15 de out. de 2013

Fábrica de Cultura pode virar realidade em Diadema




A prefeitura de Diadema estuda instalar uma Fábrica de Cultura, na Praça Camões, localizada no Centro da cidade, e deverá contar com parceria do Governo do Estado de São Paulo.


Hoje, 15/10, os engenheiros responsáveis pela obra, Osvaldo Padilha e Celso Nomoto da Secretaria do Estado de Cultura, estiveram no local, acompanhados dos representantes da Prefeitura, para conhecer e analisar o terreno onde a obra será construída.


O projeto prevê a construção de um prédio principal e dois auditórios com acessibilidade, em uma área do terreno é de 6.441,64m².


A Fábrica de Cultura oferecerá acesso à arte como: teatro, circo, dança, artes plásticas, música, biblioteca, além de espaço totalmente equipado para espetáculos. Segundo o engenheiro Osvaldo Padilha: “Esta fábrica é um dos melhores projetos sociais do governo estadual. A secretaria de Cultura vai contratar o projeto executivo e está apenas aguardando a autorização do governador”.


Após a vistoria os engenheiros estiveram no Teatro Clara Nunes, Museu de Arte Popular e Centro de Memória para analisarem as instalações e prometeram tentar viabilizar verbas para reformas nestes espaços.

fonte: Por Keila Macedo - Portal P M D

Nenhum comentário: