20 de set de 2013

Ônibus da EMTU começam a circular na madrugada

Andréa Iseki/DGABC
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou ontem, no Palácio dos Bandeirantes, a implantação do Serviço Corujão, que inclui duas iniciativas para ampliar o acesso da população ao transporte público. A ação será implantada por meio da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), da Secretaria de Transportes Metropolitanos.

O Corujão atenderá 18 cidades da Grande São Paulo, incluindo Diadema, São Bernardo e São Caetano. Serão duas modalidades: cinco linhas de ônibus funcionarão 24 horas outras dez intermunicipais terão horários estendidos.

A partir de hoje será implantado o atendimento 24 horas às sextas-feiras e aos sábados na região Oeste da Capital paulista, onde se concentra o maior número de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade. As linhas vão atender aos bairros de Vila Madalena e Pinheiros, além da região da Avenida Dr. Arnaldo, onde fica, por exemplo, o Hospital das Clínicas.

“Amanhã (hoje) já teremos 98 ônibus operando no Corujão metropolitano. Isso vai beneficiar as pessoas que trabalham até mais tarde, as que começam também mais cedo, e a noite do fim de semana, sempre na linha de que se bebeu, não dirija, para evitar álcool e direção”, explicou Alckmin.

A partir de 27 de setembro, o horário de operação de dez linhas intermunicipais será ampliado para atender aos usuários das últimas viagens do Metrô, garantindo a continuidade da viagem a 18 municípios vizinhos à Capital. A EMTU está ajustando horários e essas linhas só realizarão a última partida depois que o último trem do Metrô chegar às estações incluídas no novo serviço.

O Grande ABC terá, por enquanto, três linhas contempladas. Serão a 288 (Metrô Linha 1-Azul) – São Bernardo (Ferrazópolis)/São Paulo (Jabaquara); a 855 – Diadema (Jardim Santa Rita)/São Paulo (Jabaquara) e a 562 – São Caetano do Sul (Jardim São Caetano)/São Paulo (Metrô Vila Prudente).

fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: