6 de mar. de 2009

Prefeito anuncia nova secretária de Saúde

Por Pedro Henrique Oliveira



O prefeito de Diadema anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 6 de março, a mudança no comando da Secretaria Municipal de Saúde. A médica Aparecida Pimenta Linhares assumirá a pasta a partir de maio deste ano. Ela substituirá Osvaldo Misso, que desde 2007 é o titular da Secretaria.



Conhecida como Cidinha, Aparecida Linhares foi secretária de Saúde por oito anos na Prefeitura de Amparo, cidade localizada a 120 quilômetros de São Paulo. Também comandou a pasta nas cidades de Santos e Bauru.


A profissional é formada pela Faculdade de Medicina da Fundação ABC, especialista em Saúde Pública e mestra pela USP e doutora em Medicina Preventiva pela Unicamp. Aparecida será responsável por um orçamento, previsto para 2009, de R$ 200,8 milhões e cerca de 4.400 profissionais da rede municipal de saúde.

Cidinha ainda foi presidente por três mandatos do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo - COSEMS SP e é membro titular da Comissão Intergestores Bipartite, colegiado que decide as principais questões do SUS no Estado de São Paulo. A nova secretária está desde janeiro atuando como assistente de Osvaldo Misso e já inciou o processo de transição.

O prefeito agradeceu o trabalho realizado pelo atual titular e destacou a implementação do Quarteirão da Saúde como grande marca do setor. "Ampliamos o número de consultas e exames especializados. Osvaldo contribuiu e muito para fortalecer nossa rede de saúde e valorizar os profissionais. A Cidinha já participou do planejamento estratégico da Secretaria, visitou equipamentos e conversou com funcionários. Estou certo de que ela assume com uma equipe muito preparada para qualificar ainda mais o atendimento", disse o chefe do Executivo.

Em sua fala, a secretária disse que não haverá interrupção dos serviços na transição e que os moradores continuarão a contar com a qualidade no atendimento.

Nenhum comentário: