6 de fev. de 2015

MICHELS QUER NOVO PLANO DIRETOR PARA AUMENTAR ARRECADAÇÃO


Em visita à Câmara de Diadema na tarde desta quinta-feira (05/02), o prefeito Lauro Michels (PV) prometeu rever o Plano Diretor e encaminhar o projeto para apreciação dos vereadores ainda neste semestre.

A nova legislação tem como finalidade conceder incentivos fiscais a empresários que se instalarem no município, com isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços). No entanto, a cidade passa por aperto financeiro e alega dificuldade na arrecadação de impostos. Por outro lado, o prefeito acredita que a proposta trará empregos, o que aumentará o poder de compra dos moradores.

De acordo com o prefeito, as novas regras pretendem incentivar o fortalecimento do comércio nas avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquivel, Piraporinha e Rotary. Michels assegura que a revisão do Plano Diretor não altera a legislação a respeito das Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social). “Vamos lançar um programa como foi feito em Barueri: nos principais corredores que geram economia para cidade”, pontuou.

“O empresário vai se adequar para ter isenção de IPTU e ISS por um período, que pode variar. Por exemplo: em uma construção 100% sustentável, a isenção pode chegar a dez anos. Queremos dar esse estímulo aos empresários para se instalarem na nossa cidade, dando retorno em médio prazo”, completou.

Com a medida, o governo pretende aquecer a economia local, uma vez que alega ter arrecadado R$ 31 milhões a menos do que o previsto no Orçamento 2014. Antes de encaminhar a redação ao Legislativo, Michels assegurou que realizará audiências públicas com entidades da sociedade civil, como a Associação Comercial e Empresarial da cidade. 

fonte: Bruno Coelho - ABCD MAIOR
 

Nenhum comentário: