16 de fev. de 2014

Tecnofeal Esquadrias de Alumínio cresce 443% nos últimos três anos - Tecnofeal empresa com sede em Diadema


A Tecnofeal Esquadrias de Alumínio, empresa brasileira que há 26 anos fabrica e instala produtos personalizados com alto padrão de qualidade, demonstra que, apesar das crises financeiras e de mercado que aconteceram nos últimos dez anos, é possível continuar crescendo. No último triênio, a empresa quadriplicou sua estrutura – somando 443% de ampliação - por meio, principalmente, da aplicação de mais de R$ 20 milhões em maquinários, equipamentos e áreas fabril e administrativa, além de parcerias com empresas estrangeiras e investimento em novas tecnologias.

Criada com o objetivo de suprir a necessidade de esquadrias e fachadas para grandes empreendimentos, a Tecnofeal vêm cumprindo seu papel de modo mais significativo nos últimos anos. Somente em 2011, atingiu crescimento recorde de 256%. Neste ano, 2013, essa taxa chegou a 151%. E a tendência para 2014 é de continuar crescendo. Para 2014, é esperado que a empresa cresça mais 10%.

Como resultado, diversas alterações estão sendo realizadas no próprio complexo industrial da companhia (sede própria), composto por três unidades localizadas em

Diadema, Grande São Paulo, que conta com aproximadamente 250 colaboradores.
 
A Unidade 1, que possuía 5.000 m², passou a ter, a partir de dezembro de 2013, 8.000 m², para receber um novo centro de usinagem de 5 eixo e uma máquina de corte totalmente automatizada. Já a Unidade 2, com 7.000 m², abrigará a terceira linha de produção da empresa, que ganhou modernos maquinários trazidos do exterior, como braços automatizados, ponte rolante e dois sistemas robotizados para colagem dos vidros. A Tecnofeal também está montando um centro de distribuição de materiais em uma área de 2.000 m². Ou seja, a companhia conta, atualmente, com uma estrutura fabril de 17. 000 m².

O showroom, criado em 2005 e localizado em uma região nobre de São Paulo, também sofrerá algumas mudanças. O espaço será, segundo João Carlos Panzoldo, diretor da empresa, o que receberá mais investimentos em 2014.

Os investimentos realizados e o crescimento apresentado pela empresa tornaram-se possíveis através de sua participação em grandes obras do cenário brasileiro. Seu extenso portfólio também favoreceu, pois conta com aproximadamente 600 obras residenciais, corporativas e hospitalares, entre elas, os hospitais Alemão Oswaldo Cruz, a empresa Bayer, a expansão do Sírio Libanês, 52 casas na Fazenda Boa Vista, o Complexo JK Iguatemi (torres D e E) e a WTorre Morumbi, maior torre corporativa de São Paulo.

Sobre a Tecnofeal

Há mais de 25 anos no mercado, a Tecnofeal é uma empresa de esquadrias de alumínio personalizadas, desenvolvidas sob o mais alto padrão de qualidade e tecnologia. Desde 1998, a companhia possui sua própria linha de produtos, a “Feal Produtos”, que oferece as principais tendências para os sistemas de portas e janelas, além de inovações para o segmento de fachadas de alumínio. Especializada em produtos de grandes dimensões, em 2014, lançou, ainda, a Feal Slim Glass, linha que apresenta um novo conceito em caixilharia.


fonte: ANDRESSA LIMA - www.segs.com.br

Nenhum comentário: