9 de fev. de 2009

Moradora coleta assinaturas contra o 13º dos vereadores

A autônoma Maria Socorro de Souza criou um abaixo-assinado contra o 13º salário dos vereadores de Diadema. Ainda é necessária a aprovação que os próprios vereadores votarão para o desembolso de R$ 127.160 anual. “Eu vou entregar as assinaturas para o prefeito Mário Reali (PT) para que ele não sancione a lei porque ele não pode aprovar isso. Esse dinheiro que tem que ser investido em benefícios para a população através de projetos sociais”, explicou Maria.

O e-mail diadema.moral@bol.com.br também distribui o abaixo-assinado pela internet. Maria não sabe quantas assinaturas irá conseguir, mas irá para vários bairros para alcançar um maior número de assinantes. “Algumas pessoas vieram aqui e pegaram as folhas para levarem para casa ou onde trabalha para que mais gente possa assinar”, contou.

O salário de um vereador da cidade é de R$ 7.480 e, por isso, o ajudante de serviço, Cícero João da Silva protesta: “É muito dinheiro, os trabalhadores estão sendo demitidos das fábricas e eles se preocupam com isso”, criticou.

Nesta terça-feira (10/02), Maria estará com o abaixo-assinado no bairro Serraria, em frente ao clube de campo da rua Lico Maia, 512.

Deise Cavignato (jornal ABCD MAIOR)

3 comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me que no último período eletivo, travou-se neste Blog um debate em torno dos candidatos ao executivo.
Fui incisivo em me posicionar contra a permanência do PT em Diadema, porém fui duramente combatido.
Cheguei a postar comentário comemorando a vitória do Luiz Marinho em SBC, creio ter feito tal ato em outro canal, porém em Diadema repeti várias vezes que era necassário uma mudança. Amigos não devemos nos iludir pelo crescimento do comércio em Diadema, este processo é natural, o que as empresas procuram é mercado consumidor, isso nossa cidade possui de sobra, além de ser um corredor entre a Capital e o restante do ABC; a prefeitura daqui tem pouco mérito já que realiza obras toscas e urgentes, atrasadas a décadas.
Agora vamos pagar mais essa imoralidade e canalhice, destes vereadores estatutários que representam os interesses do municípe(?). Mudança amigos, mudança!

Anônimo disse...

Diga-se de passagem vereadora do PT que perdeu a eleição

Anônimo disse...

Caro amigo,
Não compreendi sua colocação sobre a tal vereadora do PT, refere-se de alguma foram ao meu comentário, caso seja por favor explique melhor seu ponto de vista. Amigo Edu, pode postar meu comentário, meu nome é J.M.Silva, muitas vezes não me identifico, pelo pouco tempo que possuo, e clicar na opção anônimo é bem mais prático, geralmente protesto ou elogio a administração da cidade, usando meu nome mesmo, passarei a fazer isso aqui também.
Abraços!
J.M.Silva