21 de set. de 2013

Botânico de Diadema pode ser visitado aos domingos


Local conta com duas trilhas que podem ser feitas a pé - Foto: Marcos Lu/Divulgação/PMD
DIADEMA – O Jardim Botânico e o Borboletário de Diadema podem ser visitados também aos fins de semana. Há mais de um mês, o local que fica no Jardim Inamar, além de receber grupos de visitantes e alunos de escolas da região durante a semana, também conta com monitorias para grupos de ao menos 15 pessoas, aos domingos.

O passeio inclui atividades como trilhas, visita ao Borboletário e ao viveiro de mudas. O Jardim Botânico conta com duas trilhas que podem ser feitas a pé, com grau de dificuldade de médio a baixo, e as caminhadas devem ser acompanhadas por monitores. São elas: Trilha do Palmito e Trilha das Águas. A acessibilidade do local melhorou para as crianças, que agora têm à disposição banheiros adaptados à sua faixa etária.
Desde junho de 2012, O equipamento integra a Rede Brasileira de Jardins Botânicos. A inclusão à RBJB possibilitará que o Botânico da cidade potencialize sua função social de preservar as amostras de espécies botânicas que constituem a flora do país.
O estudante do 7º ano e morador de Diadema, Carlos Ramiro Bonifácio Neto, já esteve no local e recomenda o passeio. “Gostei muito. Aqui na região não temos muitos lugares como esse. Até recomendei para um amigo da escola”, afirmou. “Gostei muito das histórias que foram contadas pelos monitores, explicando o que a gente estava vendo”, completou


O Jardim Botânico fica na rua Ipitá, 193, Jardim Inamar. O telefone para agendamento de grupos (com 15 pessoas no mínimo) é o 4059-7600. A monitoria tem duração aproximada de duas horas. O local não conta com lanchonete, mas existe lugar onde podem ser feitos lanches.
fonte: Aline Melo - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: