28 de fev. de 2009

Clube da Mercedes inaugura moderno complexo aquático

“É um sonho que se torna realidade hoje”. É dessa forma que César Henrique dos Santos, presidente da ADC Mercedes-Benz, encara a inauguração do complexo aquático Presidente Werner Gerard Fritz Jessen, no bairro Vila São José, em Diadema, que aconteceu na noite desta sexta-feira (27/02).

O local é o maior da América Latina com teto retrátil e aquecimento a gás. Foram consumidos R$ 855 mil para a modernização do complexo, que já contava com uma das piscinas. Após a reestruturação, o parque passou a contar com uma piscina semi-olímpica, três piscinas infantis e vestiários.

A obra teve início em julho do ano passado e foi concluída neste mês. O evento contou com a presença do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), que brincou: “Essa piscina, com esse calor, dá uma vontade de dar um mergulho”. Representantes de outros clubes do ABCD, como Mesc e Primeiro de Maio, também estiveram presentes.

O local será destinado a treinamento de atletas do clube e de fora. Com a conclusão do complexo aquático, inclusive, a ADC Mercedes-Benz já faz planos de conquistar o tricampeonato dos Jogos do SESI.

No evento, André Brasil, nadador paraolímpico (categoria S10 por sequela de Poliomielite na perna esquerda), elogiou a iniciativa. “É ótimo quando a gente vê empresas que acreditam. A piscina parece maravilhosa, muito bonita. A partir dessas iniciativas é que a gente consegue formar novos atletas e criar futuros campeões”, garante o nadador.

Nos jogos paraolímpicos de Pequim, em 2008, o atleta conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata, três recordes mundiais e dois paraolímpicos.

O atleta elogiou a atuação do ministro Orlando Silva no incentivo ao esporte nacional, mas espera que as iniciativas públicas e privadas não se limitem a ajudar o esporte somente nos anos olímpicos. “O esporte é o ano todo, dia após dia. As pessoas têm que acreditar no dia-a-dia e não dar um patrocínio só para o atleta ganhar uma medalha lá fora. Tem que acreditar no agora”, afirma.

Além de André Brasil, também esteve presente no evento a dupla brasileira do nado sincronizado formada por Lara Teixeira e Nayara Figueira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola

Anônimo disse...

Show de bola

Anônimo disse...

Só quem conhece, eu recomendo...o Lugar é divino.