16 de fev. de 2014

Uso de nobreaks pode evitar danos a aparelhos eletrônicos durante blecautes - SMS empresa com sede em Diadema


A SMS, empresa líder nacional na fabricação de estabilizadores e nobreaks, alerta sobre a importância de utilizar equipamentos que garantam a proteção e autonomia de aparelhos eletrônicos em caso de bleacutes e falhas no fornecimento de energia, como as que ocorreram durante a semana passada em vários bairros de São Paulo. “Apagões causam distúrbios na rede elétrica que podem afetar equipamentos eletrônicos sensíveis e caros, resultando na interrupção da operação de máquinas, perda de produtividade e de dados”, analisa a gerente de marketing da SMS, Gisella Magni.

Para prevenir danos e prejuízos que podem ocorrer nos equipamentos eletroeletrônicos devido a distúrbios de energia elétrica ocorridos durante os blecautes, a SMS reforça a importância do uso de nobreaks tanto em ambientes corporativos, quanto comerciais e residenciais. A empresa disponibiliza uma completa linha de nobreaks que são essenciais para garantir energia contínua e proteção a eletroeletrônicos, com equipamentos de potências entre 600VA e 300KVA que atendem desde residências até soluções de grande porte como universidades, shoppings, supermercados e hospitais, por exemplo.

Os nobreaks são um importante recurso para garantir o funcionamento dos negócios e a disponibilidade aos equipamentos de missão crítica. Os equipamentos desenvolvidos pela SMS têm ampla aplicação em diversas áreas de atividade e são as melhores alternativas para garantir autonomia com correção da rede elétrica e proteção, possibilitando a continuidade do uso de equipamentos eletrônicos ininterruptamente no momento da falta da energia, além de fornecer energia elétrica confiável e evitar o desgaste de componentes eletrônicos sensíveis.

Gisella Magni comenta que os usuários precisam ficar atentos e se conscientizar da necessidade de proteção dos equipamentos eletroeletrônicos, sejam de áudio, vídeo ou de informática, já que em casos de sobretensão e surtos de tensão ocorridos durante a queda e retorno da energia, o dano pode ser irreparável. “A relação custo-benefício de proteger equipamentos sensíveis em caso de alguma interrupção no fornecimento de energia é bastante vantajosa. Manter operações em pleno funcionamento e sem interrupções é uma necessidade constante para companhias dos mais diversos portes, independente do setor de atividade”.

A SMS disponibiliza em seu site a ferramenta Como Escolher (www.sms.com.br/comoescolher), ideal para ajudar o consumidor a escolher o nobreak que atende às suas necessidades. Em cinco passos, o é possível encontrar a proteção ideal para os equipamentos que o usuário já possui e deseja proteger. Já com a ferramenta Onde Comprar (http://www.sms.com.br/ondecomprar) o usuário consegue localizar as revendas SMS mais próximas do CEP onde ele se encontra.

Sobre a SMS

A SMS (www.sms.com.br), marca do Grupo Legrand, é líder nacional na fabricação de equipamentos para proteção de eletroeletrônicos contra problemas da rede elétrica. A SMS possui em seu portfólio mais de 200 itens e oferece soluções para garantir alta disponibilidade e a maior eficiência de energia para aplicações industriais, datacenters, hospitais, laboratórios, empresas de pequeno e médio porte e residenciais. Com sede em Diadema (São Paulo), possui três fábricas no Brasil com produção totalmente informatizada e gera mais de 800 empregos diretos.


fonte: ÉRICA SOUZA - www.segs.com.br

Nenhum comentário: