30 de jun. de 2012
Panorama Residencial
Pré-Lançamento
2 ou 3 dormitórios
1 suíte
1 ou 2 vagas
Rua Santo Antonio, 160 - Centro - Diadema
1 suíte
1 ou 2 vagas
Rua Santo Antonio, 160 - Centro - Diadema
Cidade: | Diadema |
Bairro: | Centro |
Endereço: | Rua Santo Antonio, 160 |
Construtora: | Bompic |
Incorporador: | Bompic |
Nº de Blocos: | 1 |
Nº de Pavimentos: | 15 |
Aptos por Andar: | 6 |
Coberturas: | 4 |
Total de Unidades: | 92 |
Área Útil: | 60m2 a 71,50m2 |
M2 cobertura: | 149,65m2 |
Nº de dormitórios: | 2 |
Nº de suítes: | 1 |
Nº de banheiros: | 2 |
Nº de vagas: | 1 ou 2 vagas |
Nº de Elevadores: | 3 |
Área Terreno: | 1.320m2 |
Lazer: | Piscina adulto e infantil com deck Playground Salão de festas com copa e WC Salão de jogos Fitness Espaço gourmet com churrasqueira Espaço Kids Sauna e SPA Sala multimídia Espaço zen Jardins |
Serviço: | Guarita com W.C. |
DIADEMA1
Diadema terá rede Wi-Fi em 5 pontos
O sinal será disponibilizado em centros culturais e áreas esportivas (veja relação completa na tabela ao lado) para acesso por meio de notebooks, smartphones e outros dispositivos portáteis. "O objetivo do programa é democratizar o acesso à informação e garantir o olhar para o futuro", avalia Reali. Segundo o prefeito, dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que o município possui cerca de 59 mil pontos fixos de acesso à rede.
Para conseguir a conexão, o usuário deve preencher formulário com nome, CPF, RG, endereço e telefone para contato. Será necessária a criação de nome de usuário e senha. Após o preenchimento, o internauta receberá mensagem eletrônica para confirmação do cadastro.
"A cada dia iremos atualizar o filtro de bloqueio para que não haja risco de acesso a sites recém-criados", informa Fernandes. Em caso de desrespeito, o internauta poderá ter o cadastro suspenso ou cancelado. O nome de usuário não poderá ser utilizado por outras pessoas.
No primeiro mês, o diretor espera que sejam feitos 20 mil cadastros, aproximadamente. "Em um dia, no período de testes, 60 pessoas se cadastraram, mesmo sem divulgação", afirma. Fernandes explica que a criação de pontos de acesso só será definida após período de avaliação do programa.
Nas ruas, a reação da população é positiva. "Acho importante, pois muita gente não tem internet em casa e não pode pagar para acessar em lan house", avalia a cantora Karina Francisca de Souza, 20 anos. Para o estudante Albert Marques de Souza, 17, o tempo disponibilizado pela Prefeitura é suficiente. "Dá para utilizar bastante. Geralmente costumo usar a internet para ler notícias e navegar por sites de música", comenta.
Prefeituras da região estudam projetos semelhantes
A criação de pontos de internet Wi-Fi (sem fio) gratuita é estudada por outras prefeituras da região. Apesar dos projetos, ainda não há prazos. Em São Bernardo, a administração informa que o sinal já é disponibilizado em 73 escolas municipais, mas que pretende oferecer acesso em mais 30 locais, como parques, praças e bibliotecas.
A Prefeitura de Santo André afirma que tem projeto concluído para implantação do sinal em regiões com grande concentração de moradores. O Executivo diz que toda a rede municipal de ensino oferece acesso à rede, e que os equipamentos estão disponíveis para alunos e a comunidade em geral, em horários escalonados.
fonte:
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
21 de jun. de 2012
Castor amplia linha de extensores para pintura
Os lançamentos, que podem ser encontrados em varejistas e atacadistas de todas as regiões do Brasil, passam a integrar o portfólio de produtos oferecido pela Castor no segmento de pintura, que inclui desempenadeiras, rolos de lã, rolos de espuma, trinchas, broxas, cabos, bandejas e kits de pintura.
Perfil Castor
Em 2012, a Castor Ferramentas para Pintura Ltda. completa 35 anos de existência. Fundada em 1977, se dedica ao desenvolvimento e fabricação de ferramentas e acessórios para as áreas de acabamento, pintura e efeitos decorativos e está sediada numa área de 1.800m², localizada na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.
Desde o início das atividades, a Castor adotou como missão o desenvolvimento de produtos e serviços com alto padrão de qualidade, capazes de superar as expectativas e necessidades dos usuários. Com este fim, mantém um rigoroso planejamento e controle de suas operações, que englobam o suprimento de matérias-primas selecionadas, a produção, estocagem e distribuição dos produtos.
As embalagens desenvolvidas pela empresa também se destacam no mercado. A Castor foi pioneira na criação de embalagens autoexplicativas, com informações importantes que auxiliam o consumidor na escolha do produto que melhor atende às suas necessidades. Os invólucros também trazem orientações, com o apoio de imagens, sobre a aplicação do produto, sugestões de uso, limpeza e conservação, entre outros tópicos.
Pontos fortes da empresa, o respeito ao cliente e a ética na comercialização sempre pontuaram a atuação da companhia, que não mede esforços para manter um relacionamento integrado e cooperativo com clientes, funcionários, parceiros e comunidade, com total respeito ao meio ambiente. A Castor atua em todo o mercado nacional e está presente em mais de 5.000 pontos de venda, entre lojas de tintas, depósitos de material de construção, home centers e atacadistas. A empresa conta com uma linha diversificada de produtos, que reúne mais de 250 itens, como desempenadeiras, rolos, broxas, trinchas, espátulas e acessórios. Priorizando o crescimento sustentável, a perspectiva da companhia para 2012 é de um incremento da ordem de 20% no seu faturamento.
Castor Ferramentas para Pintura Ltda.
Telefone:
(11) 4053-5911

contato@castor.com.br
www.castor.com.br
19 de jun. de 2012
Flex Imigrantes
Flex Imigrantes
Av. Fábio Eduardo Ramos Esquível, 2900
Piraporinha, Diadema - SP, CEP: 09941-202
DIADEMA1
18 de jun. de 2012
Setor de beleza e cosméticos é promissor
Atenção vestibulandos. Se você não tem medo de estudar química e biologia e se interessa pela promissora indústria de produtos de beleza, que vem apresentando forte ritmo de crescimento nos últimos anos, uma graduação tecnológica na área de produção de cosméticos pode ser uma boa alternativa para impulsionar sua carreira. Ainda mais se essa faculdade for de graça.
Pois é exatamente isso que oferece o Centro Paula Souza, órgão do governo paulista responsável pelo ensino profissional no estado de São Paulo. A entidade acaba de criar o primeiro curso público superior de tecnologia em produção de cosméticos do país. A nova opção de graduação tecnológica será oferecida a partir do segundo semestre, na nova Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Diadema (SP). As inscrições para a primeira turma já estão encerradas. Mas não vacile. Esse curso tende a se tornar badalado em pouco tempo. Nos próximos meses, as inscrições para o vestibular de fim de ano já estarão abertas.
Segundo Mariana Muçouçah, coordenadora do curso de produção de cosméticos da Fatec Diadema, o objetivo é preparar profissionais para o desenvolvimento e produção de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. “O profissional também poderá ser responsável por gerenciar ou supervisionar as etapas do processo industrial, o controle de qualidade, os procedimentos e a eficácia de máquinas e equipamentos”, diz Mariana, acrescentando a pesquisa de novos produtos e processos entre as potenciais áreas de atuação dos futuros graduados.
O local escolhido para a implantação do novo curso da Fatec é o Polo de Cosméticos de Diadema, que concentra 10% das empresas brasileiras da área e atrai mais investimentos a cada dia. Mariana Muçouçah informa que a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) participou da elaboração do currículo do curso.
Além de gostar de química e biologia, o aluno precisa ter vontade de trabalhar na área de produção industrial.
*Mariana Muçouçah diz que curso é para quem está saindo do ensino médio.
fonte: ALEXANDRE AUGUSTO - diário de são paulo
17 de jun. de 2012
ALGODÃO DOCE EM POTE É A APOSTA EM INOVAÇÃO DE EMPRESA DE DIADEMA
O conceito de inovação é usual no dia a dia da tradicional empresa de confeitos e doces Mavalério, de Diadema. Para manter-se competitiva e atual, a empresa, com 43 anos, sempre acompanha as tendências de mercado e investe em novos produtos ou processos de produção. O algodão doce vendido em pote é um dos principais itens da lista de novidades. O pote contém 35 gramas. A empresa investiu em estudos para desenvolver um algodão doce com durabilidade e prazo de validade maior, além de desenvolver uma embalagem prática e fácil para armazenagem e transporte. O produto está entre os mais vendidos da empresa. A Mavalério começou na Capital industrializando especiarias como cravo e canela. Depois ampliou os negócios para outras áreas como confeitos e doces e expandiu a empresa para três estados, além do município de Diadema. A empresa emprega diretamente 422 funcionários entre todas as unidades. Hoje produz 370 produtos divididos em linhas como granulado, confeitos, coberturas, açúcares, misturas em pó e guloseimas como o algodão doce. Os produtos são encontrados em diversos mercados atacadistas, distribuidores e varejistas. O algodão doce em pote, o Snow Sugar, está no mercado há dois anos nos sabores tutti-frutti e uva. O público-alvo são frequentadores de cinema, parques temáticos, e ainda é vendido como lembrancinha de festas infantis. É comercializado também em pontos de venda, como supermercados. fonte: Michelly Cyrillo - ABCD MAIOR |
4 de jun. de 2012
Região vai ganhar sete hotéis até 2016
O Grande ABC, hoje carente de complexos hoteleiros, especialmente os de luxo, vai abrigar mais sete empreendimentos até 2016. Os aportes devem superar os R$ 100 milhões e o número de leitos ultrapassa 1.000. Por enquanto, está confirmada a incorporação de 805 unidades à hotelaria regional. Boa parte do interesse pelos investidores começou a ser aguçado pelo desenvolvimento estratégico da infraestrutura viária da região, com a inauguração do trecho Sul do Rodoanel, que interliga Mauá, São Bernardo e Santo André ao litoral e ao interior do Estado de São Paulo. Além disso, para 2014 está previsto lançamento do trecho Leste, que ligará Ribeirão Pires e Mauá à Via Dutra.
Por ora, apenas dois projetos estão mais avançados e já têm bandeiras definidas: o Adagio City Aparthotel, quatro estrelas da rede Accor, que terá aporte de R$ 30 milhões para a construção de 100 quartos em São Bernardo até 2016; e o Inn Style by Atlantica, parceria da Atlantica Hotels com a empresa de engenharia Domus Populi, com investimento de R$ 30 milhões para 192 unidades na mesma cidade até o ano que vem.
A marca Adagio, inédita no País, será voltada a quem vai se hospedar por períodos mais longos, pois os apartamentos terão banheiros grandes e cozinhas equipadas e, quanto maior a quantidade de diárias, menor o valor pago. O endereço não foi divulgado.
O Inn Style será construído em terreno de 5.000 metros quadrados na Rua Aldino Pinotti, Centro de São Bernardo. De acordo com Michel Zeenni, diretor-técnico da Domus Populi, o foco do empreendimento será atender a executivos durante a semana e turistas aos sábados e domingos. "A ideia é receber pessoas que queiram quebrar a rotina no fim de semana." A diária ficará em torno de R$ 200. Zeenni afirmou que existe a intenção de expandir os investimentos para Santo André e São Caetano. "Foram iniciadas conversas e temos algumas áreas para visitar."
A rede Blue Tree Hotels também escolheu São Bernardo para inaugurar sua segunda unidade na região. O projeto prevê até 2014 hotel com centro de convenções, escritórios e shopping próximo à Via Anchieta. Fontes disseram à equipe do Diário que ainda falta fechar a compra do terreno. Procurada, a rede informou que "tem planos de expansão para a região, porém, está em fase de estudos e não há estudos confirmados".
Na cidade há outro projeto, ainda embrionário, de grande empreendimento com hotel, escritórios, supermercado, residências e escola. Sem local e investimento definidos, deve ficar pronto em quatro anos.
A construtora MZM vai inaugurar em Diadema o primeiro complexo hoteleiro do município com 160 leitos. Até o fim do mês serão definidos perfil do hotel e bandeira. "Estamos entre três grupos", avisou o diretor comercial da empresa, Helio Korehisa. O lançamento deverá ocorrer em outubro e as obras serão concluídas em 2015. Em terreno na Rua Amélia Eugenia, no Centro, próximo ao Poupatempo, serão erguidos, com investimentos de R$ 450 milhões e previsão de receita de R$ 600 milhões, mini shopping, salas comerciais, condomínio clube e hotel. A empresa não diz quanto do montante aportado irá só para o hotel. "Estamos estudando São Bernardo e São Caetano. Temos áreas e estamos viabilizando projetos de complexos hoteleiros", revelou Korehisa.
Em Santo André, a Brookfield planeja construir 355 apartamentos em hotel de padrão médio alto na Cidade Pirelli até 2014. Em São Caetano, a Sobloco tem projeto dentro do Espaço Cerâmica, que reunirá também residências e escritórios, que ficarão ao lado do ParkShoppingSãoCaetano. Ambos ainda carecem de mais detalhes.
Grande ABC precisa de atrativos turísticos para fisgar redes
A ocupação média dos hotéis da região, durante a semana, chega a até 90%, porém, aos fins de semana, muitas vezes, caem a zero. "O público de hotéis do Grande ABC é focado no turismo de negócios, porque não há atrações turísticas", afirmou o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), Bruno Omori. "Ocorre aqui o que acontecia em São Paulo quando não havia tantos espetáculos e eventos esportivos. Atualmente a ocupação média (lá) é de 69%."
Omori explica que se a frequência de visitantes aos hotéis de uma cidade não se mantém alta por todos os dias, isso não é interessante ao investidor, que migra para outro local mais atrativo.
O presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Wilson Bianchi, partilha da opinião. "As prefeituras precisam incitar a realização de jogos e eventos culturais. Há 20 anos a Cidade das Crianças era novidade e lotava os hotéis de São Bernardo todos os fins de semana". lembra. "Seria importante que fizessem melhorias na infraestrutura e divulgassem amplamente alguns eventos e destinos, os transformando em destaques turísticos, por exemplo, a Feira de Móveis da Jurubatuba e Paranapiacaba. Ou, ainda, se trouxessem um clássico do futebol para o 1º de Maio (estádio). O visitante não vai se instalar por aqui só para frequentar a rota do frango com polenta."
Para criar o interesse do turista em visitar o Grande ABC, diz ele, as prefeituras teriam de unir gastronomia, compras, passeios e até levar o visitante a São Paulo, por exemplo, para assistir a um show. Omori cita Socorro, no Interior paulista, como case de sucesso. Potencializando o que têm de melhor, os esportes de aventura e a feira de malhas, os hotéis têm ocupação média de 87%.
"Nos últimos anos, já vi mais de 15 projetos declinarem por conta da falta de planos sérios de investimentos das prefeituras no turismo do Grande ABC. Tanto que a maior parte dos empreendimentos hoteleiros só era feito por conta da especulação imobiliária", diz Omori.
São Bernardo e Santo André têm condições para serem subsedes
As cidades de São Bernardo e Santo André, com os hotéis em funcionamento e os outros que estão por vir, têm condições de se tornarem subsedes da Copa do Mundo de 2014.
Essa é a avaliação do presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), Bruno Omori. "Capacidade tem, só é preciso investir em retrofit para ampliar e modernizar os quartos já existentes. As duas cidades possuem estádios ótimos", disse. Segundo ele, a linha de crédito da Agência de Fomento Paulista voltada ao mercado hoteleiro paulista (juros de 2% ao ano mais TJLP), por ser subsidiada pelo governo estadual, é mais barata. Com essa taxa é possível emprestar até R$ 10 milhões.
O grupo 7 Oceans iniciou, no ano passado, a revitalização do Liau Hotels Park Plaza, em São Bernardo e, neste ano, começou a reforma no Park Suits, localizado do outro lado da rua. Estão sendo aplicados R$ 10 milhões. A ideia é ampliar a atuação em eventos sociais, como casamentos, outras festas, dia da noiva e fazer frente ao setor hoteleiro paulistano.
fonte: Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
2 de jun. de 2012
Com fácil acesso à Capital, Diadema é foco de investimentos imobiliários
Dois anos após a inauguração do trecho Sul do rodoanel e três depois da abertura do Shopping Praça da Moça, Diadema segue atraindo construtoras, incorporadoras e empreendimentos imobiliários. A carência de grandes terrenos tem sido compensada pelo metro quadrado mais barato que em outras cidades da região e pela localização privilegiada,
com acesso fácil pelo sistema Anchieta-Imigrantes e pelo anel viário.
Nos últimos cinco anos, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema aprovou 36 empreendimentos imobiliários, que totalizam cerca de 6,2 mil unidades. Só em 2011, segundo dados da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do ABC (Acigabc), foram lançadas 880 imóveis no município, o que representa 9,85% do total de lançamentos imobiliários na região.
Diadema é uma das apostas da construtora MZM, que investiu R$ 200 milhões na cidade no ano passado. “Para este ano, devemos chegar a R$ 600 milhões”, disse o diretor Comercial e de Marketing da empresa, Helio Korehisa, enfatizando que Diadema é o maior foco da construtora dentro da Região Metropolitana de São Paulo.
Para Korehisa, a principal vantagem da cidade é a logística. “Diadema está próxima da zona Sul da Capital, ao lado do Sistema Anchieta-Imigrantes e do rodoanel. Outra obra que vai ajudar o município é o prolongamento da avenida Roberto Marinho até a Imigrantes, que vai valorizar a cidade, além de diminuir o fluxo de veículos na avenida Cupecê.”
O executivo também elogiou o trabalho realizado pela prefeitura para valorizar a cidade. “A nova postura ajudou a atrair investimentos. A Lei Seca (de fechamento dos bares às 23h) e, principalmente, o aumento da segurança pública influenciaram na escolha do município. Hoje, percebe-se que Diadema está mais segura e isso cria ciclo virtuoso de crescimento econômico, que acaba atraindo público à cidade”, declarou.
Primeiro hotel
Em fevereiro, a MZM tornou público o projeto para a construção do primeiro hotel de Diadema. O empreendimento, chamado Le Monde, terá o formato mixed-use, composto de hotel com 160 a 180 apartamentos, torre comercial com 200 salas e mais três prédios residenciais, somando 408 apartamentos. O complexo terá conceito de condomínio clube e previsão de entrega para o fim de 2014.
Boom imobiliário deve continuar, prevê Acigabc
O bom momento do setor imobiliário em Diadema deve continuar nos próximos anos. Segundo o presidente da Acigabc e proprietário da construtora MBigucci, Milton Bigucci, entre as cidades do ABC, Diadema tem um dos maiores potenciais de crescimento imobiliário. “Ainda há muitos terrenos na cidade, que saem mais barato do que em municípios vizinhos”, afirmou. No momento, a MBigucci constrói em Diadema um condomínio industrial com 26 galpões de mil metros quadrados cada um para locação, com previsão de entrega em setembro deste ano.
Outra construtora que tem investido em Diadema é a Tecnisa. A empresa tem quatro empreendimentos na cidade, sendo dois em obras e dois na fase de pré-lançamento. A MZM, por sua vez, tem quatro empreendimentos em pré-lançamento e dois já inaugurados.
Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Construtora MZM, Helio Korehisa, o mercado imobiliário de Diadema tem potencial de crescimento para mais cinco anos. “Com a conclusão do rodoanel Sul, várias empresas se instalaram em regiões próximas”, afirmou.
fonte: RENATO GERBELLI - DIÁRIO REGIONAL
1 de jun. de 2012
OAS Empreendimentos faz pré-lançamento no Feirão da Caixa em São Paulo
A OAS Empreendimentos participou pelo terceiro ano consecutivo da 8ª edição do Feirão da Caixa da Casa Própria, que se realizou entre os dias18 a 20 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Para este ano, a empresa apresentará mais de 7 empreendimentos, sendo que cinco deles terão apartamentos disponíveis para venda, num total de 300 unidades. O evento terá ainda o pré-lançamento do Blue Diadema, oitavo empreendimento da empresa no estado em menos de dois anos.
Localizado no melhor ponto de Diadema – próximo do terminal de trólebus - corredor de ônibus que interliga a região do ABCD à Estação Jabaquara do metrô -, da Rodovia dos Imi grantes e do Shopping Praça da Moça, o Blue Diadema será construído em um terreno com mais de 1.800 m². Composto por uma torre com dois elevadores e 16 andares, o empreendimento terá 128 apartamentos de 59 m² e 55 m², ambos com 2 dormitórios e 1 vaga na garagem, todos com cozinha duplamente integrada ao living e terraço.
O condomínio permite ao morador desfrutar das vantagens e instalações de um clube, com diferenciais que vão conquistar toda a família. São atrativos como espaço para fitness, com equipamentos, salão de festas, quadra poliesportiva, playground, churrasqueira, forno de pizza e sala de jogos teen e adulto no térreo. Mas ainda há mais. A cobertura do edifício tem atrações piscina com deck, solário e sauna.
fonte:Guia Construir e Reformar
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