18 de jun. de 2012

Setor de beleza e cosméticos é promissor


Atenção vestibulandos. Se você não tem medo de estudar química e biologia e se interessa pela promissora indústria de produtos de beleza, que vem apresentando forte ritmo de crescimento nos últimos anos, uma graduação tecnológica na área de produção de cosméticos pode ser uma boa alternativa para impulsionar sua carreira. Ainda mais se essa faculdade for de graça.
Pois é exatamente isso que oferece o Centro Paula Souza, órgão do governo paulista responsável pelo ensino profissional no estado de São Paulo. A entidade acaba de criar o primeiro curso público superior de tecnologia em produção de cosméticos do país. A nova opção de graduação tecnológica será oferecida a partir do segundo semestre, na nova Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Diadema (SP). As inscrições para a primeira turma já estão encerradas. Mas não vacile. Esse curso tende a se tornar badalado em pouco tempo. Nos próximos meses, as inscrições para o vestibular de fim de ano já estarão abertas.
Segundo Mariana Muçouçah, coordenadora do curso de produção de cosméticos da Fatec Diadema, o objetivo é preparar profissionais para o desenvolvimento e produção de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. “O profissional também poderá ser responsável por gerenciar ou supervisionar as etapas do processo industrial, o controle de qualidade, os procedimentos e a eficácia de máquinas e equipamentos”, diz Mariana, acrescentando a pesquisa de novos produtos e processos entre as potenciais áreas de atuação dos futuros graduados.
O local escolhido para a implantação do novo curso da Fatec é o Polo de Cosméticos de Diadema, que concentra 10% das empresas brasileiras da área e atrai mais investimentos a cada dia. Mariana Muçouçah informa que a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) participou da elaboração do currículo do curso.
Além de gostar de química e biologia, o aluno precisa ter vontade de trabalhar na área de produção industrial.
*Mariana Muçouçah diz que curso é para quem está saindo do ensino médio.
fonte: ALEXANDRE AUGUSTO - diário de são paulo

Nenhum comentário: