3 de dez. de 2019

Davene aposta na estratégia multicanal com lançamento de quiosque de vendas e e-commerce da marca

Manasha Morizono, gerente de marketing e eventos da Davene

Há mais de 40 anos no varejo de beleza, a empresa brasileira também investe na ampliação do portfólio e entre as novidades estão produtos com apelo natural e desodorantes aerossóis.
Fundada em 1976 em Diadema, região metropolitana de São Paulo, a Davene se tornou uma das marcas brasileiras mais conhecidas do segmento de cuidados pessoais atuando exclusivamente no varejo. Neste ano, a empresa decidiu apostar na estratégia multicanal, estreando um quiosque de vendas da marca.

O consumidor está cada vez mais multicanal e nosso objetivo é dar mais acesso ao portfólio completo da marca”, diz Manasha Morizono, gerente de marketing e eventos da Davene. “Continuaremos tratando os supermercados, drogarias e perfumarias como nossos principais canais de venda, mas resolvemos investir em um ponto próprio, onde os consumidores poderão conhecer toda nossa variedade, entendendo que vamos além dos produtos mais tradicionais”.
O quiosque foi inaugurado no final do primeiro semestre, no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo. De acordo com Morizono, a proposta é reunir em um mesmo lugar todas as linhas da Davene, incluindo produtos exclusivos, atraindo assim os que já são adeptos da marca e também novos clientes. “O projeto foi iniciado há alguns meses e estamos avaliando quais serão os próximos passos de expansão”, revela.
A empresa também lançou recentemente um e-commerce para levar seus produtos a todo o território nacional. “Estamos muito animados com o site. As compras online no segmento de beleza só crescem e esse alcance é muito importante para a marca”, afirma a gerente. Ela fala que, por meio das plataformas digitais, a Davene recebe diariamente mensagens de seguidoras que moram em locais onde não encontram produtos que gostariam. “Com o e-commerce conseguiremos atender todos os consumidores, além de termos informações importantes que nos ajudarão a fortalecer nosso canal tradicional, ou seja, supermercados, drogarias e perfumarias”, acrescenta.
Assim como o quiosque, o site também comercializa cosméticos que não estão disponíveis no varejo. Atualmente, a companhia produz 190 itens – destes, cerca de 25 são exclusivos dos canais próprios – e, apesar de extenso, o portfólio não para de crescer. Linhas clássicas, como Leite de Aveia e Corpo a Corpo, seguem em alta no mercado, mas não são o único foco da empresa.
Nossas ações estão voltadas para duas frente que se complementam: fortalecer nossas marcas mais tradicionais, que continuam em linha e carregam toda memória afetiva pela marca, e trabalhar também em inovações e lançamentos, tão importantes para este mercado, com consumidores sempre ávidos por novidades”, diz Morizono.
Entre os últimos lançamentos da Davene, destacam-se produtos com apelo natural, como a linha capilar Purità. Com tecnologia micelar e proteção antipoluição, eles são livres de livre de sulfatos, parabenos, silicones e corantes e têm em sua formulação ingredientes naturais, como água de coco, chá branco, hibisco e cranberry. Outra novidade vem da linha de hidratantes Cereales, que agora conta com três tipos de sabonetes, ricos em vitaminas e cereais e com base 100% vegetal, assim como todos os outros sabonetes da marca.
Valorizamos ingredientes naturais, nunca testamos em animais e já estamos com 90% do portfólio livre de componentes de origem animal. Acreditamos fortemente na qualidade de nossos produtos e precisamos estar mais acessíveis para os consumidores que compactuam com esses valores”, afirma Morizono.
A Davene também estreou recentemente no mercado de desodorantes aerossóis. O Brasil é o segundo maio consumidor de desodorantes do mundo, atrás apenas dos EUA, de acordo com a Euromonitor. Das quase 900 milhões de unidades vendidas ao ano no país, 70% são do formato aerossol. Além de versões femininas e masculinas, a marca também apresenta uma voltada para os pés.
Renata Martins

fonte: Premium Beauty Media

26 de nov. de 2019

Maior rede de escolas de gastronomia da América Latina chega em Diadema



A franquia do Instituto Gastronômico das Américas (IGA), maior rede de escolas de gastronomia e confeitaria da América Latina, chega neste mês em Diadema. Presente em 5 países, a marca conta atualmente com mais de 130 franquias na América, sendo mais de 60 unidades no Brasil.
Fundada em 2001, na Argentina, a rede de escolas tem democratizado o ensino na área, permitindo que alunos de diferentes idades e classes sociais tenham acesso à educação gastronômica de qualidade. São diversos cursos de gastronomia e culinária disponíveis nos modos extensivos, que possuem reconhecimento internacional, e cursos de curta duração. 
Localizada no centro da cidade, a unidade IGA de Diadema será responsável por fortalecer o nome da marca no município e região. A princípio, a escola vai oferecer os cursos “Gastronomia e Alta Cozinha” e “Confeitaria Profissional e Avançada”, ambos de extensão. Cada curso terá 720 horas, divididas em aulas teóricas, nas quais o aluno terá aulas de administração, empreendedorismo, higiene, entre outros, e aulas práticas, por meio das quais verá toda parte relacionada a cozinha e poderá aplicar as receitas e técnicas aprendidas.
Segundo a franqueada Caroline Cevada, a unidade irá beneficiar principalmente o setor econômico da cidade. “A escola vai contribuir para a formação profissional com amplo reconhecimento no mercado e, consequentemente, estimular o empreendedorismo local”. A empresária conta que ela e o esposo, Mateus Cevada, pretendiam empreender em uma franquia quando, na feira da ABF (Associação Brasileira de Franchising) deste ano, conheceram a marca e se identificaram. “Achamos a proposta interessante e compramos a ideia de abrir nossa unidade. Nós gostamos muito da área e queremos ajudar muitas pessoas a se profissionalizarem”, diz Mateus.
De acordo com o casal de sócios, os planos para o próximo ano são de ampliação, tanto em termos de equipe, quanto de portfólio de cursos ofertados. Atualmente a IGA possui uma gama de cursos extensivos, sendo alguns deles “Gastronomia e Alta Cozinha”, “Certificação Avançada em Gastronomia” e “Confeitaria Profissional e Avançada”. Já para quem quer estudar mais rápido, a rede possui cursos de curta duração, que abordam seis especialidades, sendo eles Doces, Gourmet, Bebidas, Cozinha Internacional, Cozinha Saudável e Padaria & Confeitaria.
Independentemente da idade ou formação, a escola oferece cursos que vão do inicial ao avançado, de modo que o aluno possa tornar seu sonho realidade, seja de se tornar um grande chef ou empreender por meio da cozinha. "Os Cursos ensinam técnicas para serem aplicadas até onde a imaginação e criatividade do aluno permitir. E, não só isso, vai além de um curso que ensina receitas", diz Caroline.
A unidade IGA de Diadema será inaugurada nesta quarta-feira (27), na Av. Nossa Senhora das Vitórias, 394, das 10h às 19h. O evento contará com um coquetel de comemoração aberto ao público e quem efetuar matrícula durante a semana de inauguração terá 50% de desconto na taxa de matrícula e, quem se matricular até o fim de dezembro, terá desconto nas mensalidades dos cursos de longa duração. Para mais informações, envie um e-mail para diadema@igabrasil.com ou entre contato pelo telefone: (11) 2564-0095.
Serviço:
IGA Diadema
Av Nossa Senhora Das Vitórias, 394 - Centro, Diadema.
Tel: (11) 2564-0095


fonte: Portal ABCdoABC

29 de out. de 2019

Shopping Praça da Moça inaugura cinco lojas



O Shopping Praça da Moça, em Diadema, ganhou mais cinco lojas para o empreendimento. Desta vez, as lojas Pernambucanas, Danny Cosméticos, Artex, Bob’s e Odontocompany chegam à unidade. Juntas, somam mais de 20 contratos fechados do período de janeiro a outubro deste ano.
Com mais de mil e duzentos metros quadrados, a Pernambucanas chega para completar o mix de lojas para a época mais movimentada do varejo, o Natal. Localizada no piso Araucária, a unidade traz as principais novidades nos setores de tecnologia, informática e eletroportáteis, além da Pernambucanas Casa, que reúne jogos de cama, mesa, banho e decoração.
Outra novidade fica para a primeira unidade da Danny Cosméticos na Grande São Paulo. Com uma estrutura de mais de 500m², a loja traz as principais novidades no setor de beleza e acessórios. Há inovações como estacionamento de maridos, com sofás, puffs e televisões.
fonte: Repórter Diário


26 de out. de 2019

Diadema apresenta Plano de Desenvolvimento durante feira de tecnologia em São Paulo

Estande de Diadema foi uma estratégia para apresentar a  cidade a um grande número de potenciais investidores. Foto: Divulgação/PMD


A Prefeitura de Diadema participa da Feira de Tecnologia WEB Connection – SP, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte (SP) para divulgar o Plano de Desenvolvimento Econômico e o Programa de Incentivos Fiscais desenvolvidos pela Secretaria de Finanças. Também estão sendo distribuídos no local exemplares da Cartilha do Programa, que explica todas as modalidades de incentivos fiscais aprovadas pela lei Complementar 453, de 31 de outubro de 2018. Diadema participa pela primeira vez da edição da Feira, que termina hoje (26).
“A cidade conta com a melhor logística da região do ABCD, em decorrência de sua proximidade com o Porto de Santos, Rodoanel e aeroportos. A vinda de novas empresas e comércios também irá colaborar com a capacitação de nossa mão de obra, aumentando a renda e trazendo mais conhecimento tecnológico para o município”, destacou o prefeito Lauro Michels (PV), que recentemente também assinou protocolo de intenção com o governo do Estado para a criação do Centro de Inovação Tecnológica.
Michels visitou o estande na manhã da sexta (25) juntamente com o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Leonardo Cezar, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.
“O Plano de Desenvolvimento Econômico oferece várias ações para trazer mais empregos para o município, aumentar a renda dos trabalha­dores e incrementar as receitas em Diadema”, afirmou o secretário de Finanças de Diadema, Francisco Rocha.
“Além do Forum da Cidade, Recadastramento Imobiliário, Novo Plano Diretor, Novo Código de Posturas, Pesquisa de Origem e Destino, Programa Diadema de Visual Novo (nova Lei de Publicidade), o município tem um Programa de Incentivos Fiscais, que tem por finalidade atrair novas empresas para a cidade e criar incentivos para manter o emprego e a produção das já estabelecidas”, pontuou Rocha.
 INTERCÂMBIO
A WEB Connection – SP traz expositores e cerca de 50 palestrantes nacionais e internacionais, atraindo milhares de visitantes, em sua maioria executivos de empresas de diversos setores. O estande de Diadema foi uma estratégia para apresentar a viabilidade da cidade a um grande número de potenciais investidores. O tema da feira deste ano é “Tecnologia da Informação voltada às Startups”.
fonte: DIÁRIO REGIONAL

23 de out. de 2019

Danny Cosméticos inaugura loja em Diadema



O evento contou com a presença de clientes, fornecedores, influenciadoras e profissionais da beleza que vieram conhecer todas as instalações.
A loja em Diadema conta com um conceito de varejo 4.0 e muitas novidades: espaço para os maridos, também conhecido como estacionamento de maridos, onde os maridos podem carregar o celular e assistir a um canal de esportes enquanto as esposas fazem suas compras, área Instagramável com um fundo decorado especialmente para fotos e área de click and collect, você faz sua compra na loja online da Danny e retira na loja!
Além disso, o mix de produtos da rede é super completo e atende desde o luxo até o popular, com diversas marcas de beleza. O Centro Técnico da Danny de Diadema começará a divulgar cursos profissionalizantes em janeiro de 2020 nas áreas de: maquiagem, cabelo, barbearia, gestão de salão, manicure e estética. É uma ótima oportunidade os profissionais investirem e atualizarem seus conhecimentos!
A Danny Cosméticos atua há 41 anos no mercado da beleza e conta com 16 lojas físicas e uma loja online que atende todo o Brasil. Até o fim de 2019, a rede inaugura a 17ª unidade no Shopping Aricanduva em São Paulo e 18ª no Shopping União em Osasco.
fonte: Portal ABCdoABC

13 de set. de 2019

Borboletário Diadema comemora aniversário e título de zoológico

Foto: Thiago Benedetti


Com palestras e atividades de educação ambiental, ocorre neste sábado, 14/9, das 11 às 19h, a comemoração do 14º aniversário do Borboletário de Diadema. O evento celebra também a conquista da “Certificação de Zoológico – tipo C”. Pioneiro na Região Metropolitana, o Borboletário tornou-se uma referência de ecoturismo e de educação ambiental, atendendo estudantes, pesquisadores e órgãos públicos interessados no tema, o que o torna um polo de conhecimento científico. Essa experiência bem-sucedida contribuiu para surgimento de outros criadouros de borboletas nas cidades de Osasco e Campos do Jordão, além do Museu Catavento, em São Paulo. Agora, na qualidade de zoo o Borboletário tem permissão para a criação de pequenos animais, além das borboletas. Com essas novas possibilidades, foi criado o projeto “Natureza Viva” que tem levado às escolas municipais alguns animais como coelho, jabuti, bicho-pau e outros.
 “Alcançar esse licenciamento de zoológico é um prêmio para o investimento que a Prefeitura tem feito no Programa Municipal de Educação Ambiental e no Borboletário. Também é resultado do brilhante trabalho e dedicação da nossa equipe de educadores”, explica Tatiana Capel, secretária de Meio Ambiente de Diadema.
O Borboletário está localizado no Jardim Botânico de Diadema e já atendeu, este ano, mais de 23 mil pessoas. A meta é superar o público do ano passado, cujo total chegou a 28 mil, aproximadamente. No local, os visitantes podem conhecer o ciclo de vida das borboletas, além de diversas espécies. O local também abriga o recém-inaugurado Museu da Vida que mostra a origem e evolução dos seres vivos.
“Como boa parte do nosso público é estudantil, preparamos uma programação bastante rica de informações científicas, tratando temas complexos em uma linguagem acessível a qualquer pessoa”, disse o biólogo e coordenador do Borboletário de Diadema, Sandro Santana. Para quem precisar, será fornecido certificado de horas complementares para fins acadêmicos.
Abrindo o evento, às 11 horas, a primeira palestra do evento será dos educadores Rodrigo Moura Silva e Maiara dos Santos Bezerra, do Museu Catavento. Eles vão contar a história do convênio científico com o Borboletário de Diadema que resultou na criação de um outro borboletário naquele museu.
Outras palestras estão programadas, como a do assistente da Secretaria de Meio Ambiente de Diadema, José Vieira, que vai falar da importância do biólogo na Gestão Pública. Para explicar esse papel, o assistente vai contar seu aprendizado na condução de questões ambientais como o Lixão do Alvarenga, na divisa com São Bernardo, e a Praça Ambiental, que substituiu a área do antigo Terminal Eldorado.
Já o educador Tairacan Augusto, mais conhecido como o “Biólogo Tai”, vai explicar o “Papel do biólogo nos dias de hoje”. Especializado em educação ambiental, ele busca sempre sensibilizar o público para a preservação de animais em geral. Para isso, o educador costuma apresentar esses bichos às pessoas. “Como é importante conhecer para preservar, eu ensino porque não se deve maltratar ou matar animais como cobras, lagartos e outros”, diz o biólogo Tai.
Fechando o evento, haverá uma visita noturna ao Borboletário.
Para garantir a participação nas palestras a Secretaria de Meio Ambiente recomenda mandar uma mensagem para educ.ambiental@diadema.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 4059-7619 ou 4059-7600.
fonte: O Grande ABC

12 de set. de 2019

Shopping Praça da Moça recebe show do Beatles cover


A obra-prima pop de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison estará no Show do Praça no Shopping Praça da Moça, em Diadema, dia 26 de setembro, a partir das 19h30. O evento faz parte das comemorações dos 10 anos de inauguração do empreendimento em Diadema que começaram no último mês de fevereiro.
A banda Rubber Soul Beatles traz um som altamente profissional tendo João Ribeiro, como John Lennon, Maurício Gomes no papel de Paul McCartney, Tico Giacomini o baterista Ringo Starr e Gustavo Gazana na guitarra como George Harrison.
A banda conta cronologicamente a fantástica carreira dos garotos de Liverpool, onde todos os detalhes foram pensados para que todos se sintam em um autêntico show dos Beatles, dos trejeitos à fidelidade na execução das músicas.
Ao longo da sua história a Rubber Soul Beatles já impressionou tanto que ano passado foi convidada a participar do maior festival de Beatles dos Estados Unidos, o famoso Abbey Road On The River e este ano vai participar do glamoroso Beatleweek Liverpool, realizado na cidade natal dos Beatles, Liverpool, Inglaterra.
Show no Praça Rubber Soul Beatles
Data: 26 de setembro
Horário: 19h30
Local: Praça de Alimentação
Classificação: Livre
Atividade Gratuita

fonte: Repórter Diário