

O Pão de Açúcar justifica a mudança ao argumentar que a marca Extra é a que tem maior índice de lembrança entre os nomes do grupo. Porém, o principal objetivo é acelerar sinergias e concentrar os esforços em uma única bandeira. As lojas têm mais espaço para perecíveis, o que diminui a seção de mercearia, a fim de atrair público direcionado às compras de reposição e oportunidade. Além disso, a oferta de serviços foi ampliada, com área para lanches e pequenas refeições.

Vários canais
A estratégia adotada baseia-se em pesquisa do Latin Panel, a qual indica que 52% dos brasileiros vão a três ou mais canais – padaria, autosserviço e atacarejo, entre outros – todos os meses. A ideia do Extra é reunir várias soluções de compra em um único ambiente, facilitando a vida do cliente. A comunicação visual das lojas – que oferecem cerca de 15 mil itens – é a mesma do hipermercado. Com a reorganização, o objetivo do grupo é que a bandeira Pão de Açúcar permaneça voltada às classes A e B, enquanto a marca Extra atenda os públicos C e D. 

A companhia prevê a abertura de 100 lojas em 2010 no país, com investimento de R$ 1,6 bilhão. “O foco será dado aos formatos atacarejo (Assaí) e vizinhança (Extra Fácil), que têm baixo aporte e bom retorno financeiro”, afirmou em nota o diretor-presidente da companhia, Enéas Pestana.


fonte: ANDERSON AMARAL 
PARA O DIÁRIO REGIONAL

3 comentários:

Rene disse...

Sugestão de Matéria Diario do Grande ABC.-

Ref. Acidente Hospital Municipal Diadema


Sexta feira dia 21 de Maio 2.010 -Um caminhão da White martins que foi entregar Gás ao Hospital , bateu no muro derrubou o portão e machucou um Médico que está internado em estado grave .-

O Muro está danificado e o portão continua no chão desde sexta feira.

O Hospítal foi sedido pelo governo do estado de São Paulo, cabe a Prefeitura de Diadema zelar pelo Imovél .


O Imovél está todo deteriorado com rachaduras por todos os lados ,a noite e comum ver pessoal saindo com papel higienico e verduras e frutas que teriam que ser destinado a merenda dos pacientes.

Continua a Venda de queijo,sapatos,perfumes,roupas e produtos alimenticios dentro do hospital ,CD"S e DVD"S piratas .-











Bom dia !

Estimado Senhores.,


Ref.; Hospital Publico Municipal Diadema ,na Av. Piraporinha altura do Nº 1.800

Sugestão de Matéria

01 A noite não têm
segurança no Estacionamento atrás do hospital , de uso exclusivo dos funcionários,os portões ficam abertos e como têm uma casa noturna com grudado hotel ao lado ,e comum usarem o estacionamento do Hospital para uso de drogas e motel .

02 O gerador toda vez que acaba energia gera um barulho ensurdecedor como caminhão sem escapamento.

03 E comum ver ratos subindo nas arvores que fica dentro do estacionamento.


04 O Jardim dos fundos do estacionamento está todo abandonado servindo de abrigo para mendigos.-

05 Dentro do estacionamento têm um deposito que guardam papelão para vender local sujo cheio de ratos.

06 Nas calçadas em frente ao Hospital têm barracas de camelos que dificulta a passagem na calçada.-

07 A aréa de descanso e guarda de pertences dos médicos fica no 11 º andar , e comum ver os medicos descansando dentro dos carros. pois são 11 andares para subir e descer.-



08 Os Portões dos fundos do estacionamento estão todos enferrujados e capaz de transmitir doenças,uma vez que com o vento e comum descer sacos de lixos com produtos seringas e outros materiais rolarem rampa abaixo .

09 Não têm agua potavél para os funcionarios beber, e os banheiros são sujos .-

10 A maioria dos funcionários acessam o estacionamento subindo pela Travessa Roberto, pela

contramão!

11 Foi prometido pelos diretores reformas nos portoes de acesso a descarga de alimentos e materiais ,mas nada foi feito!

12 E comum comercio de CD"S DVD"S, sapatos roupas perfumes ,queijo,bebidas e sacoleiras dentro das dependencias do Hospital ,com acesso pelos fundos do estacionamento para funcionarios.-

13 Os funcionários terceirizados da limpeza guardam grande quantidade de papelão para venda ,atrás da guarita. e dividem o dinheiro .-


Solicito como sugestão uma matéria sobre o assunto.

Obrigado .,


Reneu Teixeira
09960-000 Diadema

Anônimo disse...

Amigo infelismente sua reclamação ficará desconhecida, são poucos que visitam este blog, que além do mais é tendêncioso a administração atual.

Anônimo disse...

O q ou quem é tendencioso? O Blog ou a administração do hospital? E pq?