25 de nov. de 2009

Diadema inaugura decoração de Natal na sexta

A decoração natalina de Diadema será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (27/11), às 17h30, com a presença do Coral Imaculada Conceição, do Grupo de Congada de Nossa Senhora do Rosário, do Quinteto de Metais da Banda Jazz Sinfônica e da cantora Vanessa Reis.

Os enfeites, que irão decorar as principais ruas do centro da cidade e as praças Castelo Branco e Lauro Michels, trazem neste ano uma novidade: tudo o que estará exposto ao público foi produzido com material reciclável. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e com o Centro Cultural Heleny Guariba.

Os objetos vêm tomando forma há aproximadamente um mês nas mãos dos artistas plásticos Edmilson de Morais, Pedro Miranda, Jorge Vargas e Sônia Ciriano, que possuem várias obras realizadas na cidade. Para concluir o projeto foram utilizadas cerca de dezoito mil garrafas pet para a confecção dos enfeites.

O trabalho, que vinha sendo realizado apenas pelo grupo, contou no dia 13 de novembro com a participação da comunidade. Isso porque o Centro Cultural Heleny Guariba realizou um workshop para que a população participasse da criação das esculturas e conhecesse o trabalho desenvolvido pelos artistas.

fonte: Repórter Diário

Nenhum comentário: