6 de mar. de 2009

DIADEMA GANHA 2 LOJAS DO FAST FOOD GIRAFFAS

A franquia que tem chacoalhado o mercado de fast food na região é o Giraffas. No plano de expansão
da rede, o Grande ABC aparece como um dos principais cenários a serem explorados. A meta estabelecida prevê três novos restaurantes para a região ainda em 2009. O grande alvo está em Diadema, mas a negociação mais recente já acertada tem o Hipermercado Extra, de São Bernardo, como ponto. A primeira inauguração acontece agora em março, quando o Giraffas chega a Diadema com uma unidade no Carrefour. Ainda na cidade, uma segunda loja será instalada na
Praça da Moça, na região central. Cada nova loja representa a abertura de 20 a 30 oportunidades de emprego.
“Mas a grande novidade mesmo é o processo junto ao Extra de São Bernardo” – avalia o gerente financeiro da rede, Alexandre Guerra, que não descarta novos acordos ainda no decorrer deste ano. “Não é de hoje que o ABC desponta nos planos de expansão da nossa rede.” Segundo ele, desde que o Giraffas chegou ao Grande ABC, em 2000, com a loja no ABC Plaza Shopping, em Santo André, a região mostrou ser um dos filões para o crescimento da rede. “Foi a quinta loja da rede aberta no Estado de São Paulo.”
Hoje a região concentra seis unidades e todas, segundo Alexandre Guerra, têm significativa representação no faturamento. “O público do ABC tem o perfil da nossa rede, cujo tíquete médio é de R$ 14.” O gerente financeiro avalia ainda que a clientela da região fiel ao Giraffas se assemelha à da região do Tatuapé. “Tanto é verdade que hoje a demanda por novas lojas ocorre tanto por parte da rede quanto por parte de interessados em se tornar franqueados. Mas as grandes negociações acabam firmadas com empresários que já atuam como franqueados.” É o caso das lojas que serão abertas no Grande ABC. Segundo o executivo, os responsáveis pelos investimentos são franqueados que mantêm unidades na Capital ou em outras cidades do Estado.

Nenhum comentário: