19 de mar. de 2013

75 ANOS WICKBOLD: TRADIÇÃO EM INOVAR


Fundada por imigrantes alemães, a empresa teve início em 15 de março de 1938 como uma padaria familiar e, ao longo dos anos, transformou-se em uma das maiores potências brasileiras na fabricação de pães especiais industrializados. Com foco total na alimentação saudável, ampliou pouco a pouco a variedade de seus produtos com a mesma qualidade, pioneirismo e tradição que a caracterizam desde a origem, sempre alinhada às tendências mercadológicas. Hoje, tem muito a comemorar e o lema que marca seus 75 anos, mais jovem do que nunca, é “Tradição em Inovar”.
 
O segredo para o avanço e perenidade da Wickbold, segundo seus dirigentes, está na capacidade de se reinventar e de usar a experiência adquirida na elaboração de produtos inovadores para o mercado, como foi o caso da linha Grão Sabor, os primeiros pães especiais integrais adicionados de grãos inteiros vinculados à saúde, dos pioneiros pães lights industrializados (na época denominada diet) e da linha EstarBem, que contempla o único pão funcional do Brasil aprovado pela ANVISA, lançado em 2009, além de linhas exclusivas, como Torradas Especiais, Pães Sem Casca, Tickroc (snacks integrais) e Pães do Mundo. 
 
Com capital 100% nacional, a Wickbold está entre as três maiores fabricantes de pães industrializados do país. A marca detém a liderança no segmento de pães especiais, que inclui as linhas Integral, Light e Funcional*. Possui quatro unidades fabris e nove de distribuição no Brasil, que comercializam produtos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Bahia. Mais informações no site www.wickbold.com.br ou pelo SAC 0800 011 1938.
 
*Fonte: Nielsen T.Brasil por marca
 
Linha do tempo
 
1938 – A padaria Wickbold é inaugurada no Brooklin (SP) após a compra da antiga padaria Allemanha, negociada por Henrique Wickbold, que inicia o seu cuidadoso preparo de pães integrais. 

Os pães produzidos na época (Preto e Integral) eram vendidos inteiros e envoltos em singelas tiras de papel.

1942 – Abertura da primeira filial da padaria Wickbold, dado o sucesso dos produtos que eram produzidos como pão de centeio, pães doces, bolachas, bolo Cuca, Pretzel e pão de mel.

1952 – Surge nas embalagens a primeira identificação da marca Wickbold e a identificação de cada tipo de pão (Centeio e Kümmel).  Os produtos começam a ser vendidos em supermercados.

1968 – A empresa passa a ser administrada pela segunda geração da família Wickbold e inicia uma nova fase de inovação e crescimento.

1973 – Inauguração da primeira fábrica Wickbold na Vila Santa Catarina (SP), com uma semi-automatizada para fabricação dos pães, um passo importante para a consolidação da marca no mercado.  A empresa compra a Westphalia, forte concorrente em pães especiais.

1978 – Aquisição da Panificadora Indústrias Alimentícias Nosso Pão, especializada na produção de Pão de Forma, Pão Sem Casca, Pão para Hambúrguer e Pão para Hot Dog.

1985 – Lançamento da linha Grão Sabor, pioneira em pães especiais integrais com grãos.

1986 – Inauguração da fábrica em Diadema (SP), atual sede da empresa, para atender a crescente demanda por seus pães.
 
1991–Lançamento do primeiro pão diet do mercado, atual linha Light. Abertura de filiais em Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

1996 – Inauguração da fábrica em Jacarepaguá (RJ), para atender o plano de expansão da empresa.

2007 – Construção da mais moderna fábrica Wickbold, em Hortolândia (SP).

2009 – Lançamento da linha EstarBem, com o primeiro pão funcional no Brasil registrado pela Anvisa.

2010 – O produto Grão Sabor Castanha-do-Pará e Quinoa é considerado o pão integral industrializado mais vendido do Brasil.

2011 – Lançamento da linha exclusiva de Torradas Especiais (com grãos e integral), da Mini Bisnaguinha Scooby-Doo!, do Grão Sabor Amaranto e Linhaça e do Tickroc (snack integral e assado).

2012 – Lançamento dos exclusivos produtos Grão Sabor Chia e Macadâmia, Pão para Hambúrguer Integral, Bisnaguinha Integral e da linha Pães do Mundo, que contempla o Pão Australiano, Bagel Multigrãos e Bagel Gergelim.
 
fonte: ADRIANA GEMIGNANI -  NOTÍCIAS - DEMAIS

Nenhum comentário: