24 de jun. de 2010

Cidade Ademar terá unidade do Poupatempo

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), participou ontem (23) da cerimônia de assinatura de contrato para a implantação de uma nova unidade do Poupatempo, na Cidade Ademar, na zona sul da capital. O termo foi firmado pelo governador Alberto Goldman (PSDB) e pelo grupo que venceu a licitação e será responsável pela gestão do posto, o consórcio Cidade Ademar Poupatempo.

A unidade será localizada na Avenida Cupecê, 5.497, em imóvel cedido pela prefeitura. Ele funcionará no lugar do antigo sacolão municipal do Jardim Miriam, e ocupará uma área de 2.310 metros quadrados. O Poupatempo terá capacidade para realizar 5,6 mil atendimentos diários e deve ser instalado até o fim do ano. "O Poupatempo, ao longo dos anos, se tornou o mais importante serviço prestado aos cidadãos de São Paulo. E aqui na zona sul temos um em Santo Amaro, mas que fica muito distante da periferia. Agora, aqui no coração da Cidade Ademar, milhares de pessoas poderão ser atendidas diariamente", destacou o prefeito Kassab.

O Poupatempo Cidade Ademar deve atender a quase 800 mil habitantes da região e do Município de Diadema, oferecendo mais de 50 serviços públicos prestados pelos órgãos Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Acessa São Paulo, e-poupatempo, Secretaria de Estado da Fazenda e Banco do Brasil.

Outra unidade está prevista para a cidade de São Paulo. Segundo o Plano de Expansão do Poupatempo, anunciado pelo governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Gestão Pública, o bairro da Lapa, na zona oeste, receberá um Poupatempo. "Temos outras aqui em São Paulo, como na Sé, em Santo Amaro e Itaquera. Essa da Cidade Ademar atenderá toda a zona sul e Diadema. Daí a importância do plano", destacou o governador. "Voltaremos daqui a cinco meses para inaugurar esse Poupatempo", finalizou Goldman.

fonte: DCI

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se a obra será feita rapidamente. Estamos em ano de eleições. O PSDB é campeão de ou inaugurar obras em época de eleição. Tem uma placa anunciando o Poupa Tempo em frente a Praça do Jd. Mirim, JÁ EMPOEIRADA E PIXADA, a mais de um ano.

Anônimo disse...

Quando vai sair realmente eu não sei, o que sei é que esse Poupatempo não vai atender a população de Diadema, na zona sul de SP tem uma população vinte vezes maior que a própria de diademense. Tomara que ninguem em Diadema fique animado com essa notícia, vale mais a pena ir a SBC.

Anônimo disse...

A placa foi trocada por uma limpa, até o momento, mas obra que é bom, pNÃO EXISTE. É Promessa política, isso sim. Não vamos deixar enganar.