5 de set. de 2009

Shopping ajuda a revitalizar Praça da Moça

André Vieira
Do Diário do Grande ABC

A Prefeitura de Diadema promete este ano comemorar o aniversário da cidade, em dezembro, em uma nova Praça da Moça. Instalado no Centro, o espaço receberá novo piso, iluminação, paisagismo e equipamentos de playground.

A revitalização da área verde e imediações é uma das contrapartidas da instalação do Shopping Praça da Moça, inaugurado no final de maio. As obras foram orçadas em R$ 1,3 milhão e serão custeadas pelos investidores que viabilizaram o centro comercial.

O calçamento da Rua Graciosa, uma das vias que oferecem acesso ao empreendimento, está sendo trocado. O novo piso se estenderá pela Avenida Alda, uma das entradas da Praça da Moça, até a altura do Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna.

As intervenções no parque, um dos símbolos da cidade e principal plataforma para shows e comícios, começaram em julho. A expectativa da administração municipal é terminar as obras da primeira fase da revitalização em até cinco meses.

"A previsão de inauguração é dia 5 de dezembro. Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto para o aniversário da cidade (8 de dezembro)", afirmou o diretor de obras e projetos da Prefeitura, Alexandre Lopez Parrado.

Segundo Parrado, a ideia de reforma a Praça da Moça é antiga, porém foi viabilizada somente depois da inauguração do centro de compras em terreno vizinho. "Esse projeto já existia, mas, financeiramente, ficou mais fácil de implantar com a chegada do shopping, pois condicionamos a contrapartida para a obra."

Mais mudanças -Até o ano que vem, uma segunda etapa de melhorias poderá ser incluída no plano de revitalização, que tem por objetivo aumentar a segurança e as condições de lazer do equipamento.

"A ideia é construir uma estrutura fixa para eventos. Queremos fazer uma grande laje que fique preparada para montagem de um palco. Embaixo disso, criaremos camarins e banheiros públicos, que já existiam na praça, mas tiveram de ser desativados", adiantou o diretor de obras e projeto

Nenhum comentário: