24 de ago. de 2013

Diadema entrega a nova sede do polo da UAB - Universidade Aberta do Brasil

A Prefeitura de Diadema entrega nesta sexta-feira (23/08), a partir das 16h, a nova sede do polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e do Centro de Formação Anísio Teixeira. Localizado na avenida Nossa Senhora das Vitórias, 249, Centro, o prédio conta com elevador, rampas e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, laboratório de informática, auditório e biblioteca. 

A UAB opera com Educação à Distância e oferece cursos gratuitos de graduação e pós-graduação, com prioridade para professores e gestores da rede pública do município. Atualmente, o polo UAB de Diadema mantém em andamento oito cursos, por meio de sete universidades parceiras e 585 alunos matriculados.

Os cursos em andamento são: Gestão Pública (UTFPR), Gestão em Saúde (UNIFESP), Gestão em Enfermagem (UNIFESP), Pedagogia (UFSJ), Mídias na Educação (UFSJ), Planejamento Implementação e Gestão da EAD (UFF), Novas Tecnologias no Ensino da Matemática (UFF), Tecnologias e Sistemas de Informação (UFABC). O processo seletivo para novos cursos da UAB será  realizado no próximo ano.

Já o Centro Municipal de Formação Anísio Teixeira irá oferecer novas atividades como cursos de reciclagem e formação de professores, atendimento terapêutico para professores, cursos livres para a terceira idade e para os jovens, como é o caso do Teen Leader Coaching – Liderança Corporativa, que se inicia em setembro.

fonte: ABCD MAIOR

Nenhum comentário: