17 de jun. de 2012

ALGODÃO DOCE EM POTE É A APOSTA EM INOVAÇÃO DE EMPRESA DE DIADEMA



Algodão doce em pote pode ser encontrado para compras em supermercados. Foto: Andris Bovo
Algodão doce em pote pode ser encontrado para compras em supermercados. Foto: Andris Bovo
  

O conceito de inovação é usual no dia a dia da tradicional empresa de confeitos e doces Mavalério, de Diadema. Para manter-se competitiva e atual, a empresa, com 43 anos, sempre acompanha as tendências de mercado e investe em novos produtos ou processos de produção. O algodão doce vendido em pote é um dos principais itens da lista de novidades.

O pote contém 35 gramas. A empresa investiu em estudos para desenvolver um algodão doce com durabilidade e prazo de validade maior, além de desenvolver uma embalagem prática e fácil para armazenagem e transporte. O produto está entre os mais vendidos da empresa.

A Mavalério começou na Capital industrializando especiarias como cravo e canela. Depois ampliou os negócios para outras áreas como confeitos e doces e expandiu a empresa para três estados, além do município de Diadema. A empresa emprega diretamente 422 funcionários entre todas as unidades. Hoje produz 370 produtos divididos em linhas como granulado, confeitos, coberturas, açúcares, misturas em pó e guloseimas como o algodão doce. Os produtos são encontrados em diversos mercados atacadistas, distribuidores e varejistas.

 O algodão doce em pote, o Snow Sugar, está no mercado há dois anos nos sabores tutti-frutti e uva. O público-alvo são frequentadores de cinema, parques temáticos, e ainda é vendido como lembrancinha de festas infantis. É comercializado também em pontos de venda, como supermercados.

fonte: Michelly Cyrillo - ABCD MAIOR

Nenhum comentário: