20 de abr. de 2013

Sinal lança HB20S em S.Caetano e anuncia concessionária em Diadema


Depois de inaugurar concessionária Hyundai em São Caetano, o Grupo Sinal prepara-se para fincar a bandeira da marca coreana em outra cidade da região: Diadema. O conglomerado – que já possui revenda Fiat no município – faz as últimas adequações em imóvel localizado na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, que até pouco tempo atrás abrigava lojaindependente.
“Nosso objetivo é abrir a unidade em 45 dias”, afirmou o diretor presidente do Grupo Sinal, William Baida, durante coquetel de lançamento do sedã HB20S na unidade de São Caetano. “Faltam apenas algumas adequações no piso”, revelou o executivo, destacando que a empresa também deve aportar no luxuoso condomínio de Alphaville, em Barueri, nos próximos dias.
Criado nos anos 1980, o Grupo Sinal acrescentou a Hyundai ao amplo leque de marcas representadas – e que já tinha Fiat, Ford, Honda, Nissan e Renault – apostando no sucesso da linha HB20, feita pela Hyundai em Piracicaba, no Interior paulista. Lançado em outubro do ano passado, o hatch foi o quarto mais vendido do país em março, com 12,5 mil unidades emplacadas, segundo balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Em apenas seis meses, o HB20 conseguiu mexer em um ranking que, há vários anos, não tinha alterações expressivas. Os dados da primeira quinzena de abril mostram que o modelo é mesmo a “pedra no sapato” dos líderes do mercado brasileiro: do segundo colocado, o Fiat Uno, com 6.651 emplacamentos, ao hatch coreano, quarto com 6.124, a “distância” é de apenas 527 unidades.
“A Hyundai conseguiu unir no HB20 design, qualidade, conforto e cinco anos de garantia, características que têm feito a diferença no mercado brasileiro”, comentou o diretor comercial do Grupo Sinal, Marcos Penna, também presente ao coquetel. O sedã HB20S é o terceiro modelo da família – que in­clui, além do hatch, uma versão aventureira, o HB20X.
Meta superada
Inaugurada em dezembro de 2012, a Hyundai São Cae­tano vendeu 240 unidades da versão hatch em março e a previsão, com o lançamento do sedã, é elevar o número para 280 já neste mês. “Nossa expectativa é de que o HB20S represente 30% do total”, disse o gerente de vendas, Adalberto Fava, destacando que a meta inicial, estabelecida na inauguração, era de 120 unidades/mês.
A família feita em Piraci­caba é comercializada em uma rede exclusiva, controlada pela matriz coreana e identificada pela sigla HMB na fachada. A estratégia da montadora estabelece ainda que o Grupo Caoa fica com a linha de importados e veículos montados em Anápolis (GO), mas também pode negociar o HB20, desde que tenha revendas exclusivas para isso.
fonte:  ANDERSON AMARAL - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: