15 de fev. de 2014

Diadema terá Nando Reis na Virada Cultural

Centenas de pessoas acompanharam os shows nos palcos da cidade na edição anterior - Foto: Arquivo
A Virada Cultural Paulista deste ano tem novidade. O calendário de atrações da 8ª edição será realizado em dois fins de semana. Nos dias 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho, artistas de diferentes estilos se apresentarão em 28 cidades do interior e do litoral paulista. Diadema contará com shows de Gabriel O Pensador e Nando Reis com participação de Arnaldo Antunes no segundo fim de semana do evento.

“São R$ 7,2 milhões, apresentações culturais no Interior de São Paulo, descentralizando, levando a cultura para os nossos municípios em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio). Milton Nascimento dizia que o artista deve estar onde o povo está, então a cultura vai ao encontro da população”, disse o governador Geraldo Alckmin durante o anúncio da programação da Virada Cultural Paulista, realizado ontem (13).
Com a ampliação do evento (antes realizado apenas em um fim de semana), as prefeituras conseguiram se estruturar melhor para receber as atrações sem disputar com outros eventos. Além disso, a população poderá conferir mais shows e espetáculos, tanto pela possibilidade de viajar a outras cidades, como pelo fato de que artistas consagrados poderão fazer até quatro shows, como acontecerá com os Titãs, que estarão presentes em Botucatu, Indaiatuba, Mogi Mirim e São Carlos.
Jazz e MPB
Bandas internacionais também estão garantidas no evento. O jazzista americano John Pizzarelli, que já gravou dois discos dedicados à música brasileira, se apresenta em Americana. Da Inglaterra, a banda Asian Dub Foundation vai a Araçatuba, Indaiatuba e Campinas com sua mistura eletrônica de rapcore, dub, dance e reggae. Já a banda alemã Tusq, cujas influências mesclam folk, rock e indie, se apresenta em Botucatu, Jundiaí, Mogi Mirim e Santa Bárbara D’Oeste.
O secretário de Cultura, Marcelo Mattos Araújo, declarou que encontros culturais dessa dimensão são também importantes para a vida das pessoas. “A Virada Cultural Paulista tem o grande objetivo de promover a confraternização entre as pessoas, nas ruas, nas praças. Trazer a população para o centro das cidades que participam para que, por meio da música, da dança, do teatro, eles possam se encontrar, enfim, possam interagir, possam constituir espaços de cidadania e de inclusão. Acreditamos muito que a cultura tem esse papel fundamental na vida contemporânea”, disse Araújo.
fonte: DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: