22 de fev. de 2009

Saned abre licitação para bancos

A empresa de saneamento de Diadema, Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) abriu concorrência para contratar a instituição financeira que irá gerenciar as contas bancárias dos 366 funcionários. Atualmente, o Banco do Brasil é responsável pelo serviço. O edital para convocação das empresas foi assinado no dia 26 de janeiro e os envelopes com as propostas serão abertos em 5 de março.

No final de 2007, a Prefeitura de Diadema fez licitação para escolher a instituição financeira. O Bradesco ofereceu R$ 32,6 milhões e diversos benefícios aos servidores pela preferência de administrar a conta dos 7 mil servidores e ganhou a concorrência.

A diretora-presidente da Saned, Neuceli Bonafé, não acredita que a autarquia receberá um valor tão significativo como foi na Prefeitura. “O quadro de funcionário da Prefeitura é muito maior, mas a disputa será boa. Não temos preferência por nenhuma. Só vamos prezar pela qualidade do atendimento e vantagens aos trabalhadores”, disse Neuceli.

Abrir concorrência para gerenciar a conta bancária dos servidores foi uma maneira de evitar problemas com Tribunal de Contas. A atual instituição financeira que oferece o serviço não foi escolhida por licitação.

De acordo com a assessora jurídica da presidência da Saned, Débora de Carvalho Batista, para não ter questionamentos futuros, a autarquia decidiu abrir concorrência. “Na época não precisou fazer licitação. Mas nesses últimos anos o Tribunal de Contas tem dado interpretação diferente sobre a lei de licitação. Para evitar qualquer problema, o melhor é fazer o processo de concorrência”, explicou a advogada.

Karen Marchetti - J. ABCD MAIOR

Nenhum comentário: