9 de jan. de 2009

Unifesp lança edital para construtora do campus Diadema



Resultado sai em até 40 dias e depende de nova licença ambiental

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) lançou edital para escolha da empresa que será responsável pela construção do campus de Diadema. O processo de licitação deve levar em torno de 40 dias e tem como critérios o menor preço e trabalhos anteriores das empresas concorrentes. O edital foi publicado no dia 29 de dezembro no Diário Oficial da União.

O início da construção do campus definitivo depende ainda de uma nova licença da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O campus ficará em uma área próxima a represa Billings, no Sítio Morungaba, e por isso depende da permissão da Secretaria. O coordenador de Desenvolvimento e Expansão da Unifesp, Paulo Bandiera Paiva, disse que as adequações ambientais estão em fase de finalização. A construção deve começar, de acordo com Paiva, assim que o nome da empresa vencedora for publicado no Diário Oficial.

“A licença ambiental é de praxe para qualquer construção. Acredito também que em 40 dias as obras em Diadema comecem”, explicou.

Paiva não soube precisar o valor máximo disponibilizado para as empresas concorrentes nem o tamanho do campus. A construção deve demorar pelo menos dois anos para ser concluída.

Hoje a Unifesp já funciona em um prédio improvisado no Jardim Eldorado para quatro cursos (Farmácia/Bioquímica, Ciências Biológicas, Química e Engenharia Química), com 400 alunos. Neste ano deve receber outros 200 universitário.

Por: Vanessa Selicani (J ABCD MAIOR)

Nenhum comentário: