13 de out. de 2010

Feriado eleva ganhos de parque em 50%

Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC

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Brinquedos, lanche no fast-food e cinema nem sempre são o bastante para as crianças. Os parques de diversão instalados nos shoppings centers foram o principal alvo dos pequenos neste feriado. Bom para os empresários do setor, que no Dia das Crianças viram ganhos crescerem 50% em relação ao dia de maior movimento, o sábado, quando faturam em média R$ 7.500. O faturamento girou em torno de R$ 11.250.
Somente o Toy Park do Shopping ABC, em Santo André, fechou o dia com público de 90 crianças, quase o dobro do registrado no sábado. "Essa é a melhor data para nosso setor. Nossas 13 unidades funcionaram no limite", afirmou o sócio da rede Mauro Meinerz.
Nesses espaços, além dos brinquedos, as crianças com idade entre 2 e 8 anos tiveram atividades como pintura no rosto e recreação com monitores. Os preços variaram de R$ 6 para 15 minutos a R$ 18 para o período de uma hora.
Em outro parque, voltado ao público infantojuvenil, a empresária Cleo Ribeiro, 39 anos, desembolsava R$ 40 com a filha Fernanda e o sobrinho Felippo. "Também já fui à lanchonete com eles e, saindo daqui, irei comprar o presente da minha filha". Segundo Cleo, o presente da menina era avaliado em cerca de R$ 300.
No Mauá Plaza Shopping, o dia também foi movimentado no Parks & Games. Segundo o supervisor Alex Freitas, "o faturamento de ontem foi equivalente ao de um fim de semana". O estabelecimento funcionou com quadro de funcionários completo para atender a demanda. As crianças também participavam de oficinas de pintura facial.

DIADEMA
O clima frio levou uma multidão de pais e filhos ao Shopping Praça da Moça, em Diadema, que se aglomerava tanto nas atrações pagas como nas gratuitas oferecidas pelo complexo. O programa do Dia das Crianças foi um pedido da pequena Julia para sua mãe, a ajudante geral Josefa Cerino, 38. "Ela adora as atrações do parquinho, e este foi o único desejo dela."

A estratégia do Neo Geo Family era distribuir doces para cativar os clientes, que, como em todos os parques nos shoppings da região, faziam filas em frente aos brinquedos. "Nosso faturamento e fluxo de clientes registrado hoje (ontem) equivale ao de sábado e domingo juntos", afirma a gerente Daniela Dantas, seguindo mesmo ritmo do concorrente do shopping de Mauá.
A gerente do espaço Criança Mania, Vanessa Dias dos Santos, disse que o tempo de permanência dos pequenos no feriado era menor, devido aos outros passeios. Segundo ela, o movimento da data é ainda mais intenso que em um fim de semana.

Lojas, cinema e praças de alimentação cheias
Passear com os filhos nos centros de compras da região foi uma tarefa que exigiu paciência dos pais. Estava difícil circular nas lojas de brinquedos, as filas faziam labirintos nas bilheterias dos cinemas e achar um lugar na praça de alimentação era missão para garimpeiro.

A loja Mais Valdir instalada no Shopping Praça da Moça, em Diadema, abriu às 11h para atender os clientes de última hora. "O resultado das vendas do Dia das Crianças foi 50% superior ao do ano passado", afirmou o gerente Jaílson Lima Leite. Os brinquedos eletrônicos foram os mais procurados pelos clientes, que gastaram entre R$ 70 e 80.
O armador Leonidas Carvalho de Souza e a esposa compraram quatro presentes para o filho. "Gastamos R$ 200. Só não foi mais porque meu filho trocou o presente mais caro por quatro mais em conta", detalha.
Na loja Ri Happy, instalada no mesmo complexo, o movimento ainda era intenso. "Na véspera do feriado era impossível circular nos corredores da loja. Nosso faturamento foi 80% maior do que no ano passado", comemora a gerente Adriana Tamai.
De acordo com o gerente geral do shopping diademense, Wilson Pelizaro, o fluxo de clientes no feriado deverá fechar com crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. A categoria de brinquedos liderou as vendas entre os lojistas, seguido por calçados e vestuário infantis. "Abrimos o shopping mais cedo para atender o público de última hora e a estratégia deu certo."

ALIMENTAÇÃO
As famílias também aproveitaram a data para almoçar fora. As redes de lanchonete especializadas em hambúrgueres e os quiosques de sorvete - mesmo com o frio - estavam cheios. Segundo os lojistas, o tempo frio colaborou para o bom desempenho na data, principalmente para o shopping, que tem pouco mais de um ano. AM

12 de out. de 2010

Dia das Crianças movimenta shoppings centers

Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC

Shoppings cheios, filas e demora, muita demora. Quem deixou para última hora a compra do presente das crianças ontem, precisou de paciência ontem. Segundo dados do setor regional, o movimento nos espaços foi até 30% maior do que no anterior e as vendas registraram alta de até 15%.
O superintendente do Mauá Plaza Shopping, Rafael Tadeu Comenale, conta que era tanta gente nos corredores que a circulação era quase impossível por volta das 16h. 

"Está uma loucura total. De sábado para cá, o shopping tem operado quase no limite. Foram 150 mil pessoas em cada um desses três dias", afirma ele. As filas para estacionar eram longas e a espera levava até 20 minutos.

Para hoje a perspectiva é ainda pior. Os pais que deixaram para comprar o regalo dos pequenos nesse feriado devem enfrentar ainda mais filas, uma vez que o espaço abre apenas às 14h.
"Nossa estimativa é que serão 100 mil pessoas amanhã (hoje). Gente que vem mesmo para comprar e que deve movimentar bem as lojas de brinquedos", afirma Comenale. 

No Shopping Praça da Moça, em Diadema, o superintendente Wilson Pelizaro mostra animação com o bom cenário.

"A procura está intensa. Temos cerca de 30% mais circulação do que em fins de semana normais. E não é só movimentação maior, temos muitas sacolas nas mãos dos consumidores", avalia.
Como o shopping abriu há pouco tempo, o gerente prefere não comparar a saída de itens com o ano passado. "Temos muito mais âncoras atualmente. O cinema, por exemplo, abriu apenas neste ano. Isso traz maior movimentação", atesta.
Os dois shoppings de Santo André também registraram muito vai e vem na tarde de ontem. As filas do estacionamento no Shopping ABC eram grandes. Muitos clientes optaram pelo serviço de ‘vallet'' do centro comercial. Dentro do espaço, muita gente circulando com sacolas e longas filas nos caixas para pagar as contas.
Com volume maior de pessoas passeando, lojas estimavam vendas até 15% maiores do que em 2009. Brinquedos, roupas e calçados eram os itens mais procurados, assim como games.

OCUPANDO AS CRIANÇAS
Para poder deixar os pequenos ocupados durante as compras, todos os espaços do Grande ABC preparam uma longa maratona de atividades para entreter a criançada. O Shopping Praça da Moça trouxe programação especial com o personagem Snoopy com direito a brincadeiras, jogos e à Casinha do Snoopy, que traz até sala de TV exibindo desenhos do personagem.

No Shopping ABC, por sua vez, as crianças se dividiam entre espaço com videogames e brinquedos de jogos ou espaços com TV e fantasias ligadas aos desenhos da Disney. Logo na entrada o espelho do longa Branca de Neve animava os pequenos.
Já em Mauá, além do tradicional Park e Games, o shopping preparou no espaço de eventos brincadeiras e atividades para todas as idades. As filas para os brinquedos eram longas e indicava que as atividades agradaram.
Para divertir a garotada, o Grand Plaza trouxe evento com fábulas com a Turma da Mônica, espaço onde a criançada podia curtir toda a galera dos gibis de Mauricio de Souza. Entre as atrações do espaço, o público encontrava escorregadores, túnel, rampa de escalada e um teatro de fantoches com histórias encenadas pelos bonecos de fantoches da Turma.

Pais acompanhados de filhos gastam mais
Os pais que não tiveram alternativa e levaram os filhos para escolher os brinquedos ontem deixaram até três vez mais nos caixas das lojas do que os que foram sozinhos escolher os presentes.

O valor médio gasto nos regalos das crianças variava entre R$ 25 e R$ 150, mas o que mais pesava era a companhia dos filhos. "Não tive o que fazer. Programei gastar até R$100, mas ela quer uma boneca que custa o dobro. Convencer a mudar o produto agora é bem difícil", afirmou Cleide do Vale, acompanhada da filha de pouco mais de 3 anos.
Já Patrícia Priaro até escolheu o presente antes, mas com o movimento intenso do shopping ontem, não teve alternativa senão comprar mais um produto para o filho.
"Gastei R$ 60 no item que já comprei, mas se você traz a criançada em um dia como hoje, não tem como não desembolsar mais. Meu filho adora esses carrinhos menores e, hoje, vou ter de levar pelo menos uns três", disse.
Já a bancária Lisete Rodrigues aproveitou a tarde para fazer uma maratona de compras. O valor média gasto por ela foi de R$ 25, enquanto a advogada Rosangela de Lima deixou no caixa R$ 200 no presente do filho, que a acompanhava.
"Vim com tempo e disposição que é para não passar nervoso. Mas tem de vir sozinha, ou acaba gastando mais mesmo", afirmou a bancária.
A afirmação de Lizete bate com pesquisa recente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) que aponta que 44% das famílias que saem com os filhos para fazer compras gastam mais do que o planejado.

EXPECTATIVA
Segundo expectativa da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), o Dia das Crianças deve movimentar quase R$ 1 bilhão no comércio nacional. De acordo com a entidade, pouco mais de 44,5 mil famílias devem comprar presentes, gastando, em média, R$ 20,61.

Na Capital, o feriado deve movimentar R$ 110,73 milhões. O gasto médio do paulistano deve ser maior que o nacional, girando em torno de R$ 43.
As famílias de Vitória, no entanto, são as que devem gastar mais: em média, as 75 mil famílias que pretendem comprar presentes na capital capixaba devem gastar R$ 88,19 cada, para totalizar R$ 6,58 milhões.

8 de out. de 2010

China House busca Franqueados em São Paulo


A China House – rede de delivery e restaurante especializada em culinária chinesa – direciona seus planos de expansão para o estado de São Paulo e quer abrir mais unidades ainda este ano nas regiões Sul (Jabaquara, Saúde, Cursino, Sacomã, e Campo Limpo, Morumbi e Moema), Oeste (Perdizes, Lapa, Butantã e Taboão da Serra), Centro (Bela Vista,) Leste (Penha e São Mateus), Norte (Freguesia do Ó) e na Grande São Paulo (Osasco e Diadema). Com 15 restaurantes espalhados em pontos estratégicos da capital paulista, onde possui excelente penetração no mercado e segue conquistando consumidores, a rede foi pioneira em seu segmento a contar com lojas ambientadas, que aliam os serviços de delivery e restaurante.
Para o diretor da rede, Jorge Torres, o ponto forte do DNA da China House é baseado no relacionamento entre franqueador e franqueado, por meio do Conselho dos Franqueados, que ocorre periodicamente para avaliações, sugestões e criticas. O relacionamento com os franqueados é a alma do sucesso de nossa rede. Estamos atentos para melhorar as deficiências e indicar sempre o melhor caminho a seguir, trocando não só experiências, mas propondo ações e estratégias para que o desempenho da rede seja mais do que satisfatório”.
Para se tornar um empreendedor da China House, é preciso possuir experiências anteriores com comércio e alimentação é desejável, mas não é requisito prévio para a abertura de franquias, pois a rede oferece todo o suporte, administrativo, jurídico e pessoal, que vão desde a escolha do ponto, até a abertura e operação da loja. Para preencher uma proposta para abertura de uma unidade, basta acessar um formulário disponível no endereço eletrônico www.chinahouse.com.br, ou entrar em contato pelo telefone: 0800 – 100 – 924.
Sobre a China House
A China House é uma tradicional rede de delivery e restaurantes, que nasceu no bairro de Santana, zona norte de São Paulo com quinze anos de mercado. A rede conta atualmente com 15 unidades, espalhados entre capital e interior paulista, que operam no formato em que a China House foi a primeira a disponibilizar em seu segmento, com delivery e salão tematizado com capacidade de 40 lugares. Com um cardápio adaptado ao paladar brasileiro, a cozinha da China House conta com mais de 40 itens no cardápio, divididos nas categorias de entradas, tradicionais, carnes, peixes e camarões, frangos, lombo, acompanhamentos, mini saladas, sobremesas e China Kids, além de 10 Combinados especialmente desenvolvidos pela rede
fonte: CHINA HOUSE

1 de out. de 2010

Orçamento 2011: Diadema prioriza investimentos em infraestrutura, creches, educação e saúde

O prefeito de Diadema participou na quinta-feira, 30, na Câmara Municipal, da entrega da Proposta Orçamentária da Lei Orçamentária Anual (LOA), que faz parte do projeto de lei que dispõe sobre o Orçamento do Município para o exercício de 2011.

A peça foi entregue ao presidente da Casa, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, que a encaminhará para avaliação dos vereadores.
A Lei estima receitas e fixa despesas para um ano, de acordo com as prioridades contidas no PPA (Plano Plurianual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), detalhando quanto será gasto em cada ação e programa.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito fez questão de demonstrar otimismo com a economia do país e do município para o ano que vem. Ele vê um cenário mais favorável para investimentos do setor produtivo na cidade, permitindo, desta forma, crescimento econômico e condições para a realização de ações em infraestrutura e programas sociais.

“Para 2011 temos como meta, além de garantir mais investimentos, a busca permanente de mais qualidade no padrão do atendimento no serviço público, através de aprimoramento dos nossos servidores e pela concretização de demandas fundamentais para a nossa população”, destaca o prefeito.

O prefeito fez questão de salientar a responsabilidade do administrador público em cuidar dos recursos públicos com o cuidado que o assunto merece.  “O cenário positivo não nos isenta de continuar adotando medidas na direção do controle das despesas para a manutenção do equilíbrio das contas públicas”, afirma.

O projeto apresentado ao Legislativo mostrou todo o processo de planejamento desenvolvido pelo secretariado municipal, que resultou no Plano Estratégico de Governo. O objetivo é garantir a transparência das ações, por meio do aperfeiçoamento dos mecanismos de gestão e prestação de contas à população.

A estimativa da administração municipal prevê recursos na ordem de R$ 750 milhões para o Orçamento do ano de 2010. A LOA definiu cinco eixos para o direcionamento dos investimentos no próximo ano: Saúde, Educação, Habitação, Drenagem e Modernização administrativa.

Na área da Educação, uma das grandes prioridades do atual governo, estão previstas a expansão do número de vagas para creches e a universalização para as crianças de 4 e 5 anos (pré-escola), continuidade do programa “Mais Educação”, a manutenção dos equipamentos e serviços das escolas que foram municipalizadas e a continuidade do Programa “Mais Educação”.

Para a Saúde serão direcionados investimentos importantes para garantir a qualidade dos serviços prestados à população. Entre os recursos disponibilizados estão os que serão utilizados para as obras da UBS Campanário e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Paineiras, além da manutenção dos serviços disponibilizados à população.

Esta condição de recursos para a saúde é uma referência do governo municipal, que sempre investe mais de 30% de seu Orçamento para aplicação neste setor. No último dia 28, como exemplo, a Prefeitura inaugurou a 20ª UBS do Município, no bairro Vila Conceição. Com esta entrega, a cidade cumpre as determinações do Ministério da Saúde, que determina o número de equipamentos desta natureza em decorrência do número de habitantes.

O setor de Habitação deverá ampliar as conquistas sociais que marcaram o atual exercício, como a entrega da 1ª etapa do Núcleo Naval, em julho, em parceria com o governo federal. Na ocasião foram entregues 252 apartamentos para os moradores do núcleo. Está prevista para o próximo ano a entrega de 84 novas unidades deste projeto.

Estão previstas, entre outras, intervenções em área de proteção e recuperação aos mananciais. As obras vão acontecer no Núcleo Habitacional Iguassu, no Núcleo Habitacional Caviúna (2ª etapa) e no assentamento denominado Sítio Joaninha (3ª etapa). A LOA prevê também obras de provisão habitacional e urbanização em dez áreas da cidade. As áreas foram distribuídas em dois complexos: Beira Rio e Santa Elizabeth. As intervenções vão beneficiar 1.152 famílias.

Ações voltadas à redução das enchentes no município em época de chuva contarão com parceria do governo federal. Estão agendadas duas obras importantes para 2011: a canalização do córrego dos Monteiros e do Ribeirão dos Couros, próximo à Avenida Pirâmide (Jardim Inamar). As duas intervenções permitirão a ampliação da vazão das águas e a consequente redução de alagamentos.

Os recursos para a operação de financiamento destes projetos foram disponibilizados por meio do FGTS e possibilitarão a redução de alagamentos em épocas de maior precipitação pluviométrica, melhorando a qualidade de vida da população do entorno, bem como a redução de impactos ao desenvolvimento econômico das atividades produtivas que se utilizam das vias localizadas junto a esses corpos d’água.

A Prefeitura também receberá recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) que possibilitará investimento em diversas áreas da administração, dentre elas: tecnologia de informação, finanças, desenvolvimento econômico, planejamento e gestão pública, habitação e desenvolvimento urbano e gestão de pessoas.

fonte: Heitor Bisi - P.M.D.

DIADEMA INAUGURA ESCOLA DE MARCENARIA NO JD. RUYCE

Com o intuito de preencher as vagas de assistente de marceneiro que são oferecidas pelo CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema, o prefeito Mário Reali (PT) e o secretário de desenvolvimento econômico e trabalho do município, Luis Paulo Bresciani, inauguraram, nesta sexta-feira (01/10), na Sociedade Batista de Beneficência - TABEA, no Jardim Ruyce, o projeto Escola de Marcenaria.

Para o prefeito de Diadema Mário Reali (PT), o programa conseguiu obter uma sintonia entre os sindicatos dos trabalhadores, os sindicatos patronais, o fornecedores de matéria-prima e também da instituição que cedeu o espaço para a realização do curso. "Os jovens que participarem do projeto terão a oportunidade de se qualificarem e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho", avaliou.

Já Bresciani destacou que o programa deve continuar ocorrendo no próximo ano. "Nosso objetivo é manter o curso funcionando para que possamos formar todo mês novos marceneiros", pontuou.

De acordo com a representante da Leo Madeiras, Kátia Costa, a expectativa é de que o projeto possa servir como uma ponte de aprendizado para os jovens. "Está é a nossa quinta escola que inauguramos na Região e estamos a abertos a novas demandas para instalar outras unidades e capacitar mais pessoas para preencher as vagas abertas nas indústrias de móveis", indicou.

"O curso vai ser muito importante para todos nós, principalmente porque será uma forma de todos poderem trocar e adquirir novas experiências. Espero que, no futuro, possam ser lançados novos projetos para que nossos filhos e netos tenham a oportunidade de participar de um programa como esse", disse a aluna do curso de marcenaria, Vânia Silva.

Programa – A Escola de Marcenaria funcionará com duas classes piloto, sendo uma de manhã e outra à tarde, com 12 alunos cada. A duração do curso será de 220 horas/aula com aprendizado teórico e na prático.


fonte: Felipe Rodrigues - JORNAL ABCD MAIOR

26 de set. de 2010

FÁBRICA ABRE SUAS PORTAS À CRIANÇADA

O dia de 42 crianças de seis e sete anos da Escola Municipal Mário Santalúcia, em Diadema, começou com uma corrida de obstáculos.
- Fiquem de mãos dadas, sem soltar a mão do coleguinha ao lado.
O aviso é da professora de artes da escola, Paula Aceituano, uma das sete educadoras que acompanham o grupo. Os alunos fazem parte do projeto Diadema Mais Educação, que amplia o tempo de permanência da criança na escola de quatro para no mínimo sete horas, durante as quais os alunos participam de atividades em centros culturais, parques, complexos esportivos e outros espaços públicos e comunitários, criando um “território educativo” que abrange todas as regiões do município. O projeto tem investimento de R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1,2 milhão da Prefeitura e R$ 1 milhão do governo federal.
A atividade desta quinta-feira (23/09) é uma novidade do programa: os estudantes do turno da tarde aproveitaram a manhã para visitar a empresa Legas Group, mas antes tiveram de vencer, de mãos dadas, buracos, entulho e lixo, calçadas estreitas demais, postes e árvores que bloqueavam a passagem e dois cruzamentos, sempre acompanhados dos professores. Ao chegar à fábrica, cerca de 10 minutos depois, Paula lança um novo aviso ao grupo:
- Lembrem-se de que não devemos tocar em nada.
- Não pode atrapalhar quem está trabalhando, né? – diz um dos alunos.
- Isso mesmo, não podemos atrapalhar, só observar.
Na Legas Group os alunos são recebidos pelo empresário Nelson Miyazawa, pioneiro em participar do projeto na cidade.
- Bom dia, pessoal!
- Bom dia!
- O que nós vamos conhecer aqui hoje?
- A fábrica!
As crianças respondem em coro, como se tivessem ensaiado previamente. Para Nelson, trata-se de uma satisfação pessoal, visível no sorriso e na paciência oriental. “Com a iniciativa, buscamos dar o exemplo a outros empresários para que também abram as portas de suas empresas para a comunidade”, afirma. A Legas Group desenvolve há 10 anos atividades de esporte e lazer com a população do Bairro Serraria, onde está instalada, e também faz parte do projeto Leitura nas Fábricas, da Prefeitura de Diadema. 
O grupo de alunos segue para o passeio pela fábrica, que produz displays para montagem de supermercados e lojas. A estudante Mayara Vech, 8 anos, está empolgada. “Faço taekwondo aqui, mas nunca tinha visto a produção. É muito legal”, garante. O coleguinha Samuel Lima Pontes, 6 anos, também vive a primeira experiência em uma fábrica. Porém, ao ser questionado se quer trabalhar ali quando crescer, ele responde: “Quando eu for grande, quero namorar”. Garoto decidido.


Estímulo 
A visita não se limita só a conhecer a produção, mas os alunos também utilizam o espaço da fábrica para desenvolver atividades de leitura e recreação. A articuladora do programa na Mário Santalúcia, Renata Saggioro, explica que a atividade renderá frutos na sala de aula. “Desenvolvermos conteúdos ligados a artes, meio ambiente, matemática e alfabetização, entre outros. A proposta é complementar o aprendizado da sala de aula”, destaca.
A professora Paula é uma das que desenvolverão atividade na aula de artes com os alunos. “Vamos discutir o que eles viram aqui e fazer um desenho ou colagem relacionado ao passeio”, comenta.
O funcionário Antonio Gomes, 49 anos, também gostou da experiência de receber a criançada no ambiente de trabalho. “É uma forma de incentivar os pequenos a escolher uma profissão no futuro”, opina.


Parcerias
A secretária de Educação de Diadema, Roberta de Oliveira, afirmou que a cidade pretende buscar parcerias com outras empresas para ampliar a visitação. “Agora que o projeto chegou à Zona Oeste de Diadema, que tem mais fábricas, vamos tentar ampliar as parcerias para atender mais alunos”, disse. Atualmente, 11 escolas do município participam do projeto Diadema Mais Educação.
Sobre a corrida de obstáculos do início da aventura dos pequenos alunos da Mário Santalúcia, Roberta destaca que a Prefeitura tem promovido campanhas educativas a fim de conscientizar os comerciantes e a população para manter as calçadas limpas e desobstruídas. “A comunidade tem sido receptiva quando vê as crianças nas ruas”, garante a secretária.


fonte:  Camila Galvez - JORNAL ABCD MAIOR

25 de set. de 2010

MAIS UM CONDOMÍNIO INDUSTRIAL EM DIADEMA

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NOTÍCIA PUBLICADA NA REVISTA M BIGUCCI NEWS DE SETEMBRO 201O.

GRANDES CONSTRUTORAS DESCOBREM DIADEMA

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ANÚNCIOS PUBLICADOS NOS PRINCIPAIS JORNAIS DA GRANDE SÃO PAULO, HOJE 25/09/2010,  TAIS COMO FOLHA DE SÃO PAULO E DIÁRIO DO GRANDE ABC.

COM NOVOS PRODUTOS, UNIVERSO TINTAS PRETENDE AMPLIAR AS VENDAS EM 20%

“Não somos uma empresa de fundo de quintal, estamos em plena expansão na Capital e no ABCD.” A afirmação é do presidente da Universo Tintas e Vernizes, de Diadema, Douver Martinho. A indústria, que atualmente vende 7 milhões de litros de tinta por mês, espera elevar em 20% as vendas até o fim do ano, na comparação com 2009.

Para tanto, a Universo Tintas precisa enfrentar concorrentes como a Sherwin-Williams, Suvinil, Coral, Eucatex, Lukscolor e PPG Industries. De acordo com o diretor comercial da indústria, Ary Martinho Machado, a disputa pelo mercado de tintas é intensa. “Estamos trabalhando e desenvolvendo novos produtos para atender as necessidades do mercado e, com isso, possibilitar cada vez mais o crescimento da empresa”, indicou. 

Martinho indica que uma das estratégias de promoção da Universo Tintas é estampar a marca nas camisas de equipes de futebol profissional e amador. “Nos últimos anos, patrocinamos o Santos Futebol Clube. Atualmente, a marca está na camisa do São Caetano e também em alguns times de futebol amador do Interior de São Paulo”, afirma.



Passado e presente
A primeira sede da indústria foi em São Paulo. No entanto, em 1971, a fábrica da Universo Tintas foi instalada em Diadema. A mudança é bem vista pela diretoria da empresa, já que a proximidade com o porto de Santos e com as rodovias Anchieta–Imigrantes até hoje é considerada benéfica para os negócios. A indústria tem 200 trabalhadores. 

Atualmente, a marca produz 5 milhões litros/mês em tinta à base de água e 2 milhões litros/mês de tinta à base de solvente. Os produtos látex premium correspondem a 50% das vendas. As tintas “standard” e econômica, correspondem a 25% cada uma. As regiões Sudeste e Nordeste são as maiores consumidores da empresa.

A Universo Tintas lançou, recentemente, uma linha de produtos higiênicos. As tintas, em versões látex acrílico, esmalte e epóxi, reduzem o crescimento de microrganismos e são destinadas a hospitais, clínicas, quartos de crianças, cozinhas de bares, restaurantes, entre outros ambientes.


fonte: Felipe Rodrigues - JORNAL ABCD MAIOR