6 de jun. de 2011

NOVA VIA EM S. BERNARDO FICA PRONTA EM 2012


Até junho de 2012 os motoristas que transitam entre os bairros Planalto, Jordanópolis e Paulicéia, em São Bernardo, terão mais uma via para trafegar. Projeto da Prefeitura prevê uma avenida marginal ao longo do Ribeirão dos Couros, desde a avenida Piraporinha, em Diadema, até as proximidades da via Anchieta.
Iniciada em abril de 2009, a primeira etapa da obra consiste na implantação de duas pistas com três faixas de tráfego cada, com aproximadamente 920 metros de extensão, entre as avenidas Piraporinha e  São Paulo. O investimento para este trecho é da ordem de R$ 29,6 milhões, com financiamento do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento).
“Há um intenso tráfego de carros e, principalmente, caminhões naquela região, um importante complexo industrial e caminho até a via Anchieta e Imigrantes”, explica Alberto Alécio, secretário adjunto de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo. “A canalização do rio, a implantação de coletores tronco de esgoto e as pistas são sendo feitas”, completa.
A segunda etapa das obras, prevista para terminar em dois anos, prevê a construção de pistas entre a avenida São Paulo e o Corredor ABD. A previsão é que as obras iniciem em agosto deste ano. Há ainda a construção de dois viadutos no Corredor ABD, com cerca de 400 metros de extensão cada.
Os elevados farão a transposição das pistas do Corredor ABC sobre o Ribeirão dos Couros e a avenida 31 de Março. “Queremos deixar o fluxo de veículos mais rápido. Toda a região do bairro Jordanópolis, assim como as avenidas Piraporinha e Robert Kennedy serão benefiadas”, destaca o secretário adjunto. Estima-se que 32 mil pessoas sejam beneficiadas com o investimento, que nesta etapa são da ordem de R$ 90 milhões.
Naval
Com as obras, famílias que viviam na Favela Naval, ao longo do Ribeirão dos Couros, serão realocadas para o Conjunto Habitacional Silvina/Naval, destinado também aos moradores do Núcleo Colina e de diversos alojamentos da cidade. Ao todo, são construídas, desde junho do ano passado, 540 moradias. O investimento é de R$ 39,5 milhões, parte financiada pelo PAC.

fonte: 
Aline BosioRepórter Diário

3 de jun. de 2011

Diadema define empresa para operar transportes


A Prefeitura de Diadema declarou ontem a Transportadora Turística Benfica, com sede em São Caetano, vencedora da licitação da privatização de 40% das linhas de transporte público, atualmente gerenciadas pela ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema). A Benfica ofereceu R$ 15,8 milhões, R$ 500 mil a mais que a Viação Umuarama, segunda colocada na disputa.
As empresas Rodoviária Metropolitana Ltda., Viação Cidade Sorriso Ltda., além da Viação Umuarama, todas derrotadas na concorrência, terão cinco dias úteis para recorrerem da decisão da Divisão de Serviço de Compras e Licitações da administração do prefeito Mário Reali (PT). Após encerramento deste prazo, o Executivo tem outros cinco dias úteis para apresentar contrarrecurso para, então, encerrar o certame.
Se homologada vencedora, a Transportadora Turística Benfica trabalhará diretamente para cerca de 35 mil passageiros por dia. A concessão é de 15 anos, prorrogáveis por mais cinco. Além disso, a viação terá de herdar dívida de R$ 110 milhões da ETCD.
Entre as principais credoras da empresa pública está a Viação Alpina. O débito estimado com a companhia é de R$ 22 milhões. No ano passado, a Viação Alpina conseguiu na Justiça a obrigação do pagamento de R$ 450 mil correspondentes a uma das diversas ações impetradas contra a ETCD.
A companhia pública foi fundada em 1987, pelo então prefeito Gilson Menezes (ex-PT, hoje PSB), para responder por parte das linhas do transporte público. A crise financeira começou a se agravar em 2001 devido a más administrações.
O restante das linhas hoje é operado pela Viação Imigrantes.
IMBRÓGLIO
A licitação foi envolta de polêmica desde seu anúncio, em maio de 2010. À época, o projeto de lei que autorizava a terceirização do transporte público gerou muitas críticas na Câmara Municipal, inclusive da base aliada da administração. Os principais questionamentos recaíam sobre as promessas de campanha de Reali, que garantira a manutenção do controle da ETCD para a Prefeitura.
Depois de aprovada a matéria no Legislativo, o certame foi aberto e começou a ser alvo de recursos das concorrentes à operação dos ônibus. No total, a licitação sofreu três interferências do Tribunal de Contas do Estado a pedido das companhias interessadas na disputa.
Entre as irregularidades apontadas pelo órgão estavam a pouca exigência de experiência por parte das concorrentes, a ausência de tempo da concessão do serviço e distorção na classificação de micro e pequena empresa. A Prefeitura de Diadema, à ocasião, corrigiu todos os apontamentos do TCE.
fonte: 

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

Diadema assina protocolo de intenções com Estado


São 1.050 famílias de Diadema residentes em péssimas condições às margens da Rodovia dos Imigrantes por mais de uma década. A maioria em barracos de madeira, sem qualquer infraestrutura, como redes de água e esgoto, que implicam na proliferação de ratos e baratas, além de doenças. A situação, porém, deve mudar.
Pelo menos foi o que garantiram representantes da Prefeitura e do Estado ao assinarem ontem protocolo de intenções para viabilizar a construção de 540 moradias populares em outras áreas do município e de projetos de urbanização às 510 famílias restantes no local. O acordo tem prazo de dois anos, com o perigoso aval de prorrogação.
A cerimônia ocorreu no Paço de Diadema. O protocolo foi assinado pelo prefeito Mário Reali (PT), o secretário estadual de Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Silvio Torres, e o superintendente da Ecovias, José Carlos Cassaniga.
Questionado por que protocolo de intenções em vez de instrumento jurídico mais efetivo para garantia das unidades habitacionais e reurbanização da área, Torres afirmou que o acordo inicial tem força para direcionar os recursos em orçamento.
Outra justificativa foi pelo fato de ainda não existirem os terrenos. O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, Márcio Luiz Vale, disse que quatro áreas estão em análise da CDHU para construção das 540 moradias. O público-alvo são as famílias entre zero e três salários-mínimos (R$ 1.635), que, segundo o prefeito, representam 80% da demanda de deficit habitacional no Estado.
A previsão do investimento total dos apartamentos, de dois dormitórios, não foi anunciada. Torres disse que, em média, cada unidade custa hoje para a CDHU R$ 80 mil. O projeto de habitação e a compra dos terrenos serão financiados pelo Estado. Já a reurbanização das áreas remanescentes ficará a cargo da Prefeitura, inclusive com a rede coletora de água e esgoto para as outras 510 famílias.
Na primeira etapa, serão removidas as famílias que vivem em situação emergencial de risco. Vale não soube dizer o número. "A Prefeitura fará levantamento." Os governos municipal e estadual dividirão os custos para o pagamento do auxílio-moradia (R$ 300). O protocolo garante, por dois anos, a não reintegração de posse por parte .
fonte: 

Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC

2 de jun. de 2011

DIADEMA, CDHU E ECOVIAS FIRMAM ACORDO PARA ATENDER FAMÍLIAS


A Prefeitura de Diadema, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a Ecovias assinaram nesta quinta-feira (02/06) protocolo de intenções para o atendimento de famílias que vivem próximo à faixa de domínio da rodovia dos Imigrantes. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Mário Reali e teve a presença do secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, do superintendente da Ecovias, José Carlos Cassaniga, de vereadores e representantes das famílias que serão beneficiadas.

Cerca de mil famílias residem nessa área. O objetivo do protocolo é estabelecer estratégias e medidas de cooperação para garantir o atendimento das famílias que precisam ser removidas do local. O termo prevê a implantação de projetos de urbanização e a construção de novas moradias.

Para o prefeito Mário Reali, o protocolo é um importante passo para equacionar um problema habitacional de Diadema. "Vamos remover as famílias em situação mais crítica e transformar o local desocupado em uma área verde com paisagem e proteção para as crianças não atravessarem a rodovia. Queremos garantir uma convivência saudável para as pessoas que precisam ser removidas", disse.

 "Será o fim de um drama que atinge milhares de famílias", afirmou o secretário Silvio Torres.
A Prefeitura de Diadema já apresentou quatro terrenos com potencial para a construção de 540 novas unidades habitacionais para as pessoas que sairão das áreas de maior risco, às margens da rodovia Imigrantes.

"As áreas indicadas pelo município estão sendo analisadas pela CDHU e, assim que escolhido o local, daremos início ao projeto", disse o secretário.

Entre os terrenos apresentados, um deles está em fase final de aprovação e passa por estudos e investigações ambientais complementares para confirmar a inexistência de restrições ambientais. Os outros três terrenos aguardam a conclusão da pesquisa fundiária para qualificação jurídica dos imóveis e dos laudos de avaliação para conclusão do estudo de pré-viabilidade técnica e econômica dos empreendimentos.

De acordo com estudo realizado pela Ecovias, morando na margem da rodovia, além de arriscar a própria vida, essas famílias colocam em perigo aqueles que trafegam pela Imigrantes. "Estamos dando início a um processo de solução definitiva para um grande problema", afirmou o representante da concessionária, José Carlos Cassaniga. Segundo ele, a empresa também vai retirar o processo judicial de reintegração de posse que está em andamento para desocupar o local.

fonte: Jornal ABCD Maior

Shopping Praça da Moça comemorou dois anos com música e muita alegria


Para comemorar os dois anos de atividades, o Shopping Praça da Moça promoveu no domingo, 29 de maio, na Praça de Eventos do empreendimento, apresentações de duas bandas de música de Diadema: aOrquestra Stagium e a Banda Jazz Sinfônica de Diadema que foram assistidas por um público de cerca de 1500 pessoas frequentadoras. Também prestigiaram o evento o prefeito de Diadema, Mário Reali, e diversos Secretários da Administração Municipal de Diadema -  Ricardo Silvério de Sousa (Meio Ambiente), Maria Regina Once de Queiroz (Cultura) e Solange Ferrarezi (Desenvolvimento Econômico e Trabalho). Hélcio Póvoa, diretor da AD Shopping - empresa que administra o Shopping Praça da Moça.


Durante o evento, o prefeito Mário Reali comunicou em primeira mão que a Banda Jazz Sinfônica de Diadema que estava se apresentando no Shopping Praça da Moça irá representar a cidade em um dos principais eventos de Jazz do mundo, o “Festival de Montreux”, na Suiça, nos dias 09 e 10 de julho com um repertório composto por Noel Rosa, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e Moacir Santos. Reali também falou sobre a importância do Shopping Praça da Moça para o desenvolvimento da cidade de Diadema e toda a região.

O Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema (SP), com apenas dois anos, está consolidado na região e comemora crescimento de público e de vendas a cada mês. A véspera do “Dia das Mães 2011”, por exemplo, bateu o recorde de público do empreendimento, superando inclusive os dias que antecederam o Natal 2010.

A expectativa é ainda maior para o segundo semestre de 2011, pois serão inauguradas novas grandes operações no empreendimento como Renner, Burger King, uma academia de ginástica Inova – que faz parte do Grupo Italy, a maior rede de academias da região do ABC - e uma agência da Caixa Econômica.

O Shopping Praça da Moça é administrado pela AD Shopping, empresa que administra 24 empreendimentos em diversas cidades brasileiras e é considerada a maior empresa independente do segmento no Brasil, pois não está vinculada a nenhum grupo empreendedor de shopping centers. Há 20 anos, trabalha com consultoria, gestão de comercialização e administração plena de shoppings, viabilizando empreendimentos e  tornando-os rentáveis e bem conceituados perante o mercado. O objetivo da gestão da AD Shopping é oferecer satisfação plena a empreendedores e lojistas a partir de passos conscientes e resultados otimizados.



Perspectivas para 2011

O Shopping Praça da Moça conta atualmente com 99% de sua área locada, contando com 160  lojas – sendo 11 âncoras - e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. As sete salas de cinema representam o mais moderno complexo de cinemas da região - inauguradas em julho de 2010 - e também contribuíram para o aumento de público.

A atual conjuntura econômica do país, com o crescimento do poder de compra da classe C, público-alvo prioritário do empreendimento, colaborou significativamente para o sucesso alcançado pelo Shopping Praça da Moça nestes dois anos de atividades.

As diversas ações de marketing desenvolvidas pelo Shopping reforçaram todos os diferenciais do empreendimento, movimentando as vendas e premiando os compradores com promoções e campanhas de grande sucesso. Entre as ações destacam-se: campanhas publicitárias com estrelas globais – Grazi Massafera em 2010 e Paola Oliveira em 2011; ações educacionais como o Concurso “Pinte Diadema”, que convidou a população de Diadema a colorir um mapa da cidade desenvolvido pelo cartunista Maia; o projeto “Domingo Show” – com shows de grandes nomes da música brasileira, como Arnaldo Antunes e Guilherme Arantes; campanhas de cunho educativo e social como ação com renda revertida para a APAE Diadema durante a campanha do “Natal 2009”, “O Dia de Combate ao Glaucoma”, sobre a saúde da Mulher, do Agasalho e para arrecadação de donativos para vítimas da tragédia climática no estado do Rio de Janeiro; atividades culturais e de lazer para as crianças e toda a família, como a “Domingo é Dia de Shopping”; e as campanhas e promoções relativas as datas do calendário promocional do varejo, como a recente campanha do “Dia das Mães” que presenteou a cerca de 2.000 consumidores com produtos Jequiti, em ação inédita, e o vencedor do Concurso Cultural com um Celta 0km. Entre os serviços diferenciados oferecidos pelo centro de compras aos clientes destaca-se transporte gratuito entre o Terminal de ônibus de Diadema e o Shopping através de um micro-ônibus com saídas a cada 30 minutos.

Wilson Pelizaro, Gerente Geral do Shopping Praça da Moça, declarou: “Comemoramos dois anos de atividades em uma curva de crescimento ascendente devido a diversos fatores, como a ampliação do mix de lojas e serviços como as acertadas campanhas e promoções desenvolvidas pela equipe de marketing, a parceria com a Prefeitura de Diadema e outras empresas para oferecer sempre as melhores opções em cultura, lazer e compras”.

Conheça a seguir a avaliação sobre o Shopping Praça da Moça de algumas personalidades de Diadema:

“O Shopping Praça da Moça é um dos maiores empreendimentos da história de Diadema. A sua construção foi fundamental para criação de novos empregos, além de tornar a economia da cidade mais dinâmica e atraente. O seu funcionamento contribuiu ainda para a melhoria da autoestima da nossa população, formada principalmente por trabalhadores e trabalhadoras. Parabenizo a direção do Shopping Praça da Moça e todos os funcionários que trabalham neste importante espaço comercial pelo seu segundo aniversário, com a certeza de que os anos seguintes serão novamente repletos de muito sucesso” - Mário Reali, Prefeito de Diadema

“O Shopping Praça da Moça é um marco na história de Diadema. Trouxe, além de novo pulso econômico, um novo perfil e nova identidade para nossa cidade. O povo de Diadema merece” - Lucia Couto, Secretária de Educação de Diadema

“Parabenizo o Shopping Praça da Moça, que comemora 2 anos na cidade. É incalculável a importância do shopping para Diadema, primeiro porque valorizou e mudou a cara da cidade por sua grandeza e qualidade e também por ter criado imediatamente, após sua abertura centenas de empregos o que fez aumentar a arrecadação em todos os níveis a cidade. A maior contribuição do shopping foi com a melhoria da imagem de Diadema. Nenhum investidor iria colocar dinheiro numa cidade violenta, injusta e mal vista e administrada, por isso, temos de não só dar os parabéns para  administração do Shopping Praça das Moça, mas também agradecer por ter o shopping na cidade" - Laércio Soares – Presidente da Câmara de Diadema

“Parabenizo o Shopping Praça da Moça, pelo aniversário de dois anos. É um marco do empreendedorismo em nosso município, uma construção de alto padrão e de tecnologia avançada, que valorizou sobremaneira Diadema, elevou a alto estima dos diademenses e da cidade e tornou-se o principal pólo comercial varejista de toda a região, com importantes e sofisticadas lojas, uma belíssima praça de alimentação, modernos cinemas e muito mais, saliento ainda a sustentabilidade ambiental desenvolvida pelo Shopping Praça da Moça que além de manter mais de 50 árvores centenárias plantadas em seus jardins, implantou um sistema de captação de água de chuva, utilizando-a para limpeza e manutenção de jardins e sanitários, instalou um receptor de gordura e óleo oriundos da praça de alimentação e todo o seu sistema de ar condicionado é a gás. È por esse e por tantos outros motivos que parabenizo o Shopping Praça da Moça pelos dois anos do maravilhoso atendimento aos consumidores de Diadema” - Cida Ferreira, Vereadora de Diadema.

fonte: Vivian Sena e Suzana Elias Azar
Persona Consultoria de Comunicação

31 de mai. de 2011

“Dia dos Namorados 2011” no Shopping Praça da Moça: Concurso Cultural dá Cruzeiros para Buenos Aires e Búzios


O “Dia dos Namorados” é uma importante data do varejo e o Shopping Praça da Moça desenvolveu umConcurso Cultural para tornar a comemoração ainda mais romântica premiando os vencedores com Cruzeiros Marítimos para Buenos Aires e Búzios. A ação será apoiada por uma campanha publicitária estrelada pela atriz Paola Oliveira e representa um investimento de aproximadamente R$ 300 mil reais.

O gerente geral do Shopping Praça da Moça, Wilson Pelizaro, destaca: “O ‘Dia dos Namorados’ se fortalece a cada ano dentro do calendário promocional do varejo, e estamos confiantes no sucesso de nossas vendas para a data pela união de nosso diversificado mix de lojas com nossas ações de marketing”. A expectativa é de um crescimento de cerca de 30% em relação às vendas do mesmo período no ano passado.

Concurso Cultural

Concurso Cultural Dia dos Namorados 2011 do Shopping Praça da Moça será realizado de 31 de maio a 14 de junho e premiará os dois vencedores com Cruzeiros Marítimos para destinos super-românticos: Buenos Aires (1º colocado) e Búzios (2º colocado). Para participar, basta o(a) interessado(a) se cadastrar no balcão da promoção na Praça de Eventos, no Piso Araucária, e participar  de uma competição do jogo Adventure do game XBOX  360 com o acessório KINECT, que capta os movimentos do jogador através de um sensor. O jogo simula uma descida em pé, em uma bóia, em um rio. Os pontos de cada participante serão computados e os oito primeiros participaram de uma segunda prova: um Quiz de Conhecimentos Gerais, que será realizado no dia 17 de junho.

Quiz  de Conhecimentos Gerais será realizado ao vivo com os oito finalistas coordenados por um mediador. O vencedor ganhará um Cruzeiro de sete noites para Buenos Aires, no navio Imperatriz, com direito a acompanhante e pensão completa incluída. O segundo colocado ganhará um Cruzeiro de quatro noites paraBúzios, no navio Zenith, também com direito a acompanhante e pensão completa. Ambos os prêmios não incluem gastos extras no navio ou em terra.

Regina Pugliesi, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, declara: “Escolhemos esta premiação porque viajar em um Cruzeiro é um dos maiores sonhos de casais apaixonados”. E completa: “para que nossos frequentadores comemorem o ‘Dia dos Namorados’ em grande estilo, investimos em Cruzeiros para dois destinos charmosos e românticos, operados pela  CVC Turismo, uma das empresas mais conceituadas do mercado neste setor”.  

Campanha publicitária

Concurso Cultural Dia dos Namorados será divulgado por um Campanha publicitária estrelada pela atriz global Paola Oliveira. Com a assinatura “Shopping Praça da Moça Presentes que marcam”, a Campanha é composta por filme para TV, anúncios em mídia impressa e spot para rádio, entre outras peças para alavancar ainda mais as vendas do período.


Sobre o Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shopping, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 160 lojas, Praça de Alimentação com grandes redes como Habibs, Mc Donald’s e Spoleto, entre outras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. O mix do empreendimento destaca a presença de 11 lojas âncoras – Besni, C&A, Centauro, Kalunga, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mais Valdir, Marisa, Ponto Frio, Riachuelo e TNG, redes de lojas nacionais – como Frêdy, Pixolé Calçados, Hering, Lupo, O Boticário, Kallan Calçados, Garbo e Ri Happy –, sete salas de cinema PlayArte e serviços como Banco Bradesco, Banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.

Ainda em 2011 serão inauguradas as seguintes operações: Renner, Burger King, Caixa Econômica Federal e Academia Inova.

fonte: Vivian Sena e Suzana Elias Azar
Persona Consultoria de Comunicação

29 de mai. de 2011

PARABÉNS SHOPPING PRAÇA DA MOÇA



O Shopping Praça da Moça vai comemorar o aniversário de dois anos de atividades do empreendimento, no domingo 29 de maio, na Praça de Eventos, no Piso Araucária.

Para marcar a data, o Shopping Praça da Moça presenteará lojistas e frequentadores com apresentações da Orquestra Stagium, às 16 horas, e da Banda Jazz Sinfônica de Diadema, às 18 horas. As duas orquestras são de Diadema.

DIADEMA1


Shopping em Diadema planeja expansão


Apenas dois anos após sua inauguração, os investidores do diademense Shopping Praça da Moça planejam expandir o complexo até meados de 2013, agregando 60 operações e mais vagas para carros. As obras vão ser feitas em um dos pisos de estacionamento, mas por enquanto os valores aplicados ainda não foram definidos.
Os resultados conquistados no último ano animam o gerente geral, Wilson Pelizaro, que estima fluxo de 9 milhões de consumidores nos corredores do empreendimento. "Completamos dois anos de vida com apenas 3% de vacância (espaços no shopping não locados), enquanto em 2010 este índice chegava a 18%."
Até o fim do ano marcas como Lojas Renner, Inova Fitness, Burguer King e Caixa Econômica Federal estarão funcionando no local. A loja de vestuário e a academia completarão o time de âncoras. O destaque será para a Renner, cuja loja com dois pisos a ser inaugurada em outubro ocupará área do futuro piso do shopping.
"Depois dessa operação vamos reforçar nossa vocação para o segmento de vestuário, visto que temos as lojas Frêdy, C&A, Riachuelo, Marisa e Besni", destaca Pelizaro. O gestor não revela o faturamento, mas garante que as vendas crescem 30% ao mês, impulsionadas pelo funcionamento do cinema, que aumentou o fluxo de clientes no Praça da Moça.
PIXOLÉ - Outra empresa da região que completa mais um ano com as portas abertas é a varejista de calçados Pixolé. Há 35 anos, o vendedor Antonio Pereira Esteves deixou o cargo na loja em que trabalhava no Centro de Santo André para investir em seu próprio negócio.
O nome Pixolé veio do apelido que Esteves recebeu do primeiro chefe e hoje sócio Fortunato Galluzzi. Formada por 15 unidades espalhadas pelo Grande ABC, São Paulo e Sorocaba, a rede abrirá neste ano uma unidade da franquia Victor Hugo e outra da Pixolé no ParkShopping São Caetano. "O investimento médio na unidade da Calçados Pixolé deverá ser de R$ 500 mil", diz o gerente comercial Paulo Esteves. Também são analisadas oportunidades na Capital e interior do Estado.
O grupo possui ainda uma outra marca, a Caprishow, voltada para os clientes das classes C e D. Com 300 funcionários, a empresa andreense espera crescer neste ano 15% em relação a 2010.
fonte: 

Alexandre Melo 
Do Diário do Grande ABC



24 de mai. de 2011

Shopping Praça da Moça comemora dois anos com música e crescimento


O Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema (SP), completa dois anos de atividades no dia 29 de maio, comemorando crescimento de público e de vendas a cada mês. A véspera do “Dia das Mães 2011”, por exemplo, bateu o recorde de público do empreendimento, superando inclusive os dias que antecederam o Natal 2010.

A expectativa é ainda maior para o segundo semestre de 2011, pois serão inauguradas novas grandes operações no empreendimento como RennerBurger King, uma academia de ginástica Inova – que faz parte do Grupo Italy, a maior rede de academias da região do ABC - e uma agência da Caixa Econômica.

Música para comemorar

Para marcar a data, no domingo, dia 29 de maio, o Shopping Praça da Moça vai presentear lojistas e frequentadores com uma apresentação da Orquestra Stagium, às 16 horas, e outra da Banda Jazz Sinfônica de Diadema, às 18 horas, ambas na Praça de Eventos.

A Gerente de Marketing do Shopping Praça da Moça, Regina Pugliesi, destaca: “Para marcar este momento tão importante para o empreendimento, nosso objetivo é oferecer música de qualidade e entretenimento para toda a família. Sabemos que o Shopping é a melhor opção de lazer dos nossos consumidores e queremos comemorar nosso aniversário com eles em um evento diferenciado para a região”.

Perspectivas para 2011

O Shopping Praça da Moça conta atualmente com 99% de sua área locada, contando com 160  lojas – sendo 11 âncoras - e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. As sete salas de cinema representam o mais moderno complexo de cinemas da região - inauguradas em julho de 2010 - e também contribuíram para o aumento de público.

A atual conjuntura econômica do país, com o crescimento do poder de compra da classe C, público-alvo prioritário do empreendimento, colaborou significativamente para o sucesso alcançado pelo Shopping Praça da Moça nestes dois anos de atividades.

As diversas ações de marketing desenvolvidas pelo Shopping reforçaram todos os diferenciais do empreendimento, movimentando as vendas e premiando os compradores com promoções e campanhas de grande sucesso. Entre as ações destacam-se: campanhas publicitárias com estrelas globais – Grazi Massafera em 2010 e Paola Oliveira em 2011; ações educacionais como o Concurso “Pinte Diadema”,  que convidou a população de Diadema a colorir um mapa da cidade desenvolvido pelo cartunista Maia; o projeto “Domingo Show” – com shows de grandes nomes da música brasileira, como Arnaldo Antunes e Guilherme Arantes; campanhas de cunho educativo e social como ação com renda revertida para a APAE Diadema durante a campanha do “Natal 2009”, “O Dia de Combate ao Glaucoma”, sobre a saúde da Mulher, do Agasalho e para arrecadação de donativos para vítimas da tragédia climática no estado do Rio de Janeiro; atividades culturais e de lazer para as crianças e toda a família, como a “Domingo é Dia de Shopping”;  e as campanhas e promoções relativas as datas do calendário promocional do varejo, como a recente campanha do “Dia das Mães” que presenteou a cerca de 2.000 consumidores com produtos Jequiti, em ação inédita, e o vencedor do Concurso Cultural com um Celta 0km. Entre os serviços diferenciados oferecidos pelo centro de compras aos clientes destaca-se transporte gratuito entre o Terminal de ônibus de Diadema e o Shopping através de um micro-ônibus com saídas a cada 30 minutos.

Wilson Pelizaro, Gerente Geral do Shopping Praça da Moça, declara: “Estamos comemorando dois anos de atividades em uma curva de crescimento ascendente devido a diversos fatores, como a ampliação do mix de lojas e serviços como as acertadas campanhas e promoções desenvolvidas pela equipe de marketing, a parceria com a Prefeitura de Diadema e outras empresas para oferecer sempre as melhores opções em cultura, lazer e compras”.

fonte: Vivian Sena e Suzana Elias Azar
Persona Consultoria de Comunicação

18 de mai. de 2011

Lançamento de imóveis cai 27% no Grande ABC


O mercado imobiliário na região começou o ano com retração. O número de empreendimentos lançados no Grande ABC caiu 27,4% no primeiro trimestre em comparação com os três primeiros meses de 2010. O balanço do mercado imobiliário realizado pela Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) mostra que foram lançadas 1.589 unidades, contra 2.189, na mesma base de comparação.
O presidente da associação, Milton Bigucci, considera que o resultado já era previsto. "Como a nossa base do ano passado foi alta, o volume de lançamentos não ocorrerá na mesma proporção. Estamos crescendo, mas de forma sustentável e menor. O mercado está aquecido há cinco anos."
Ele destaca que em 2010 as construtoras colocaram no mercado imóveis que estavam previstos para anos anteriores (2008 e 2009), o que não ocorreu devido à crise financeira. "Quando a economia mundial se estabilizou os empresários lançaram todos os empreendimentos que estavam, até então, na gaveta. Por isso essa diferença."
PERFIL
Das 1.589 unidades colocadas no mercado entre janeiro e março, que somaram R$ 418,9 milhões, 66% têm dois dormitórios e 25% têm três quartos, representando 91% do total. O foco são imóveis na faixa de R$ 170 mil, pertencentes à faixa econômica. "A classe C é a fatia que deve ser abastecida nos próximos anos, já que concentra a maior parcela da população", explica o empresário.
No primeiro trimestre, o destaque foram as cidades de Diadema e São Caetano, com 435 unidades lançadas e 426, respectivamente. Diadema, assim como no ano passado, continua na mira das construtoras, uma vez que está bem localizada geograficamente e tem disponibilidade de terrenos. Bigucci conta que o município está em pleno desenvolvimento e isso atrai, principalmente, moradores da Capital.
Além da localização, outro atrativo que a região oferece é o preço do metro quadrado, de R$ 3.834 - valor 30% menor em relação à Capital (R$ 5.177). "Isso se reflete diretamente no valor do imóvel", completa o presidente da Acigabc.
O levantamento da associação é realizado em cinco cidades: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema. A justificativa é a concentração do mercado imobiliário nesses municípios, que representam 80% do mercado.
fonte: 

Tauana Marin 
Do Diário do Grande ABC