12 de jan. de 2019

Michels visita primeiras empresas a aderir ao programa municipal de desenvolvimento


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), visitou nesta sexta-feira (11) as empresas de infraestrutura digital Aceco TI e Green 4T, umas das primeiras a aderir ao Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, lançado no ano passado pela administração municipal. As novas empresas, estão completando três meses de instalação no município, investiram na cidade cerca de R$ 3 milhões e criaram mais de 170 novos empregos.
“Quero agradecer, parabenizar e dar as boas-vindas à Aceco TI e Green 4T por terem escolhido Diadema para investir. Vocês trouxeram mais investimentos e conhecimento tecnológico à cidade. A prefeitura quer incentivar a vinda de empresas de todos os portes”, destacou Michels. “Vale ressaltar que a chegada dessas empresas contribui para firmar uma nova vocação econômica da cidade no ramo da tecnologia”, complementou.
De acordo com diretor da Aceco TI e da Green 4T, Eduardo Marine, o município tem diversos atrativos como a loca­lização privilegiada, boa oferta de escolas técnicas e mão de obra. “O fundamental para que mudássemos para Diadema foi a segurança jurídica ofe­recida pelo plano de incentivo da prefeitura”, explicou o diretor, que disse ainda que a nova sede da empresa, localizada na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, região central, vai atender cerca de 220 clientes da Grande São Paulo.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, afirmou que a pasta ofere­ceu às novas empresas todo o suporte e orientação. “Essas primeiras empresas contribuíram para confirmar a importância do Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social. Os empreendimentos ganham incentivos e a cidade recebe mais investimento, empregos e desenvolvimento no ramo da tecnologia”, destacou.
DESENVOLVIMENTO
Dentre diversas iniciativas que visam o desenvolvimento de Diadema, a administração municipal lançou em setembro de 2018 o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, com o objetivo de auxiliar a recuperação da atividade econômica, por meio de incentivos e estímulos fiscais para empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, gerando mais emprego, mais renda e, por consequência, melhorando a economia do município.
Fonte: Diário Regional