19 de mar. de 2013

FEIRA INDUSTRIAL É VITRINE DO SETOR PRODUTIVO DA REGIÃO



Produção da OverDrill de Diadema: empresa estará no evento com expectativa de promover novos negócios.
Produção da OverDrill de Diadema: empresa estará no evento com expectativa de promover novos negócios.
 
Evento reunirá 120 pequenas e médias empresas de vários segmentos no Vera Cruz

A 3ª edição da Feira Industrial, Serviços e Negócios Grande ABC reunirá empresas de pequeno e médio portes de diversos segmentos, um total de 120 expositores.  A expectativa da organização é da feira atrair um público estimado em 10 mil pessoas. O evento é gratuito e será realizado no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, entre quinta-feira e sábado (21 a 23/03). 

A feira é promovida pela  Agência de Desenvolvimento Econômico com apoio do Consórcio Intermunicipal, órgão que reúne as sete prefeituras da Região, e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e é  considerada uma pequena vitrine  do setor produtivo da Região.  Participam empresas dos setores: metalmecânico, informática, plástico,  distribuidores, prestadores de serviços de engenharia, consultoria, terceirização, comércio exterior; manutenção, logística, software, fornecedores de serviços de apoio ao empreendedorismo, provedores de soluções tecnológicas, além de universidades, associações comerciais e prefeituras.

“É uma oportunidade de fazer negócios, de os empresários  conhecerem melhor os produtos e serviços que temos na Região. É uma pequena mostra da imensidão de empresas que temos aqui, mas já faz a diferença para estes participantes”, afirmou o presidente  Agência, Valter Moura.

A OverDrill de Diadema estará entre os expositores. A empresa é fabricante de máquinas especiais sob medida para diversos processos produtivos como operações de usinagem. A supervisora, Claudia de Matos Pereira, espera que a feira torne a empresa mais conhecida. 

 “Queremos ampliar o leque de clientes. Neste evento estão reunidos diversos segmentos e é um bom espaço para atrair novos negócios”.

Durante a feira haverá palestras e rodadas de negócios para os expositores e visitantes. Entre os grandes expositores estarão Petrobras, Totvs e Caixa Econômica Federal.

Parque tecnológico será debatido na feira
Os expositores terão a oportunidade de expor seus produtos e  promover negócios. Além disso, avaliar e debater a possibilidade da criação do parque tecnológico e a construção de um centro de convenções, obra considerada fator determinante para o incremento e desenvolvimento regional.

Atualmente, a Região está com um forte crescimento dos setores de prestação de serviços e de educação. O ABCD representa ainda atualmente 10% das exportações do Estado e 3% das exportações do Brasil, segundo dados do MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). A indústria, em seu conjunto, responde por cerca de 55% do PIB da Região, sendo que o complexo metalmecânico contribui com cerca de 1/3 do PIB regional e está apoiado em três mil indústrias instaladas na região.

A 3ª Feira Industrial terá cerimônia de abertura quinta-feira ( 21/03), às 14h, no Pavilhão Vera Cruz. Às 18h está programada palestra magna do professor Luiz Almeida Marins Filho, da Universidade de São Carlos. A programação se estende até o dia 23 com rodadas de negócios e palestras sobre temas de interesses dos empresários. 

fonte: Michelly Cyrillo - ABCD MAIOR
 


Nenhum comentário: