25 de fev. de 2010

Áreas do Polo Tecnológico serão definidas em março

O Consórcio Intermunicipal divulgou em nota, nesta quarta-feira (24/02) que até o próximo dia 3 de março, os integrantes do GT (Grupo de Trabalho) do Polo Tecnológico deverão indicar a comprovação de área de no mínimo 200 mil m² necessária ao pré-credenciamento do ABCD ao CPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos). O GT também terá de indicar a entidade gestora do Polo, que será o Consórcio Intermunicipal, e as manifestações de apoio à implantação do Polo Tecnológico da Região subscritas pelas empresas locais, centros de pesquisa e instituições de ensino e de pesquisa.

De acordo com o coordenador do GT do Polo Tecnológico e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Luis Paulo Bresciani, os três itens acima foram solicitados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. O Consórcio Intermunicipal se encarregará de coletar as manifestações de apoio à implantação do Pólo Tecnológico.

No início deste mês, os prefeitos do ABCD se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e entregaram a proposta de pré-credenciamento da Região ao SPTec.

Após a realização das visitas técnicas a outros parques tecnológicos do País e da Oficina de Alinhamento de Conceitos, o GT conduzido pelo Consórcio Intermunicipal chegou ao documento final que apresenta o potencial da Região para receber e consolidar o empreendimento.

No próximo encontro, em 30 de março, o GT definirá o calendário de atividades do grupo relativo a uma maior aproximação entre as universidades e os setores produtivos, com propostas de realização de eventos periódicos. De acordo com Bresciani, paralelamente, as universidades deverão se reunir para preparar o calendário oficial e o termo de referência para continuidade do projeto regional.

fonte:Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: