30 de jan. de 2014

DIADEMA DISTRIBUI 300 MUDAS NA REGIÃO CENTRAL

Em dois dias de ação, Diadema distribuirá 600 mudas. Foto: Divulgação/Mauro Pedroso/PMD
Em dois dias de ação, Diadema distribuirá 600 mudas. Foto: Divulgação/Mauro Pedroso/PMD
 
Ação em parceria com Unifesp presenteará a população com planta rústica de fácil manutenção.

Nesta sexta-feira (31/01), quem passar pela região central de Diadema no horário do almoço terá a oportunidade de ganhar mudas de plantas. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) de Diadema e será realizada no cruzamento das ruas Graciosa e Manoel da Nóbrega.

A Secretaria de Meio Ambiente é responsável pelo fornecimento de mudas e a apoio logístico da ação. A distribuição é feita por alunos de cursos da universidade como Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Química, entre outros.

“A ação tem o objetivo de promover educação ambiental com o envolvimento da comunidade, além de divulgar a importância da preservação”, explicou o coordenador de Educação Ambiental da Prefeitura, Sandro Eduardo Bezerra Santana.

Planta alumínio - Durante a atividade, serão distribuídas gratuitamente 300 mudas de Pilea cadierei, também conhecida como alumínio, planta alumínio, pileia ou pílea alumínio. A planta rústica tem baixa manutenção e possui folhas ovaladas de coloração verde-azulada. Ela deve ser cultivada à meia-sombra e adapta-se a ambientes internos.

No início da semana (27/1), o grupo também realizou atividade para distribuir 300 mudas de plantas.

fonte: ABCD MAIOR

Nenhum comentário: