17 de jun. de 2009

Freudenberg-NOK oferece cursos gratuitos para menores carentes de Diadema

Uma ampla grade de treinamentos com temas variados como relacionamento interpessoal, educação, etiqueta profissional, saúde e meio ambiente, entre outros, estarão disponíveis aos jovens entre 14 e 17 anos. As vagas serão destinadas para filhos de funcionários e menores de Diadema. Os critérios de seleção serão feitos por análise da renda e teste de conhecimentos. “Este programa é uma forma de retribuirmos para a nossa comunidade pelo apoio que recebemos e também uma maneira de contribuir com a formação dos filhos de nossos colaboradores”, destacou George Luiz Rugitsky, diretor presidente da Freudenberg-NOK da América do Sul.

Os cursos devem ter início na 1ª quinzena de agosto. As inscrições podem ser feitas no DHO da empresa. As aulas serão ministradas pelos próprios colaboradores. “Estamos cadastrando e capacitando nossos funcionários para serem nossos educadores voluntários e cada colaborador poderá doar quatro horas mensais do seu tempo para contribuir para o futuro de muitos jovens.”, explica Rugitsky.

Inscrições:
Local: DHO Freudenberg-NOK
Endereço: Av. Piraporinha, 411 – Vila Oriental – Diadema – SP
Data: 29, 30/06 e 01/07
Requisitos: Deve ser preenchida ficha disponível na empresa. Renda familiar até 4 salários mínimos. Estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Idade entre 14 e 17 anos.
Documentos: Cópia do RG ou certidão de nascimento do adolescente. Cópia do último holerite e carteira profissional dos pais/responsáveis. Cópia da carteira escolar ou declaração da escola.

Sobre a Freudenberg-NOK
A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.

A companhia é especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas. A Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que em 2008 obteve um faturamento global de mais de € 2,8 bilhões e um total de mais de 20 mil colaboradores.

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 33 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic (esta, uma joint venture).

Um comentário:

Michelle disse...

Essa forma de atrai os jovens para um futuro melhor e muito boa estava vendo tambem que a idade minina e de 17 anos se eu fosse mais nova gostaria muito de participar.