25 de nov. de 2009

Empresa de logística instala sua terceira unidade no ABCD

O prefeito de Diadema Mário Reali e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade, Luiz Paulo Bresciani, estiveram nesta terça-feira (24/11) no bairro Campanário em visita às instalações da Veloce Logística, que inicia atividades no município a partir do dia 10/12. A unidade, a terceira da empresa no ABCD, ocupará o prédio de 22 mil m² onde antes funcionava a fábricas de cadeados e fechaduras do Grupo Papaiz.

Com meta de faturamento para 2010 em torno de R$ 140 milhões, a Veloce foi lançada no início deste ano pela empresa Pátria Investimentos e ocupou o espaço deixado pela Ryder Logística – multinacional norte-americana que fechou as subsidiárias brasileiras com a crise financeira mundial. O que parecia uma má notícia pareceu como oportunidade para os investidores que já operam os maiores contratos deixados pela antiga companhia de logística.

Entre eles, os serviços de envio de autopeças brasileiras para as fábricas da GM (General Motors), Toyota e Fiat na Argentina e o retorno de embalagens vazias. Cerca de metade da arrecadação da Veloce vem da atividade. Mais da metade dos trabalhadores da nova empresa foram incorporados dos quadros de funcionários da Ryder Logística. A Veloce também ocupa o prédio deixado pela empresa, em São Bernardo.

Além das unidades de Diadema, São Bernardo e São Caetano a Veloce possui outras 11 bases operacionais entre Brasil e Argentina e companhias como a ZF, Clariant, Danone, Nestlé e SanCor ZF, Clariant, Danone, Nestlé e SanCor na sua carteira de clientes, além de 326 carretas próprias.

fonte: JORNAL ABCD MAIOR

Nenhum comentário: