24 de abr. de 2010

Primeiro time de futebol de Diadema é apresentado para a cidade

O time profissional do CAD (Clube Atlético Diadema) foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (23/04) em cerimônia no Anfiteatro do Paço Municipal. O prefeito Mário Reali (PT) abriu o evento dizendo que há tempos queria um time que fosse de Diadema. “A perspectiva é que esse time seja uma oportunidade de crescimento para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Por enquanto, o time reveza de estádio para treinar, já que não há um local específico para os jovens. “Nós vamos fazer um investimento para readequar algum dos nossos estádios, mas é necessário ajuda privada porque não temos dinheiro para tudo”, disse Reali. O lugar mais cotado para reformas é o estádio Inamar. A intenção é fazer cinco mil lugares na arquibancada para o time competir a Segunda Divisão em 2011.

O presidente do clube, Paulo Lofreta, entregou a camisa 10 do time para o prefeito, que prontamente vestiu o uniforme. “Ficamos felizes com a parceria da Prefeitura. O nosso objetivo não é financeiro, mas precisamos pensar nisso também e veremos o clube como empreendedores. Queremos que esse clube tenha um bom nível de competição”, falou Lofreta.

Ainda não se sabe quanto tempo essa parceira irá durar, mas o secretário municipal de Esportes, Rubens Xavier Martins, afirmou que pode ser por muito tempo. “A nossa intenção é que a parceria seja a longo prazo. Na verdade, a ideia é que seja permanente”, indicou.

Douglas França, de 14 anos, é o atacante do time. “Com essa união da Prefeitura, espero que a estrutura seja ainda melhor e que cheguemos ao Paulista”. O treinador, Edson Ataliba Cândido, acredita no futuro do time. “A minha expectativa do projeto é de grande êxito. Já fui treinador e já dei aula em outros projetos para tirar crianças de rua na Capital e agora estou aqui e confio no potencial dos garotos”, disse o treinador, que já jogou no Juventus, Corinthias e Santos.

fonte: Deise Cavignato - Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: