14 de mai. de 2009

EMTU recebe propostas para o corredor Diadema-Brooklin

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) recebeu nesta terça-feira (12/05), em sessão pública, os envelopes contendo as propostas de preço e documentos de habilitação de nove empresas que participam da concorrência para a construção do Corredor Metropolitano Diadema – Brooklin.

As empresas que entregaram a documentação são as seguintes: Consórcio Soebe Citycon, Consórcio Paulitec-Jofege, Consórcio Corredor 4, Consórcio Heleno & Fonseca – F & T Consultores Associados, Consórcio Enpavi – Urbaniza, Consórcio TVC – Brooklin, Delta Construções S/A, Construtora Gomes Lourenço Ltda e Triunfo Iesa Infra-estrutura S/A.

As propostas de preço serão analisadas pela Comissão de Licitação da EMTU/SP, que divulgará a classificação dentro dos critérios e prazos da Lei de Licitações Públicas. A previsão de início das obras é no segundo semestre deste ano e a entrega no primeiro semestre de 2010.

Sobre o projeto
O Corredor Metropolitano Diadema - São Paulo trata-se de ligação entre as regiões Leste e Sudoeste da Grande São Paulo, que passa por cinco municípios do ABC, além da capital paulista. O sistema é gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e operado pela Concessionária Metra.

O traçado do Corredor, com 12 quilômetros de extensão, inicia no Terminal Metropolitano Diadema e inclui a avenida Pres. Kennedy, no município de Diadema, além das avenidas Cupecê, Ver. João de Luca, Prof. Vicente Rao e Roque Petroni Jr, em São Paulo, até a futura Estação de Transferência Morumbi, permitindo a conexão com a Estação Morumbi da Linha 9 – Esmeralda da CPTM.

REPÓRTER DIÁRIO

Nenhum comentário: