8 de set. de 2013

Diadema cria Programa Nota Fiscal Cidadã

No começo desta semana, Diadema lançou o programa Nota Fiscal Cidadã, cujo objetivo é devolver aos consumidores da cidade até 30% do valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) recebido de cada nota fiscal pedida nas operações de venda.

O crédito em dinheiro será usado para abater débitos existentes com a Prefeitura. Quem já paga seus impostos e taxas em dia, poderá usar esse dinheiro para pagar até 100% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano seguinte ou receber esse montante em conta bancária.

Os resgates podem ser realizados duas vezes por ano, desde que o valor apurado seja superior a R$ 27,00.

objetivos / Os principais objetivos do Programa Nota Fiscal Cidadã se relacionam a função de orientar os empresários do setor de serviços na questão fiscal e a de atender a um ideal de envolvimento da população na administração do município, conforme afirma a própria administração municipal.

É o que explica o diretor de Rendas da Prefeitura, José Campeotto. “A iniciativa pretender educar a população a criar o hábito de pedir a nota fiscal. Isso vai impactar diretamente na arrecadação do ISS do município”, pontuou.

fonte: LOLI PUERTAS / DIADEMA - abcd bom dia

Nenhum comentário: