3 de ago. de 2010

SANED IMPLANTA NOVAS REDES DE ÁGUA NO BAIRRO SERRARIA

A Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) deu início, em julho, à substituição de 845 metros de redes de água, situadas à rua Poeta Francisco Chagas Fonseca, no Bairro Serraria. A obra que beneficiará 241 famílias solucionará os problemas de rompimentos na tubulação e a necessidade de constantes manutenções no local. 

De acordo com Emília Uehara, chefe de Divisão de Empreendimentos da SANED, as novas redes em PVC estão sendo instaladas nas calçadas dos dois lados da rua, que é muito larga (com mais de 10 metros).  "A tubulação antiga estava assentada no meio da via pública, distante das residências. O tráfego de carros sobre os ramais (que conectam a rede principal às tubulações das casas) provocam rompimentos e necessidade de manutenções constantes".


Com a rede dupla, esses problemas serão evitados e a pressão d’água também aumenta.  "Além de beneficiar os moradores com a melhoria do abastecimento, essas obras também diminuirão as perdas de água provocadas por rompimentos dos ramais de rede", esclarece Emilia.


O morador Araujan da Silva mora no andar superior de um imóvel à rua Poeta Francisco Chagas. No andar inferior, funciona uma oficina mecânica. Como a edificação é alta, a pressão d’água às vezes não é suficiente para abastecer a residência "No calor, sofremos mais com a falta de água. Com a substituição da rede esperamos uma melhora para os dias quentes".

Financiada pelo Ministério das Cidades, por meio do PAGSan (Programa de Estruturação da Gestão e Revitalização dos Prestadores Públicos dos Serviços de Saneamento Básico), a obra tem o custo de 87 mil reais  e dois meses para conclusão.


fonte: Marina Bastos - JORNAL ABCD MAIOR

Nenhum comentário: