18 de mai. de 2009

Diadema recebe Copa de Ciclismo Amador

Diadema será palco da terceira etapa da Copa de Ciclismo Amador, que acontecerá no domingo (24/05). A prova, disputada em 15 categorias, será realizada em um circuito de 2 quilômetros, montado na avenida Ulisses Guimarães, a partir das 8h.

“Mais uma vez Diadema recebe uma competição importante do ciclismo. A população da cidade gosta muito de ciclismo e sempre comparece em grande número para prestigiar o evento”, disse o ex-ciclista Marcos Mazzaron, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis/1987. “A Copa de Ciclismo Amador já é uma competição consolidada. A cada etapa o número de participantes aumenta. Esperamos aproximadamente 800 ciclistas nessa terceira etapa”, acrescentou Mazzaron, um dos principais nomes da modalidade no Brasil.

A terceira etapa da Copa de Ciclismo Amador será disputada em 15 categorias: Mirim (Masculino e Feminino), Infantil (Masculino e Feminino), Infanto-Juvenil (Masculino e Feminino), Paraolímpicos, APAE, Juvenil (Masculino e Feminino), Master MTB (Masculino), Speed (Masculino e Feminino), Open Master (Masculino), Sub-40 MTB (Masculino), Master Speed (Masculino), Sênior Speed (Masculino), Júnior Speed (Masculino), MTB (Feminina) e Open Elite (Masculino e Feminino).

As inscrições podem ser feitas na subsede da Federação Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org.br), na avenida Senador Vergueiro, 4771, em São Bernardo, ou no dia do evento, até uma hora antes do início da respectiva categoria. Maiores informações pelo telefone: (11) 4367-3777.

A Copa de Ciclismo Amador já teve duas etapas disputadas. A primeira foi em Barueri, em março, e a segunda em Ribeirão Pires, no mês passado. A competição ainda terá mais uma etapa em setembro.

A terceira etapa da Copa de Ciclismo Amador é organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Diadema. O evento tem os patrocínios da Sundown e Nossa Caixa.

Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: