3 de jan. de 2010

EMPRESAS DE DIADEMA EM DESTAQUE - MELLING COMEMORA O FORNECIMENTO DE BOMBAS E VÁLVULAS PARA OS PRINCIPAIS VEÍCULOS LANÇADOS EM 2009

A Melling do Brasil - maior fabricante de bombas e válvulas para as montadoras nacionais - encerra o ano comemorando a conquista de uma série de novos fornecimentos. Em 2009, os principais veículos lançados no país chegaram equipados com bombas de água, bombas de óleo e válvulas de partida a frio produzidas pela empresa.

Entre os Novos Chevrolet

O Chevrolet Agile, uma das grandes novidades do ano, conta com bomba de água produzida pela Melling. Para o novo Prisma 1.0, o fornecimento é ainda mais amplo, incluindo bombas de água e óleo.

Nos Lançamentos Fiat e VW

Os novos carros da Fiat e Volkswagen também chegaram ao mercado com válvulas de partida a frio, bombas de água e bombas de óleo fabricadas pela Melling em sua unidade de Diadema (SP).

Na Fiat, as bombas e válvulas estão presentes na Strada Cabine Dupla e no novo Doblò Adventure. A VW equipou o Polo BlueMotion e as novas gerações da Saveiro, Fox e CrossFox com bombas de óleo e válvulas de partida da empresa.

Válvulas para Franceses e Japoneses

Com a experiência de quem criou o primeiro sistema de alimentação para motores a álcool do mundo, a Melling desenvolve válvulas de partida a frio para os principais veículos flex do mercado, como os novos Citroën C4 Hatch, Renault Symbol e a minivan Nissan Livina.

Avanço nos Pesados

Em 2009, os produtos Melling também avançaram entre os pesados. Na Fenatran, as bombas de água da empresa estavam presentes nos caminhões e ônibus Scania e modelos Iveco Stralis e Trakker. Outro destaque era a bomba de óleo produzida para os veículos comerciais Volkswagen com motores eletrônicos MWM International Acteon.

Melling: uma Nova Marca com Meio Século de Tradição

A Melling do Brasil acumula mais de meio século de liderança em componentes para motores. Fundada em 1957 para produzir os carburadores Solex no país, foi o primeiro fabricante brasileiro do produto e liderou o mercado de toda a América do Sul.

Nas últimas décadas, focou a sua atuação no segmento de válvulas e bombas de óleo, água, combustível e direção hidráulica. Ganhou projeção internacional com a incorporação da tecnologia de outras empresas de excelência, como a inglesa Hobourn Automotive.

Líder no fornecimento para as montadoras brasileiras, é reconhecida pela criação de produtos inovadores e exclusivos, como a bomba de água em termoplástico, bomba integrada água-direção hidráulica, bomba de água intermitente e válvula elétrica de temperatura.

Desde 2008, a operação faz parte do grupo norte-americano Melling Engine Parts. Fundado em 1946, produz e comercializa uma ampla linha de componentes para motores a partir de suas unidades nos Estados Unidos, México, Brasil e Inglaterra.

Fonte ou Autoria é : Douglas Cavallari

Nenhum comentário: