8 de mar. de 2014

DIADEMA TAMBÉM TEM UM TIME DE FUTEBOL AMERICANO


Enquanto jogam o flag, os Diamond realizam amistosos com  equipes de São Paulo
Enquanto jogam o flag, os Diamond realizam amistosos com equipes de São Paulo
 

Fundado há pouco menos de um ano, o Diadema Diamond é um retrato da ascensão do futebol americano no ABCD. A Região virou um celeiro da modalidade, afinal tem duas equipes bem consolidadas (que jogam campeonatos importantes) – o são-caetanense Cougars Football e o bernardense Palestra Corsários –, o Vikings em Ribeirão Pires e agora atinge mais uma cidade.

O presidente do time diademense, David Aloi, recorda que o grupo se formou com jogadores oriundos do Corinthians Steamrollers (que também já se instalou em Diadema outrora), Vikings e Black Bears. “Contamos com um quadro médio de 60 atletas por treino, dentre os quais 90% nunca tiveram contato com o esporte e passaram a conhecer e praticá-lo conosco. Há uma grande variedade de jogadores quanto à idade, peso, altura, e a vantagem do futebol americano é essa, não há um biótipo próprio, todos se ajustam e há posição para todos jogarem”, explicou.

A equipe disputa a modalidade flag, ou seja, sem os equipamentos de proteção, mas bastante similar ao futebol americano convencional. Contudo, em breve o elenco será dividido entre o flag e os equipados (full pad). O grupo treina no campo do Parque Anchieta (emprestado pela Prefeitura), mais conhecido como Piraporinha, em gramado sintético, aos domingos, das 19h às 22h.

“Buscamos patrocinadores para aquisição dos equipamentos de jogo para o time, a fim de participar das competições. Pretendemos competir na modalidade full pad em 2015, além de manter a equipe de flag”, se planeja Aloi, lembrando que o custo das proteções para cada atleta gira em torno de R$ 1.200, contemplando aí o capacete, ombreira e calça com proteção, todos importados. Para procurar investidores, um plano de marketing foi desenvolvido e o clube pretende atrair empresas e comércios de Diadema.

Enquanto jogam o flag, os Diamond realizam amistosos com  equipes de São Paulo, sempre fora de casa, e esperam em breve mostrar a modalidade para os diademenses. A ideia é disputar campeonatos nas duas categorias. Para evoluir, o grupo conta com jogadores que, literalmente, vestem a camisa. “Nosso marketing é fruto de um trabalho conjunto com cada atleta nosso. Pela motivação e ambiente dos treinos, jogos, eles acabam fazendo involuntariamente a divulgação boca a boca”, revelou Aloi. As redes sociais são outra forma de mostrar o trabalho feito.

Para quem quiser integrar o Diadema ou mesmo ajudar de alguma forma, basta enviar um e-mail para diademafa@gmail.com ou mensagem na página do Diamond no Facebook: fb.me/diademafa.

Rúgbi feminino
Aloi revelou que recebeu consultas para a montagem de um time feminino de rúgbi na cidade. “Planejaremos tudo e com todo apoio chegaremos nesse objetivo”, adiantou o presidente do Diadema Diamond. 

fonte: Guilherme Menezes - ABCD MAIOR
 

Nenhum comentário: