20 de mai. de 2009

Complexo Esportivo Inamar será entregue no sábado, 23, e terá campo com grama sintética

Por Yuri Giannella



O Complexo Esportivo Inamar será inaugurado no próximo sábado, 23 de maio. Além do campo com grama sintética no Padrão Fifa e arquibancada para 1.000 lugares, o equipamento esportivo municipal contará uma quadra poliesportiva coberta e uma pista de caminhada, onde serão realizadas atividades direcionadas para a comunidade.



Um jogo amistoso entre a Seleção de Diadema e a Seleção de Masters está programado para o dia da inauguração. A partida de futebol contará com a participação de diversos jogadores ilustres que compõem o time de Masters. Os apaixonados pelo esporte poderão reencontrar nomes como Dinei, Gilberto Costa, Serginho Chulapa, Índio, Toninho Carlos e Toninho Vieira.



A partida terá início logo após a cerimônia de abertura, prevista para 9 horas. Simultaneamente ao encontro de craques, a comunidade poderá participar de aulas de Danças Circulares e Lian-Gong. O investimento foi de R$ 1.450 milhão no campo e de R$ 150 mil na quadra poliesportiva. Esta é mais uma obra do Orçamento Participativo na cidade.
A entrega do complexo por parte da Secretaria de Esporte e Lazer faz parte da política do município voltado ao incentivo a práticas esportivas nos vários bairros da cidade para formação de novos atletas. “Esse é mais um equipamento público de qualidade que atende o futebol na cidade, o campo foi uma demanda antiga na região e agora esperamos qualificar o esporte em Diadema”, disse o secretário.



A infraestrutura criada no espaço permitirá a utilização para eventos regionais, assim como para as aulas das escolas de futebol do município, um total de dez núcleos. O campo servirá como mais um estádio nos campeonatos do município. Tanto a Copa Diadema quando a Liga de Futebol Amador de Diadema utilizarão o complexo para abrigar suas partidas.

Nenhum comentário: