1 de out. de 2010

DIADEMA INAUGURA ESCOLA DE MARCENARIA NO JD. RUYCE

Com o intuito de preencher as vagas de assistente de marceneiro que são oferecidas pelo CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema, o prefeito Mário Reali (PT) e o secretário de desenvolvimento econômico e trabalho do município, Luis Paulo Bresciani, inauguraram, nesta sexta-feira (01/10), na Sociedade Batista de Beneficência - TABEA, no Jardim Ruyce, o projeto Escola de Marcenaria.

Para o prefeito de Diadema Mário Reali (PT), o programa conseguiu obter uma sintonia entre os sindicatos dos trabalhadores, os sindicatos patronais, o fornecedores de matéria-prima e também da instituição que cedeu o espaço para a realização do curso. "Os jovens que participarem do projeto terão a oportunidade de se qualificarem e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho", avaliou.

Já Bresciani destacou que o programa deve continuar ocorrendo no próximo ano. "Nosso objetivo é manter o curso funcionando para que possamos formar todo mês novos marceneiros", pontuou.

De acordo com a representante da Leo Madeiras, Kátia Costa, a expectativa é de que o projeto possa servir como uma ponte de aprendizado para os jovens. "Está é a nossa quinta escola que inauguramos na Região e estamos a abertos a novas demandas para instalar outras unidades e capacitar mais pessoas para preencher as vagas abertas nas indústrias de móveis", indicou.

"O curso vai ser muito importante para todos nós, principalmente porque será uma forma de todos poderem trocar e adquirir novas experiências. Espero que, no futuro, possam ser lançados novos projetos para que nossos filhos e netos tenham a oportunidade de participar de um programa como esse", disse a aluna do curso de marcenaria, Vânia Silva.

Programa – A Escola de Marcenaria funcionará com duas classes piloto, sendo uma de manhã e outra à tarde, com 12 alunos cada. A duração do curso será de 220 horas/aula com aprendizado teórico e na prático.


fonte: Felipe Rodrigues - JORNAL ABCD MAIOR

Nenhum comentário: