28 de fev de 2009

Encontro entre secretários e BNDES traz resultados a Diadema

A missão dos três secretários de Diadema - Rogério Menezes de Mello (Meio Ambiente), Luiz Carlos Theophilo (Serviços e Obras) e Luis Paulo Bresciani (Desenvolvimento, Econômico e Trabalho) -, que foram ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/02) participar de reunião com a diretoria do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com o objetivo de trazer recurso ao município foi satisfatória. A cidade receberá recursos na ordem de R$ 600 mil para a compra de equipamentos ao programa Vida Limpa.

Outra ação concreta apresentada pelos secretários é que até o final de março, a Prefeitura deverá apresentar projetos para buscar financiamento do BNDES nas seguintes áreas: ampliação do Vida Limpa; constituição de uma incubadora de cooperativas e empreendimentos solidários e ampliação do Banco do Povo.

“O prazo dado pelo BNDES é apresentar as proposta neste mês. Temos grandes chances de conquistar os recursos, basta elaborar um bom projeto e isso não falta para Diadema. O encontro foi satisfatório, porque conseguimos verba para o programa Vida Limpa e temos a possibilidade de trazer mais recursos”, opinou o secretário de Desenvolvimento Econômico, sem divulgar o valor dos recursos pleiteados.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a expectativa é que nos próximos meses a Cooper Limp - a cooperativa de catadores do Vida Limpa - receberá a verba para realizar a compra dos novos equipamentos, como por exemplo material para fazer varal de garrafas plásticas.

Além do recurso de R$ 600 mil para o setor de Meio Ambiente, a diretoria do BNDES orientou os secretários sobre diversas possibilidades de apresentar projetos para obter apoio do Banco Nacional.
“Uma das possibilidades será ter a ajuda do BNDES na recuperação da área do antigo lixão do Alvarenga. Na semana passada, me reuni com diretores da Prefeitura de São Bernardo. Agora vamos avançar na discussão”, concluiu Mello.

Karen Marchetti - J. ABCD MAIOR

Nenhum comentário: