25 de nov. de 2009

Galpão da Papaiz ganha novo ocupante

A Veloce, empresa do segmento de logística que começou operações no início deste ano, confirmou ontem a transferência de seu centro de operações de São Bernardo para Diadema. A companhia está se instalando em galpão da Papaiz, que ficou ocioso no início do ano com a mudança da produção de cadeados e fechaduras para unidade em Salvador (BA).

Com isso, as duas empresas vão dividir o mesmo terreno, já que a Papaiz ainda mantém em Diadema as operações da Udinese, fabricante de esquadrias de alumínio que integra o grupo. O galpão, de 21 mil metros quadrados, foi alugado – por valor não divulgado – e começou a ser ocupado há uma semana, com a mudança de pessoal e carga armazenada.

Para o local, a Veloce pretende transferir os cerca de 260 funcionários de São Bernardo (os quais ocupavam imóvel de 11 mil metros quadrados) e os demais 115 de bases operacionais situadas no Rio Grande do Sul, em São Caetano e em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, segundo informou a assessoria de imprensa da companhia.

A expectativa da Veloce é concluir a transferência para as novas instalações na primeira quinzena de dezembro. Ontem, a empresa recebeu a visita do prefeito Mário Reali e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Luis Paulo Bresciani. O encontro com o presidente da companhia, Paulo Guedes, foi intermediado pelos empresários Paulo e Sandra Papaiz.

Plano frustrado

Em agosto do ano passado, a Mercedes-Benz chegou a anunciar a transferência, para o galpão, do setor logístico da montadora. O objetivo era liberar a fábrica de São Bernardo para ampliação na produção. O plano, no entanto, foi frustrado pela crise econômica – que, devido à escassez de crédito, reduziu drasticamente a produção e venda de caminhões no país.

fonte: DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: