27 de set. de 2014

Paleta mexicana é nova febre e a Mexicale inaugura loja no Shopping Praça da Moça




Uma das novidades na gastronomia da região são as paletas mexicanas. A guloseima une a refrescância e simplicidade do picolé com o toque do produto 100% natural e, melhor, com recheio. O novo picolé, bem maior que o tradicional, chega ao ABC por meio de franquias nacionais, que instalaram quiosques e lojas nos shoppings.
No Golden Square, em São Bernardo, o Los Paleteiros chegou mês passado e já faz sucesso. O quiosque oferece 25 sabores do farto picolé, como brigadeiro, abacaxi com pimenta, doce de leite, iogurte com amora e morango com leite condensado, o mais vendido. “O pessoal come, experimenta e volta depois para buscar mais e até levar pra casa. Já dá para perceber que não será ‘modinha’ mas uma guloseima que o público irá gostar”, acredita a franqueada Silvia Helena Bitelli. A unidade sai entre R$ 7 e R$ 9.
Outra marca de paletas mexicanas que chegou foi a Mexicale. Há quase dois meses no Grand Plaza Shopping, em Santo André, o quiosque registra grande aceitação. “É diferente e o público gostou”, comemora Denis Cortello, também franqueado. A Mexicale quer aproveitar a boa recepção, por isso inaugura dia 8 quiosque no Mauá Plaza 


dia 11uma loja no Shopping Praça da Moça, em Diadema. Dia 9 de novembro será a vez do ParkShopping São Caetano. A marca opera com 20 sabores e também o carro-chefe é o sabor morango com leite condensado, seguido pela paleta de banana com Nutela, que saem varia de R$ 7 a R$ 10. “Os produtos têm 100% de frutas e é todo natural, sem lactose, possuem validade de apenas 4 meses e saem entre R$ 7 e R$ 10”, afirma Cortello.
Com duas unidades Paleteca nos shoppings ABC, em Santo André, e Metrópole, em São Bernardo, Gabriel Tsuchiya está rindo à toa. “O mercado para este produto vai crescer cada vez mais”, comemora o franqueado. Entre os 23 recheios estão os cremosos, frutas e diets. Além do sucesso do morango com leite condensado, a Paleteca tem boa saída nas versões chocolate belga com brigadeiro, paçoca e Romeu e Julieta. (Luan Siqueira)
Los Paleteiros – Golden Square – av. Kennedy, 700, Jardim do Mar, São Bernardo.

Mexicale – Grand Plaza – avenida Industrial, 600, S.André.
Paleteca – ABC Plaza (avenida Pereira Barreto, 42, Santo André) e Metrópole (praça Samuel Sabatini, 200, São Bernardo).

fonte: 
Luan Siqueira - REPÓRTER DIÁRIO
 

26 de set. de 2014

Poder público e empresários de Diadema se mobilizam pela retomada do Polo de Cosméticos

Em 2002, o município de Diadema começava a se recuperar do processo de desindustrialização que devastou a região metropolitana de São Paulo durante a década de 1990. Cerca de 120 mil postos de trabalho deixaram de existir e o desemprego chegou ao nível assustador de 23% nas cidades vizinhas à capital paulista.
Iliomar Darronqui
Iliomar Darronqui
Percebendo o potencial do município, que reunia empresas de toda a cadeia produtiva do setor de cosméticos – desde fabricantes de artigos de beleza até especialistas em embalagens e válvulas –, a prefeitura da cidade e empresários do ramo criaram, em maio daquele ano, o Polo de Cosméticos de Diadema. O objetivo era otimizar a produção local, aumentar as ofertas de emprego e movimentar a economia da região.
Deu certo. O polo se projetou no cenário brasileiro, atraindo novos empreendedores para a região e chegou a empregar 11 mil pessoas, sendo responsável por 4,5% da arrecadação de impostos do município e 12% do faturamento da indústria de cosméticos no Brasil.
Contudo, divergências entre gestores do polo e a saída de empresas de Diadema, em busca de incentivos fiscais principalmente no interior e litoral do estado, fizeram com que integrantes se dispersassem e deixassem o projeto de lado. Ele continuou existindo, mas sem a expressão que o tornou referência nacional.
Desde 2011, iniciativas tentavam recuperar a força do Polo de Cosméticos de Diadema. Nenhuma muito bem sucedida. Mas a atual administração do município vem mostrando atitudes mais concretas. “A gestão do prefeito Lauro Michels abriu conversações com empresários de cosméticos para reativar esta indústria”, afirma Iliomar Darronqui, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema.
De acordo com Darronqui, o segundo município na produção brasileira de cosméticos conta hoje com cerca de 100 estabelecimentos industriais ligados ao polo. “A indústria química, que engloba cosméticos e plásticos, é a maior empregadora da cidade, gerando 14 mil empregos diretos e indiretos”, cita. Dentro da indústria química, a categoria de cosméticos se destacou com aumento de 3,57% nos postos de trabalhos entre janeiro de 2013 a março de 2014, comparando com números do final de 2012. “É um setor que traz muito emprego e renda para Diadema, seja no campo industrial, comercial ou de serviços”, diz Darronqui.
Entre as ações do poder público para a recuperação do polo, o secretário aponta a realização de seminários do setor de beleza, a criação do primeiro curso superior do país na área de cosméticos, oferecido pela Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Diadema, e a adesão ao Via Rápida Empresa, programa estadual que possibilita que um empreendimento seja registrado em até cinco dias úteis.
A mais recente aposta é a Cosmo Beleza, feira realizada pela prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Diadema no mês de agosto. Com o intuito de promover a integração da cadeia produtiva de cosméticos, o evento atraiu comerciantes, distribuidores, profissionais e fabricantes da área. “A feira vai ajudar a reaproximar os empresários. Os participantes desta primeira edição já se inscreveram para o próximo ano”, comemora o secretário.
As iniciativas começam a surtir efeito positivo para o município. A Grand Pack, fornecedora de embalagens em sachê para amostragem, investiu na expansão de sua fábrica em Diadema no ano passado. Em janeiro, a FAV105, que produz fragrâncias e aromas e é distribuidora exclusiva da suíça Firmenich no Brasil, deixou São Paulo para se instalar em Diadema. A santista Romans Cosméticos, produtora de sabonetes líquidos à base de leite de cabra, também transferiu sua fábrica para a cidade no início do ano.
fonte: Renata Martins - Brazil Beauty News

24 de set. de 2014

Primeiras imagens do Connect Diadema




Connect Diadema
Diadema
Avenida Antônio Piranga, 830
2 e 3 dormitórios

Localizado no centro de Diadema, o Connect oferece apartamentos com ótima distribuição de espaço,muito conforto e praticidade, com opções de lazer especiais para toda a família em uma região completa e cercada de facilidades.

fonte: Tibério Imóveis

20 de set. de 2014

18 de set. de 2014

Diadema adota app de ônibus CittaMobi

Alarme avisa ao usuário sobre a hora de descer do ônibus. Foto: Syda Productions/Shutterstock.com

Diadema, cidade de 386 mil habitantes na Grande São Paulo, acaba de implantar o CittaMobi, aplicativo gratuito para passageiros de ônibus que informa horários das linhas e localização dos pontos. Desenvolvido pela Cittati Tecnologia, o CittaMobi informa também linhas disponíveis nos pontos, duração do percurso e localização dos ônibus no percurso escolhido.
A solução ainda possibilita que o usuário crie um alarme para ser avisado sobre o momento de descer do ônibus quando estiver chegando em seu ponto.
As informações do CittaMobi chegam ao aplicativo através de dados coletados em aparelhos GPS instalados nos ônibus que são processados de forma inteligente. 
“Com isso consegue-se uma boa precisão da chegada dos ônibus, sendo que pode haver uma diferença de no máximo um minuto do previsto”, afirma Ramon Canales, gerente de produto da Cittati Tecnologia.
A implantação do CittaMobi faz parte do "Cadê o Busão?", nome escolhido por votação popular de um novo programa da Prefeitura de Diadema em conjunto com as empresas de ônibus urbanos Mobibrasil e Benfica. 
O CittaMobi Acessibilidade, versão específica do CittaMobi para pessoas cegas ou com deficiência visual, também passa a estar disponível para a cidade.
Na entrada principal do Shopping Praça da Moça, Diadema, quatro painéis também informam as linhas e os horários dos ônibus do ponto situado em frente ao centro de compras.
Canales explica que é possível localizar no mapa pontos distantes de onde o usuário se encontra, o que facilita, desta forma, programar-se com o objetivo de se evitar esperas prolongadas nas paradas. 
No mapa do aplicativo, os pontos indicam as linhas que pertencem a cada parada, e adicionalmente o usuário pode acompanhar a duração de sua viagem após embarcar no ônibus.
O usuário também pode colaborar ao indicar no próprio aplicativo paradas de ônibus que não estão funcionando em função de algum desvio de trânsito, ou a transferência definitiva para um novo local.
Para se obter o aplicativo, é possível fazer download na Play Store ou na Apple Store. No desktop, o CittaMobi para Diadema também pode ser acessado.
O CittaMobi foi lançado em fevereiro passado em Recife. Em maio, a capital de Pernambuco lançou o CittaMobi Acessibilidade. Há cerca de dois meses, São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, também passou a oferecer o CittaMobi para a população. 
Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do interior paulista, também aderiu ao CittaMobi. A versão Acessibilidade também está disponível para a população dessas cidades.
Mais quatro outras cidades oferecem o CittaMobi e CittaMobi Acessibilidade a usuários de ônibus urbanos: Colatina, no Espírito Santo; Rio Branco, no Acre; Santa Rita, na Paraíba e Rio Grande, no Rio Grande do Sul. 
O aplicativo conta com cerca de 240 mil downloads.
A Cittati Tecnologia tem sede em São Paulo e filial no Recife. Dedica-se a desenvolver soluções de tecnologia para a mobilidade urbana e conta com aproximadamente 70 funcionários.
fonte: Júlia MerkerBaguete Jornalismo Digital 

5 de set. de 2014

29 de ago. de 2014

Mais um lançamento imobiliário em Diadema!




Connect Diadema
Avenida Antônio Piranga,alt. Nº 890
2 e 3 dormitórios

Localizado no centro de Diadema, o Connect oferece apartamentos com ótima distribuição de espaço,muito conforto e praticidade, com opções de lazer especiais para toda a família em uma região completa e cercada de facilidades.

27 de ago. de 2014

Licitação da Rede Lucy Montoro de Diadema sai ainda este ano

Foto: Eberly Laurindo especial para o DR

A licitação para obras de implementação da unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro no Quarteirão da Saúde, em Diadema, será lançada até o fim deste ano. A informação foi passada pelo coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Consórcio Intermunicipal do ABC e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno, após reunião com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, realizada ontem (26).
“Como será implementada em um prédio municipal, o governo do Estado não pode lançar a licitação. Está nas mãos da Prefeitura de Diadema e os recursos já foram repassados. O secretário (José Augusto da Silva Ramos) não quis confirmar prazos, alegando que essa parte não é responsabilidade da secretaria dele”, detalhou Homero. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema confirmou a informação.
A outra unidade prometida pelo governo estadual em agosto de 2013 para o ABC, que será construída em Santo André, ficou para 2015. “A licitação só sairá no ano que vem. Não sei ao certo porque, mas acredito que o governo quer esperar consolidar a unidade de Diadema, equacionar bem a demanda, para então investir no outro projeto”, afirmou o coordenador. Outro equipamento prometido para a região, o Centro de Referência do Idoso (CRI), que será implementado no estacionamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André, também será licitado este ano e as obras devem ter início em 2015.
Equipe estadual
Na reunião, que contou com a presença de representantes dos sete municípios do ABC, foi solicitada ao governo do Estado a alocação de uma equipe técnica permanente na região, com poder de decisão sobre os projetos. “Atualmente, nos reunimos uma vez por mês. É pouco para a quantidade de demandas e os pleitos, mesmo quando atendidos, acabam demorando muito para sair do papel. O secretário gostou da ideia e se comprometeu em um prazo de 30 a 60 dias atender essa solicitação”, afirmou Nepomuceno.
As cidades apresentaram pleitos diversos, como recursos para reforma do Hospital Municipal de Diadema e para adequação do Hospital Municipal Universitário (HMU) de São Bernardo no Hospital da Mulher. “O secretário pediu estudos mais aprofundados, com previsão de valores, mas tudo ainda será estudado”, completou.
Segundo Homero, David Uip reconheceu que os AMEs de Santo André e Mauá operam, atualmente, com capacidade ociosa, e se comprometeu a elevar os investimentos em um período de dois anos. De acordo com o secretário de Santo André, a unidade de Mauá conta com R$ 900 mil e a de Santo André com R$ 1,050 milhão em recursos estaduais. A expectativa é que os valores dobrem, passando para R$ 1,8 milhão e R$ 2 milhões, respectivamente.
fonte: Aline Melo - DIÁRIO REGIONAL

25 de ago. de 2014

Com polo de cosméticos, Diadema atrai empresas


Reconhecida como polo de cosméticos, Diadema tem atraído o interesse de empreendedores por negócios nesse segmento e observa a chegada de companhias do ramo, vindas de outras regiões.
Atualmente com 33 fábricas dessa atividade e em torno de 60 outras especializadas em itens da cadeia produtiva (embalagens, decoração dos frascos, fragrâncias, válvulas etc.), que juntas representam 6% da arrecadação do município e geram 11 mil empregos, o polo se projetou, nos últimos anos, no cenário nacional do setor, segundo o presidente da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), João Carlos Basilio.
Dessa forma, o município se tornou referência para a atração de companhias do ramo. Duas empresas que acabam de chegar são a FAV105 (dedicada a fragrâncias para outras indústrias do ramo) e a Decoridea (que faz tintas para decoração de frascos), que integram o mesmo grupo e ocupam, desde janeiro, complexo fabril com quadro de 640 funcionários, no bairro Campanário. Antes estavam na Vila Santa Catarina, na Capital, e em busca de mais espaço para crescer, se transferiram para a região.
Outra que se instalou há pouco tempo na cidade é a pequena Romans. Produtora de sabonetes líquidos à base de leite de cabra, que já são comercializados em 600 pontos de conhecida rede de drogarias, a empresa existe há 14 anos, mas nasceu e, há até pouco tempo, era sediada em Santos. Faz apenas seis meses se transferiu para o Grande ABC.
A empresária Márcia Roman cita que foi atraída pela logística mais facilitada, para o recebimento de insumos, por exemplo. Questionada se a concentração de indústrias do segmento no município ajuda, ela, que participava com estande, na semana passada, na feira Cosmo Beleza (primeiro evento do setor realizado na cidade), ressalta: “Claro que sim, a união faz a força”.
Há bem menos tempo no mercado, a Bompack, que faz embalagens em PET (tipo de resina plástica), surgiu em 2011 no município. A supervisora de vendas Neia Gonçalves cita que foi uma forma de avançar uma etapa na cadeia produtiva, já que a empresa faz parte do grupo da Master Pumps, que produz válvulas para frascos de cosméticos e que existe há 15 anos na cidade. As duas companhias contam com 120 funcionários.
Também com estande no evento, o empresário Claudio Novaes expôs ao público a linha capilar (xampus e condicionadores, entre outros produtos), para cabeleireiros da sua pequena Bellhair, que abriu em 2012 em Diadema. Ele vê vantagens em fazer parte de um polo do setor por causa da visibilidade que pode conferir à marca, por exemplo, participando de feiras como essa.
Na Cosmo Beleza, havia também empresas de outras cidades, entre elas a microempresa Aptera, dedicada a tratamento capilar e que tem sede em Santo André. Fundada há dois anos, tem só três funcionários. O diretor Marcos Pinheiro atuou durante 24 anos na indústria automobilística e resolveu mudar de área. Ele cita que esse é um mercado promissor, apesar das dificuldades da economia deste ano.
Segmento deve crescer 11,8% em vendas neste ano, prevê associação
Enquanto a indústria automobilística mostra sinais de que vai encolher neste ano, o setor de cosméticos terá crescimento de faturamento, projeta a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene, Perfumaria e Cosméticos). A associação estima alta de 11,8%, com a qual as empresas do ramo vão totalizar R$ 42,6 bilhões em 2014.
Segundo o presidente da associação, João Carlos Basilio, o resultado esperado é fruto de aporte em inovação e novos produtos, promoções e até mesmo estratégias de antecipação de vendas do período da Copa do Mundo, quando o País parou para assistir aos jogos. Ainda de acordo com o dirigente, o setor segue crescendo a uma taxa entre três e quatro vezes acima ao PIB. “A indústria continua otimista e investindo no aumento da capacidade produtiva, inovação e pesquisa”, afirma.
A Abihpec estima ainda que os investimentos da indústria, neste ano, devem somar R$ 14,1 bilhões, resultado 5,2% superior ao aportado pelas empresas em 2013, que foram de R$ 13,4 bilhões.
Entre os industriais do ramo, a explicação para o bom desempenho é simples: cosméticos e perfumes, para muita gente, é quase item de primeira necessidade e tem relação direta com a Saúde e o bem-estar. 
fonte: Leone Farias -  Diário do Grande ABC


20 de ago. de 2014

Setor de cosméticos espera fechar o ano com forte expansão em Diadema

Diadema realiza a CosmoBeleza, no Clube okinawa - Foto: Eberly Laurindo especial para o DR
Apesar de enfrentar dificuldades, a indústria nacional de cosméticos acredita que fechará o ano com lucro de R$100 bilhões. O número é estimativa do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), João Carlos Basilio da Silva, que participou da abertura da CosmoBeleza, primeira feira do setor em Diadema.
“Estamos crescendo nos últimos 18 anos, com taxa de 9,6% anuais. Hoje representamos 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, o que não é pouca coisa. Há 20 anos as pessoas tinham dificuldade de entender qual era o papel da nossa indústria”, destacou o empresário.
Basilio Silva, que foi homenageado com uma medalha de mérito social concedida pelo vereador José Dourado (PSDB), afirmou que o setor emprega hoje mais de 5 milhões de pessoas no Brasil. “Vamos chegar ao faturamento, este ano, de cerca de R$100 bilhões. Sem dúvida nenhuma, somos uma indústria que tem demonstrado a capacidade de suportar crises. De suportar momentos difíceis como o que estamos passando agora”, ressaltou João Carlos.
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), também afirmou enfrentar dificuldades por causa da crise econômica, o que poderá afetar a arrecadação do município. No entanto, assim como o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Iliomar Darronqui, acredita que o setor vai se fortalecer ainda mais na cidade. “Hoje somos o segundo município na produção de cosméticos no país, mas tenho certeza que poderemos ser o primeiro”, afirmou Michels.
Com mais de 2,5 mil profissionais inscritos no evento, a CosmoBeleza segue até amanhã (21), no Clube Okinawa. Mesmo com a empolgação dos participantes, Marcos Pinheiro, um dos responsáveis pela Aptera, empresa de cosméticos da região, confirmou as dificuldades apontadas por Basilio. “Este ano estamos vivendo um ano atípico. Meu crescimento anual é de 20. Este ano estou igualando com 2013, por enquanto. Não cresci nada comparando com o acumulado dos primeiros seis meses do ano passado”, afirmou Pinheiro.
Copa do Mundo
O empresário pontuou que a crise pode ter sido influenciada também pelas expectativas geradas qua to à Copa do Mundo e às eleições. “Não sou eu que estou errando. O mercado está ruim. Este setor é muito promissor, permite muito crescimento. Porém, este ano tem sido diferente. Esses eventos atrapalharam muito. Dependemos de tranquilidade no mercado”, ressaltou.
Pinheiro tem esperança de que o próximo ano seja de retorno do crescimento para a área. Em relação ao fortalecimento do setor no ABC, o empresário destacou que o mercado na região ainda é complicado para quem deseja crescer, e que a maior parte das oportunidades vem surgindo no Interior e no litoral paulista.
“Nossa expectativa é muito boa. Temos obtido ótimo resultado. A tendência é de crescimento”, disse Vagner Molter, representante da Bio Flowers, empresa que entrou no mercado recentemente. Para Molter, o setor, mesmo com a crise, ainda se mostra promissor aos aqueles que investem na qualidade dos produtos. “Como somos novos tudo é crescimento para nós. Estamos acima das nossas expectativas. Lógico que para acompanhar um mercado que está oscilando não é fácil. Estamos otimistas”, ponderou.
fonte: Luana Arrais - DIÁRIO REGIONAL