8 de abr. de 2022

MRV amplia investimentos no ABCD, Companhia anuncia chegada em Diadema

A MRV, maior empresa de construção da América Latina, amplia seus investimentos na região do ABCD e, agora, também está presente em Diadema. 

A companhia anuncia neste mês de abril um aporte de aproximadamente R$ 70 milhões para execução do seu primeiro empreendimento na cidade: o Residencial Duetto, que promete oferecer uma experiência de morar altamente integrada à natureza - e com o mínimo de impacto, em termos de ocupação e de metodologias construtivas aplicadas (detalhes abaixo). 



O lançamento oficial ocorre neste domingo (10/4), com a inauguração do plantão de vendas. O local escolhido fica na Avenida Pedro I, bairro Conceição, onde há uma imensa área verde, de 7,5 mil m², que terá 86% da cobertura preservada. 

A estrutura do condomínio ficará concentrada em uma extensão de 1,05 mil m², praticamente em meio à vegetação presente -- e ainda ladeada por 600 m² de pomares de árvores frutíferas. Ali serão erguidas 320 unidades, em uma única torre, com vista livre, já que o terreno fica em uma área pouco verticalizada, ainda que central (detalhes abaixo). 

Padrão, valor e localização 

As unidades terão dois quartos, embora o projeto contemple metragens distintas, de 40,09m² e de 42,90 m². Elas poderão ser adquiridas a partir de R$ 205 mil -- faixa que está inserida aos critérios para obtenção de financiamento através do programa Casa Verde e Amarela (CVA). 

"Além da maior facilidade de compra, todos os apartamentos já serão entregues com piso laminado nos dormitórios, e os compradores ainda poderão optar em ter, ou não, vagas nas garagens, seja para carros, seja para motos", explica o gestor executivo de vendas da MRV, Sandro Ricardo Reis Perin. 

Essa infraestrutura, segundo ele, será complementada por academia, salão de jogos, salão de festas, fitness descoberto, espaço gourmet, playground, pet place e bicicletário. "Trata-se de um projeto que possibilita a vida em contato muito próximo à natureza, mas com o apoio de estrutura completa de lazer e também bastante convidativa à prática de exercícios físicos". 

Outro destaque é a localização estratégica do futuro Residencial Duetto, que fica próximo ao Shopping Praça da Moça, ao Parque do Paço e à Prefeitura de Diadema. Também tem fácil acesso ao sistema Anchieta-Imigrantes, ao Rodoanel Mário Covas e a corredores urbanos importantes, como as avenidas Ulisses Guimarães, Piraporinha, José Bonifácio, Sete de Setembro e Cupecê. 

Métodos sustentáveis 

Além da preocupação em reduzir ao máximo os impactos de ocupação do terreno, preservando quase a totalidade da área verde presente, a metodologia de construção que será aplicada nas obras é considerada muito mais sustentável. Trata-se da Lean Construction, que hoje é adotada em todos os empreendimentos da MRV, em busca de racionalizar os processos construtivos, de modo a evitar desperdícios, como o retrabalho, a superprodução, o estoque e movimentações desnecessárias. Desta maneira, a construtora mira na sustentabilidade de seus empreendimentos, com foco na elevação do nível de eficiência e produtividade das operações, redução de prazos e melhor qualidade das moradias entregues.

Alta tecnologia 

Aliado a tudo isso, está o uso da mais alta tecnologia no desenvolvimento dos projetos, a exemplo do BIM (Building Information Modeling), que garante maior agilidade, eficiência e, sobretudo, qualidade na aplicação dos materiais e dos métodos construtivos adotados. Desde janeiro de 2021, 100% dos projetos que estão em andamento na MRV já nascem dentro desse novo conceito de metodologia em 3D, que substitui as tradicionais plantas de construção e reúne todas as informações de uma obra em uma única base de dados, totalmente digital.

Nenhum comentário: