14 de mai. de 2009

Shopping de R$ 200 milhões abre as portas dia 29 deste mês

Aline Bosio - REPÓRTER DIÁRIO



A partir do próximo dia 29 a população de Diadema, terá mais uma opção de lazer e compras. O Shopping Praça da Moça, que teve investimento na ordem de R$ 200 milhões, contará com 150 lojas. A expectativa é que 50 mil pessoas passem pelo local por dia e que sejam gerados 2,5 mil empregos diretos.

De acordo com o empreendedor Roberto Martins, a escolha de Diadema para receber o shopping se deu pelo potencial de mercado. "Verificamos que a cidade é exportadora de renda. A maior parte das pessoas que moram num raio de até 15 minutos do shopping vão para outras regiões e até mesmo outra cidade consumir. Os cerca de 1 milhão de consumidores em potencial não estavam sendo atendidos", argumenta.

O intuito é atrair principalmente o público B e C, que são a maioria na região. O espaço de 105 mil m2 terá espaço para 150 lojas. Destas, 130 já estão com contratos assinados. As 20 restantes estão em fase de negociação. No dia da inauguração pelo menos 100 delas já estarão prontas. O restante iniciará as operações até outubro.

Entre as principais lojas do empreendimento estão C&A, Marisa, Ponto Frio, Kalunga, MaisValdir, Riachuelo, Besni e Magazine Luiza. As sete salas de cinema, somando 1.749 lugares, serão de responsabilidade da PlayArte. A 250 metros do calçadão de Diadema, o Shopping Praça da Moça terá a entrada principal pela rua Graciosa.

Já pensando no futuro, uma parte do estacionamento foi projetada para uma possível ampliação do espaço. "Vamos avaliar o desempenho do shopping. Caso haja necessidade, daqui há cerca de cinco anos poderemos expandir o número de lojas", explica Martins. O número atual de vagas é de 1,1 mil, podendo chegar até 1,6 mil.

"O shopping está lindo. O diferencial é que temos áreas abertas e áreas verdes, ao invés de ser fechado como a maioria dos empreendimentos", conta o empreendedor, que prefere não contar todas as novidades para fazer surpresa. "Com certeza o Praça da Moça será um orgulho para a cidade", finaliza

Nenhum comentário: