10 de ago. de 2012

Band fará debate entre candidatos à Prefeitura de cidades da região metropolitana de SP


Neste sábado, dia 11 de agosto, a Band promoverá uma série de debates com os candidatos a Prefeito  das cidades da região metropolitana de São Paulo: Guarulhos, Osasco, São Bernardo, Santo André, Diadema, Mauá, Carapicuíba e Barueri. O encontro entre os candidatos está marcado para as 10h pela emissora e o seu portal online.
Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, em entrevista ao Portal Comunique-se, reforçou o interesse  da emissora em manter a tradição jornalística na cobertura das eleições. Ele explicou que a região metropolitana de São Paulo tem forte apelo econômico e político para o país e é muito importante para que os cidadãos conheçam os projetos dos candidatos que administrarão a Prefeitura destes municípios.
Os eleitores poderão acompanhar o programa em cinco blocos. No primeiro, será sorteada uma pergunta para que todos os candidatos respondam. Nos 2º e 4º blocos os candidatos terão a chance de fazer perguntas entre si. Já o 3º bloco os jornalistas presentes questionarão os candidatos sobre suas campanhas, políticas e, intenções, entre ou temas. O último bloco será reservado para as considerações finais dos participantes do debate.
fonte: Tadeu Goulart - Portal Comunique-se 

9 de ago. de 2012

IPT financia pesquisas de empresas de cosméticos


Empresas de Diadema e do Grande ABC da área de cosméticos que queiram realizar P&D (pesquisa e desenvolvimento) buscando a inovação tecnológica e a competitividade contam agora com acesso a recursos de baixíssimo custo. O Itehpec (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) assinou protocolo de intenções para cooperação técnico-científica com o IPT (Instituto de PesquisasTecnológicas), visando à realização de projetos com financiamentos em até 90% a fundo perdido.
A parceria válida por dois anos conta ainda com a participação do governo federal, por meio da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), que junto com o IPT, garantirá os recursos.
Os projetos apresentados devem envolver linhas de pesquisas nas áreas de Microtecnologia e Metrologia 3D, Nanotecnologia e Biotecnologia e podem ser desenvolvidos individualmente ou coletivamente entre empresas. "A vantagem desse modelo de P&D é a agilidade no processo de contratação dos projetos, que poderão ser de qualquer porte" afirma Marina Kobayashi coordenadora de ações do Itehpec.
A oportunidade em realizar projetos dessa envergadura poderá garantir as mais as empresas da cadeia do cosmético em Diadema, hoje em torno de 60 indústrias, o lançamento de novos produtos e viabilização de negócios futuros. Na Região do ABCD estão concentradas 10% dos fabricantes de produtos de beleza e higiene pessoal do Brasil e a realização e o desenvolvimento de mais pesquisas na área proporcionará a abertura de novos mercados dentro e fora do País.
Novas oportunidades
Para o diretor da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), Manoel Teixeira Simões, a área de nanotecnologia apresenta grandes oportunidades de negócios, principalmente, porque o mercado brasileiro de protetor solar é um dos maiores do mundo e ainda tem espaço para crescimento. "Empresas nacionais estão desenvolvendo diversos projetos de P&D nessa área e as multinacionais estão trazendo para o Brasil centros de pesquisas. Quem ficar parado irá perder mercado", alerta Simões.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Euromonitor, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial dos mercados consumidores de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás somente dos Estados Unidos e do Japão. As empresas do segmento faturaram no País, em 2011, US$ 43 bilhões, um crescimento de 18,9% em relação a 2010. O levantamento mostrou, ainda, que entre as macrocategorias o Brasil é o primeiro colocado no consumo de desodorantes e o vice-líder em produtos infantis, higiene oral, produtos masculinos e produtos para cabelo/banho.
O Itehpec é um braço da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e tem como missão atender a demanda do setor em questões de inovação e tecnologia. Entre suas ações, o Instituto tem patrocinado os Encontros Internacionais de Nanotecnologia em Cosméticos e o Projeto de Nanometrologia da Agenda Tecnológica Setorial da Abdi (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), em parceria com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Mais informações sobre como participar dos projetos de P&D do Itehpec no telefone 3372-9899.
fonte: 

Leone Farias 
do Diário do Grande ABC

8 de ago. de 2012

Lust inicia operação no Shopping Praça da Moça


No dia 20 de julho foi inaugurado o quiosque da Lust no Shopping Praça da Moça, 

trazendo novidades para quem deseja comprar Relógios.

Mais uma opção de compra para os frequentadores do Shopping.

fonteAD Shopping 

Pink Biju inicia operação no Shopping Praça da Moça


No dia 03 de agosto foi inaugurado o quiosque da Pink Biju no Shopping Praça da Moça, trazendo novidades para quem deseja comprar Acessórios.Mais uma opção de compra para os frequentadores do Shopping.
fonte: AD Shopping 

7 de ago. de 2012

Japoneses ampliam atuação no Grande ABC


Dois grupos japoneses estão investindo no Grande ABC. Um deles é o Yaskawa, de automação industrial, que vai aportar R$ 30 milhões para concentrar suas operações em Diadema. Outro é a Prime Polymer, que pertence à companhia petroquímica Mitsui, e que acaba de adquirir 70% do controle da Produmaster, que tem sede em Mauá.
O grupo Yaskawa, que já está no Brasil há quase 40 anos, tem duas empresas no País, a Yaskawa Elétrica, que ficava sediada no bairro Jabaquara, na Capital, e a Motoman Robótica, localizada na Via Anchieta, em São Bernardo e, decidiu reunir as duas em um único empreendimento, de 10 mil m², bem maior que os anteriores (1.800 m² de uma e 1.500 m² de outra).
A concentração das operações deve gerar sinergia, com redução de custos da gestão, assinala o diretor-geral da companhia, José Luiz Rubinato. Ele destaca ainda que a escolha de Diadema se deu pela proximidade com São Paulo e pela facilidade de acesso dos clientes, ao Porto de Santos e a aeroportos.
O grupo atende, entre outros segmentos, a área automotiva. Fornece, por exemplo, para as empresas como a Mercedes-Benz e a autopeça Faurecia. E vem em ritmo ascendente. Neste ano, a expectativa é crescer 10% em faturamento. Em 2011, a produtora de itens elétricos (inversores, utilizados para dar controle de velocidade a máquinas) faturou cerca de R$ 45 milhões e a Motoman (que faz robôs), aproximadamente R$ 40 milhões. As perspectivas no mercado nacional são favoráveis. Isso por causa da necessidade das empresas de elevar a competitividade da indústria nacional.
PLÁSTICO - A Produmaster, que faturou R$ 102 milhões em 2011, é uma das principais empresas de compostos de polímeros (utilizados na produção de painéis e parachoques de carros) do País e passa a integrar uma das maiores companhias mundiais do setor, a Prime Polymer. E ganha condições de se tornar fornecedora de empresas como a Toyota, Honda e Nissan, atendidas pelo grupo japonês.
Com crescimento de 25% ao ano e 11% de participação no mercado automotivo, a empresa mauaense é a terceira maior do Brasil no segmento. Tem condições de fabricar 55 mil toneladas ao ano em suas duas fábricas, uma em Mauá e outra em Camaçari (BA).
NOS EMERGENTES - O interesse de grupos do Japão e de outros países em investir no Brasil se explica pelo potencial de mercado nacional e também pela crise global, que gerou retração em mercados desenvolvidos, afirma o diretor financeiro do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Shotoku Yamamoto. "O retorno de investimentos na Europa e nos Estados Unidos está muito baixo", diz.
fonte: DGABC

Diadema terá o dobro de prédios residenciais


De patinho feio até a década de 2000 por conta dos altos índices de violência a nova queridinha do mercado imobiliário, Diadema inicia processo de verticalização já vivido nas vizinhas Santo André, São Bernardo e São Caetano.

O número de prédios residenciais em construção hoje na cidade é quase o mesmo que o erguido em 52 anos de fundação da cidade, de acordo com dados da Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Diadema possui 69 edifícios verticais residenciais. Estão em obras aprovadas pela prefeitura atualmente outros 53. E se depender da procura de novos moradores, o município deve continuar crescendo para cima.

Apenas a MZM, construtora com cinco conjuntos em construção na cidade, afirma ter em fila de espera cerca de 80 pessoas interessadas em lançamentos de 2 e 3 dormitórios. “Diadema é a bola da vez. A cidade conseguiu se desvencilhar da imagem de violenta e tem atrativos como preços mais baixos e proximidade com a capital”, disse o diretor comercial e de marketing da MZM, Hélio Korehisa.

O crescimento da renda da população de Diadema é outro fator determinante apontado pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Milton Sussumu Nakamura.

De acordo com o responsável pela aprovação dos empreendimentos, 45% dos compradores são da própria cidade. Dos 55% restantes, metade vem da capital e a outra parte, de cidades do ABC. “Com o aumento de renda da população, há procura maior por moradia de melhor qualidade. Além disso, o mercado imobiliário passou por transformações e há mais facilidades de financiamento”, disse Nakamura.

A cidade discute agora como ordenar o adensamento populacional previsto para os próximos anos para que não haja problemas no trânsito e infraestrutura. “Estamos fazendo estudos do impacto do acúmulo de empreendimentos para saber como controlar isso. Por enquanto, a situação ainda é suportável.” A previsão é que o município volte a rever seu Plano Diretor no próximo ano. 


Região central do município concentra lançamentos imobiliários / Thales Stadler / ABC DigiPress

fonte: Metro ABC

1 de ago. de 2012

Artecola investe R$ 2 milhões em novo Centro de Distribuição para mercado varejista


A Artecola irá inaugurar, no dia 8 de agosto, em Diadema/SP, seu novo Centro de Distribuição. O CD irá atender principalmente à marca AFIX, que responde pelos mercados de construção civil e consumo da empresa gaúcha. O prédio contou com investimento de R$ 2 milhões e se localiza ao lado da fábrica atual. São, ao todo, mil metros quadrados de área total e capacidade de armazenamento de até 1,7 mil toneladas. “Investimos na melhoria de um importante processo da empresa, qualificando um setor que atua basicamente com o varejo, portanto a eficiência logística é muito importante” ressalta o Diretor de Adesivos e Laminados, Evandro Kunst.
Com 64 anos de atividades, a Artecola – empresa que atua com especialidade em adesivos, laminados, plásticos de engenharia e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) – reúne um longo relacionamento B2B, com grandes volumes e tendo indústrias como clientes. Em 2009, ao lançar a marca AFIX, o B2C também passou a integrar as operações da companhia, presente em toda a América Latina, com plantas industriais em seis países. “O novo CD vem reforçar este relacionamento com o varejo, foco do negócio AFIX”, reforça Kunst.
A AFIX reúne linhas de silicones, selantes, espumas de PU, adesivos de contato, adesivos instantâneos, colas brancas, adesivos spray, além de soluções para hidráulica com os adesivos PVC, fitas veda-rosca e anéis de vedação. Integra o grupo de especialidades da Artecola, que alia inovação, qualidade e sustentabilidade em seus produtos. A empresa mantém operações industriais em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México - atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil. Mais informações: www.artecola.com.br ou (51) 3778 5200.
Fonte: Notícia em Dobro


31 de jul. de 2012

Confira as novidades apresentadas na ForMóbile 2012


A italiana Durante & Vivan é a nova parceira tecnológica da Artecola. A parceria, foi anunciada durante a feira Formóbile com o objetivo é a disseminação de novas tecnologias para a indústria moveleira.
 Além da parceria o diretor Evandro Knust,  anunciou também a inauguração de um Centro de distribuição em Diadema, na grande São Paulo, com previsão de inauguração em duas semanas, que vem atender o mercado da região sudeste.
Fonte: Michele Montanha p/ Portal Moveleiro

Diadema será beneficiada com parceria entre construtoras


Cada vez mais comum no mercado imobiliário, as parcerias entre construtoras possibilitam mais investimentos para viabilizar empreendimentos de grande porte. Desta forma, a MZM Construtora, maior da Grande São Paulo pelo Ranking ITC, e a Fibra Experts, que atua no setor imobiliário nos segmentos residencial, corporativo e de urbanismo, decidiram firmar parceria para a construção de um empreendimento residencial de alto padrão na cidade de Diadema/ SP.
Previsto para ser lançado este ano, o empreendimento ainda está em fase de projeto. Estima-se investimento de R$ 150 milhões na construção do residencial que terá unidades de 64 m2 a 100 m2.
De acordo com Hélio Korehisa, diretor comercial e de marketing da MZM, “essa alternativa possibilitará ainda troca de know-how e tecnologia, já que a MZM Construtora possui forte atuação no mercado imobiliário do Grande ABC e a Fibra Experts desenvolve, desde 2004, empreendimentos de alto padrão por todo o Brasil aliando qualidade e inovação”, afirma.
Ary Júnior, diretor comercial da Fibra Experts, comenta que “esta será a primeira atuação da Fibra Experts na região do ABC Paulista. Com certeza, a parceria com a MZM agregará conhecimento para obtermos êxito e atuarmos fortemente em um mercado com ótimas perspectivas de crescimento”.
Entre as 100 maiores cidades brasileiras segundo o IBGE, Diadema ocupa a posição de 44ª na economia nacional e está despontando como principal vetor do crescimento imobiliário no ABCD.
Sobre a empresa:
A MZM Construtora foi eleita a maior construtora da Grande São Paulo pelo Ranking ITC, o mais importante do setor. Em 2012, a construtora planeja investir aproximadamente R$ 500 milhões em empreendimentos da Grande São Paulo e da capital paulista. Desde sua fundação, a MZM se preocupa em antecipar tendências e produzir unidades imobiliárias com qualidade e preços competitivos. A MZM também prioriza o resultado social e as ações em respeito e preservação ao meio ambiente. www.mzm.com.br

fonte:  
PORTAL INTELIGEMCIA 

Companhias investem R$ 150 mi em construção em Diadema


A construtora de capital aberto MZM, em parceria com a Fibra Experts, vai investir R$ 150 milhões na construção de um empreendimento residencial de alto padrão em Diadema.
Segundo as empresas, os imóveis terão entre 64 metros quadrados e 100 metros quadrados. Diretor comercial e de marketing da MZM, Hélio Korehisa afirma que a parceria é uma mistura de experiências entre a empresa, que já atua na região, e a Fibra, que tem conhecimento em alto padrão em várias cidades pelo Brasil. "Será a primeira atuação da Fibra na região", diz o diretor comercial da Fibra, Ary Júnior.
Conhecida por empreendimentos voltados para o público atendido pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", a MZM pretende investir até o fim do ano, na Grande São Paulo, R$ 500 milhões.
fonte: DGABC