21 de mai. de 2014

Diadema sedia Virada Cultural pela terceira vez consecutiva

Falta pouco para o início da Virada Cultural Paulista, que este ano ocorrerá em dois finais de semana. A única cidade do ABC a sediar o evento será Diadema, pela terceira vez consecutiva, nos dias 31 de maio e 1º de junho.
Nos dias do evento é esperado público de 90 mil pessoas e realização de cerca de 50 atrações culturais, com participações de mais 150 artistas. Grandes nomes de expressão nacional estão na agenda de apresentações, como Nando Reis e Gabriel O Pensador.
Mas além das atrações, a segurança do evento também deve ser levada em consideração, já que o festival apresenta diversos casos de violência em sua edição de São Paulo. Ela será feita pela Polícia Militar e pela GCM e nos locais (Praça da Moça e Praça Lauro Michels) onde irão acontecer as apresentações a céu aberto e, consequentemente, serão montados os palcos, a segurança será reforçada.
De acordo com o Tenente-Coronel da PM, Marcel Lacerda Soffner, eventos de uma grandiosidade como este inspiram cautela, onde é necessário uma integração entre as polícias. "Nos locais onde ocorrerão as principais apresentações terá interdição total dos arredores para viários, além de revista do pessoal em determinados horários do evento", avisa.
O comandante revela alguns cuidados que a população deve tomar, como não portar objetos pontiagudos, garrafas e copos e, no caso de chuva, não será permitido o uso de guarda-chuvas. Neste caso, deve-se ter em mãos uma capa de chuva.
Planejamento, integração e colaboração são os principais aspectos que Soffner leva em consideração ao discutir os planos de ação para o evento. "Que as pessoas venham para se divertir, a Virada Cultural é importante para uma integração social e cultural e nós tomaremos todas as medidas que cabem à nós", afirma.
O efetivo da PM contará com cerca de 150 homens, um crescimento de 15 a 20% em relação ao ano anterior. Na próxima quinta-feira, 22, será realizada uma reunião complementar sobre segurança com a Polícia Militar, Prefeitura e a empresa que ganhou a licitação para as obras no local.
fonte: Repórter Diário

Nenhum comentário: