25 de set. de 2010

COM NOVOS PRODUTOS, UNIVERSO TINTAS PRETENDE AMPLIAR AS VENDAS EM 20%

“Não somos uma empresa de fundo de quintal, estamos em plena expansão na Capital e no ABCD.” A afirmação é do presidente da Universo Tintas e Vernizes, de Diadema, Douver Martinho. A indústria, que atualmente vende 7 milhões de litros de tinta por mês, espera elevar em 20% as vendas até o fim do ano, na comparação com 2009.

Para tanto, a Universo Tintas precisa enfrentar concorrentes como a Sherwin-Williams, Suvinil, Coral, Eucatex, Lukscolor e PPG Industries. De acordo com o diretor comercial da indústria, Ary Martinho Machado, a disputa pelo mercado de tintas é intensa. “Estamos trabalhando e desenvolvendo novos produtos para atender as necessidades do mercado e, com isso, possibilitar cada vez mais o crescimento da empresa”, indicou. 

Martinho indica que uma das estratégias de promoção da Universo Tintas é estampar a marca nas camisas de equipes de futebol profissional e amador. “Nos últimos anos, patrocinamos o Santos Futebol Clube. Atualmente, a marca está na camisa do São Caetano e também em alguns times de futebol amador do Interior de São Paulo”, afirma.



Passado e presente
A primeira sede da indústria foi em São Paulo. No entanto, em 1971, a fábrica da Universo Tintas foi instalada em Diadema. A mudança é bem vista pela diretoria da empresa, já que a proximidade com o porto de Santos e com as rodovias Anchieta–Imigrantes até hoje é considerada benéfica para os negócios. A indústria tem 200 trabalhadores. 

Atualmente, a marca produz 5 milhões litros/mês em tinta à base de água e 2 milhões litros/mês de tinta à base de solvente. Os produtos látex premium correspondem a 50% das vendas. As tintas “standard” e econômica, correspondem a 25% cada uma. As regiões Sudeste e Nordeste são as maiores consumidores da empresa.

A Universo Tintas lançou, recentemente, uma linha de produtos higiênicos. As tintas, em versões látex acrílico, esmalte e epóxi, reduzem o crescimento de microrganismos e são destinadas a hospitais, clínicas, quartos de crianças, cozinhas de bares, restaurantes, entre outros ambientes.


fonte: Felipe Rodrigues - JORNAL ABCD MAIOR

Nenhum comentário: